Conheça cinco revelações do Paulistão que poderiam se encaixar no elenco corinthiano

Conheça cinco revelações do Paulistão que poderiam se encaixar no elenco corinthiano

Por Lucas Mariano

O Campeonato Paulista está chegando ao fim e, apesar de o Corinthians não conseguir o resultado esperado, o torneio pode ter servido para observar jogadores com potenciais de reforçar o elenco para o restante da temporada. Pensando nisso, o Meu Timão traz uma relação de atleta que se destacaram no torneio e poderiam ser opção para o técnico Tite.

Entre os atletas que tiveram boa atuação no estadual, alguns já tiveram seus nomes vinculados a especulações com o clube do Parque São Jorge. O mais recente deles é de Tchê Tchê. Destaque do Audax, o meia-campista já foi elogiado pelo treinador corinthiano e pode ser um novo reforço do Timão após o fim do Campeonato Paulista. Seus companheiros de equipe, Camacho e Bruno Paulo, também já estão na mira.

Outro jogador que vem sendo monitorado pelo Corinthians é William Potkker. O atacante de do Linense também já foi elogiado por Tite e vem sendo observado pelo CIFUT, centro de inteligência do clube. Com contrato até 8 de maio, ele pode ser uma opção para o ataque o time alvinegro.

Vale lembrar que alguns jogadores até então pouco conhecidos tiveram destaque do Paulistão, foram contratados pelo Corinthians e conseguiram se destacar ainda mais. Um dos casos é o do goleiro Felipe, que, após se destacar pelo Bragantino na edição de 2007, foi comprado pelo Timão, onde ficou até 2010. Em 2010, inclusive, Paulinho foi contratado após boa atuação também no time de Bragança.

Veja alguns destaques do Paulistão 2016

Tchê Tchê

Danilo Neves, mais conhecido como Tchê Tchê, é um dos destaques do finalista Audax. O meio-campista foi o autor do segundo gol da semifinal contra o Corinthians, no qual iniciou jogada pelo lado direito e marcou um golaço de fora da área. O jogador também converteu sua cobrança na decisão por pênaltis. Aos 23 anos, ele tem contrato com o time de Osasco até 18 de maio.

(Foto: Renato Silvestre/Flickr Audax)

William Potkker

Monitorado pelo Corinthians, William Pottker foi o artilheiro do Linense no Paulistão, com sete gols. O jogador de 22 anos tem contrato com o Figueirense até dezembro de 2017 e foi emprestado ao clube de Lins para a disputa do torneio paulista. Elogiado por Tite, ele é acompanhado pelo departamento de inteligência do Timão.

(Foto: divulgação)

Ytalo

Com seis gols, Ytalo é mais um jogador do Audax que pode ser opção para o ataque corinthiano. Destaque no Guaratinguetá em 2014, ele já havia tido bom desempenho pelo Audax em 2015. Neste ano, o camisa 9 segue sendo importante para o time de Osasco e, assim como seu companheiro Tchê Tchê, tem contrato até o dia 18 de maio.

(Foto: Renato Silvestre/Flickr Audax)

Everaldo

Outra opção pouco badalada para o ataque corinthiano é Everaldo. Depois de atuações apagadas por Grêmio, Figueirense e Paysandu em 2015, o jogador foi o grande destaque do Água Santa, que estreou na Série A1 do Campeonato Paulista nesta temporada. Aos 24 anos, ele marcou seis gols, sendo um deles na goleada da equipe por 4 a 1 contra o Palmeiras.

(Foto: Reprodução/Facebook Água Santa)

Camacho

Camacho é considerado por Fernando Diniz um dos jogadores-chave do estilo de jogo do Audax. Também com contrato até o meio de maio, o meio-campista, que atua como volante e meia, é um dos jogadores que provavelmente devem deixar o finalista do Paulistão após a final. Vale lembrar que o Audax fez contratos curtos com muitos jogadores já que não sabia se disputaria outras competições no ano. Como assegurou a vaga para a disputa da Série D, o time renovou com grande parte do elenco, porém não deve conseguir segurar as revelações da equipe.

(Foto: Divulgação/Osasco Audax)

Veja Mais:

  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes