Tite defende Alan Mineiro e revela quase saída do meia do Corinthians
109 mil visualizações 98 comentários
Por Meu Timão

Alan Mineiro treinou entre os titulares em atividade realizada no Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Não bastou ao técnico Tite justificar o porquê da entrada de Rodriguinho no time titular do Corinthians na vaga de Guilherme. Em entrevista concedida em solo uruguaio nesta terça-feira, o treinador também falou sobre a manutenção de Alan Mineiro na equipe que enfrenta o Nacional na noite desta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
Alan Mineiro foi titular no último sábado contra o Audax e recebeu uma das piores notas da torcida: 1,7 de um máximo de 10. Ele está substituindo o lesionado Giovanni Augusto. Parte da torcida gostaria de ver Marlone ou Romero, destaques da goleada de semana passada de 6 a 0 sobre o Cobresal, na vaga de meia aberto à direita.
"Não precisa agradecer. Ele construiu isso através do seu trabalho, pelas outras partidas que jogou bem, reconhecido por mim e por vocês (imprensa). Mas se um atleta não puder cair seu rendimento, é dizer: ele não é humano. Ele tem qualificação técnica para retomar o padrão dos jogos que já fez", declarou o treinador.
Ao ser questionado se a partida desta quarta-feira será uma espécie de "jogo da vida" de Alan Mineiro no Corinthians, Tite fez uma revelação. De acordo com o treinador, o meia poderia ter sido negociado no início do ano, a exemplo do que aconteceu com seus ex-colegas de Bragantino Moisés e Douglas, emprestados a Bahia e Grêmio, respectivamente.
"Já conversei com ele, mas esse não é o jogo mais importante da vida dele. Sabe qual foi? Do Strikers. Se não tivesse jogado bem, não estaria aqui", disse, se referindo ao amistoso de pré-temporada que acabou empatado em 0 a 0.