Tite explica saída de Guilherme da equipe titular e manutenção de Romero no banco de reservas

Tite explica saída de Guilherme da equipe titular e manutenção de Romero no banco de reservas

Por Meu Timão

67 mil visualizações 344 comentários Comunicar erro

Treinador decidiu mexer no time após eliminação no Paulistão

Treinador decidiu mexer no time após eliminação no Paulistão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico Tite não demorou para explicar a alteração que promoveu na equipe titular do Corinthians. Poucos minutos após confirmar, em treino realizado no Uruguai nesta terça-feira, o time que enfrentará o Nacional na noite desta quarta, o treinador justificou a escolha por meio de campo formado por Elias e Rodriguinho centralizados. Guilherme perdeu a vaga de titular ao menos para a partida de ida das oitavas de final da Libertadores.

"Em 27 jogos, conseguimos uma grande campanha no Paulistão, com quatro jogadores no meio e dois atacantes. Nessa composição, a maioria das vezes foi Elias, Rodriguinho, Guilherme e Bruno Henrique, e mais um de flutuação pelo lado (Lucca). Machucou Elias e retornou. Machucou Rodrigo e retornou. Com Guilherme, eu tinha de optar por dois, por isso escolhemos os dois", declarou o treinador.

Outras mudanças também eram cogitadas por parte da torcida após a eliminação do Corinthians para o Audax no último sábado, na semifinal do Campeonato Paulista. Uma das principais dizia respeito às boas atuações de Romero, que segue como reserva da equipe mesmo sendo o artilheiro do Timão na temporada, com nove gols.

"Vale a pena trocar sistema tático e botar três atacantes? Mas que coerência teria o técnico que fez a melhor campanha. Transformar o 4-1-4-1 em 4-3-3. Romero briga com André e Lucca", declarou o treinador, descartando trocar Alan Mineiro (substituto do lesionado Giovanni Augusto) pelo paraguaio.

"Romero é uma opção de nove. Tu pega jogadores versáteis e momento. Danilo machucou e não teve situação de jogo para ver sua situação real. Marlone e Romero jogam muito. Alan também. Rodrigo retomando jogando muito. Tu pega versatilidade para preencher", completou o comandante do Timão.

Veja Mais:

  • BMG já injetou R$ 30 milhões no Timão; banco também possui ligação com Atlético-MG

    Corinthians e BMG podem costurar acordo por Luan, indica Carille

    ver detalhes
  • Carille foi convidado desta segunda-feira do programa Bem, Amigos!

    Carille detalha conselho de Ronaldo Fenômeno para voltar a treinar o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians está conversando para tentar trazer Romarinho de volta

    Corinthians entra em contato com Al-Ittihad para contratar Romarinho; jogador se pronuncia na Arábia

    ver detalhes
  • Romero segue treinando a parte e não será relacionado aos jogos do Corinthians enquanto não resolver sua situação contratual

    Carille comenta situação de Romero e explica mudanças pelos lados do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes