Tite explica saída de Guilherme da equipe titular e manutenção de Romero no banco de reservas

Tite explica saída de Guilherme da equipe titular e manutenção de Romero no banco de reservas

Por Meu Timão

Treinador decidiu mexer no time após eliminação no Paulistão

Treinador decidiu mexer no time após eliminação no Paulistão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico Tite não demorou para explicar a alteração que promoveu na equipe titular do Corinthians. Poucos minutos após confirmar, em treino realizado no Uruguai nesta terça-feira, o time que enfrentará o Nacional na noite desta quarta, o treinador justificou a escolha por meio de campo formado por Elias e Rodriguinho centralizados. Guilherme perdeu a vaga de titular ao menos para a partida de ida das oitavas de final da Libertadores.

"Em 27 jogos, conseguimos uma grande campanha no Paulistão, com quatro jogadores no meio e dois atacantes. Nessa composição, a maioria das vezes foi Elias, Rodriguinho, Guilherme e Bruno Henrique, e mais um de flutuação pelo lado (Lucca). Machucou Elias e retornou. Machucou Rodrigo e retornou. Com Guilherme, eu tinha de optar por dois, por isso escolhemos os dois", declarou o treinador.

Outras mudanças também eram cogitadas por parte da torcida após a eliminação do Corinthians para o Audax no último sábado, na semifinal do Campeonato Paulista. Uma das principais dizia respeito às boas atuações de Romero, que segue como reserva da equipe mesmo sendo o artilheiro do Timão na temporada, com nove gols.

"Vale a pena trocar sistema tático e botar três atacantes? Mas que coerência teria o técnico que fez a melhor campanha. Transformar o 4-1-4-1 em 4-3-3. Romero briga com André e Lucca", declarou o treinador, descartando trocar Alan Mineiro (substituto do lesionado Giovanni Augusto) pelo paraguaio.

"Romero é uma opção de nove. Tu pega jogadores versáteis e momento. Danilo machucou e não teve situação de jogo para ver sua situação real. Marlone e Romero jogam muito. Alan também. Rodrigo retomando jogando muito. Tu pega versatilidade para preencher", completou o comandante do Timão.

Veja Mais:

  • Tite concedeu entrevista na Arena nesta segunda-feira

    Tite explica comemoração na Arena Corinthians; Fagner será titular

    ver detalhes
  • Marcelinho Paulista pode voltar ao Timão para comandar cargo na base

    Ex-volante é cotado para assumir gerência da base do Corinthians

    ver detalhes
  • Carlinhos está recuperado de cirurgia no púbis

    Artilheiro da Copinha faz primeiro treino no Corinthians após cirurgia

    ver detalhes
  • Arana tem sido um dos principais destaques do Corinthians no Paulistão

    Arana passa por tratamento após pancada e pode desfalcar Corinthians na quarta

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes