Corinthians sucumbe em ginásio lotado e perde título da LBF para Sampaio Corrêa

Corinthians sucumbe em ginásio lotado e perde título da LBF para Sampaio Corrêa

Por Meu Timão

Meninas do Timão foram vice-campeãs da LBF 2016

Meninas do Timão foram vice-campeãs da LBF 2016

Foto: Reprodução/TV

O Corinthians/Americana, campeão da Liga de Basquete Feminino nas últimas duas temporadas, foi batido pelo Sampaio Corrêa na série final melhor de cinco. Na noite desta terça-feira, em São Luís, no Maranhão, com mais de sete mil pessoas presentes no ginásio, o Timão sucumbiu e perdeu por 78 a 50. A equipe mandante abriu 3 a 1 nos playoffs e se consagrou campeã da LBF em sua primeira participação na competição.

Precisando vencer para empatar a série e forçar o quinto e último jogo em Americana, o Corinthians entrou em quadra pressionado. A torcida do Sampaio vaiava muito a cada jogada de ataque das meninas alvinegras e, desde o primeiro quarto, o jogo desta terça já se desenhava complicado para o Timão.

Os primeiros dez minutos de partida foram marcados por equilíbrio. Nas primeiras jogadas, o Corinthians chegou a abrir vantagem no marcador. Ao término do primeiro quarto, contudo, o placar apontou vitória de 22 a 16 para o Sampaio.

No período seguinte, o Corinthians não conseguiu diminuir a vantagem das rivais, mas seguiu jogando de igual para igual. O quarto acabou empatado em 14 a 14. O primeiro tempo, portanto, teve placar de 36 a 30 para as mandantes.

Após o intervalo, contudo, o gás do Corinthians acabou. A equipe de São Luís deu show em quadra e, com uma bela cesta de longa distância de três, a ex-Corinthians/Americana Palmira abriu a vantagem para 20 pontos. O terceiro quarto acabou em 58 a 38 para as mandantes. A corinthiana Damires, uma das melhores jogadoras da atual temporada da LBF, ainda perdeu a cabeça e acertou uma cotovelada no rosto de Karina Jacob.

O último período da atual temporada da LBF foi marcado por novo triunfo do Sampaio. Já sob gritos de "é campeão" da torcida, a equipe mandante colocou o Corinthians na roda e, sem encontrar qualquer resistência das já entregues alvinegras, encerrou a partida com placar de 78 a 50.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes