Venha fazer parte da KTO
x

Expulso no Allianz Parque, cria do River Plate e 'Ibra do Nordeste': o único brasileiro do Nacional

5.2 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gamalho assinou por seis meses com o Nacional

Gamalho assinou por seis meses com o Nacional

Divulgação

O Corinthians terá pela frente ao menos um brasileiro na próxima fase da Libertadores. Isso porque o atacante Léo Gamalho defende o Nacional, rival do Timão nas próximas duas quartas-feiras pelas oitavas de final da Libertadores. Aos 30 anos, ele tem contrato com a equipe uruguaia até o meio do ano e atualmente é reserva.

Léo Gamalho tem um currículo extenso, apesar de não ter somado grandes títulos. Gaúcho, se destacou no futebol nas categorias de base do gigante argentino River Plate. Ainda jovem, teve oportunidade de defender o Internacional, onde conquistou seu primeiro troféu profissional: o Campeonato Gaúcho de 2005.

Na temporada seguinte, se destacou no Botafogo e venceu o segundo Estadual consecutivo: o Campeonato Carioca de 2006. Não tardou parar chamar atenção de olheiros da Europa, e acabou contratado pelo Valdevez, de Portugal. Ainda passou dois anos no futebol chinês antes de voltar ao Brasil, onde ganharia um curioso apelido...

Com passagens por ABC, ASA, Ceará, Santa Cruz e Bahia, tornou-se bastante conhecido no Nordeste. Sua semelhança física com o craque sueco Zlatan Ibrahimovic o rendeu o apelido de "Ibra do Nordeste". Nessa região do Brasil, ele se destacou pelo Santa Cruz como artilheiro do Pernambucano e da Copa do Brasil de 2014, mas foi no Bahia onde conquistou o último título da carreira: o Baiano de 2015.

Após brilhar pelo Tricolor de Aço, Gamalho chamou atenção de dirigentes do Avaí, que disputaria a Série A do Brasileirão. O jogador foi contratado e se tornou um dos principais nomes do ataque da equipe catarinense na edição do Nacional do ano passado. Sem renovação no time de Florianópolis, acabou contratado pelo clube uruguaio.

No Nacional, Gamalho voltou aos holofotes da imprensa brasileira durante partida realizada contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela fase de grupos. O brasileiro saiu do banco de reservas e entrou em campo aos 41 minutos do segundo tempo. Aos 47, acertou um chute em Egídio e acabou expulso.

Uma última curiosidade é que, além de Léo Gamalho, apenas um outro jogador do atual elenco do Nacional não é uruguaio. Trata-se do goleiro Luis Mejía, do Panamá. No Corinthians, a situação é parecida: os paraguaios Ángel Romero e Fabián Balbuena são os únicos gringos.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: