Ex-presidente do Uruguai, Mujica lamenta influência da Globo em horário de jogo do Timão
5.8 mil visualizações 43 comentários
Por Meu Timão

Mujica posou para foto com adesivo de campanha contra jogos às 22h
Divulgação/Coletivo Futebol Mídia e Democracia
O horário do jogo entre Corinthians e Nacional, em Montevidéu, às 21h45 desta quarta-feira, no horário de Brasília, foi alvo de críticas durante um evento no centro de São Paulo nesta quarta. O ex-presidente uruguaio Pepe Mujica marcou presença e também mostrou-se incomodado com a influência da Rede Globo na imposição da grade horária do futebol na televisão.
Mujica foi convidado para participar e dar entrevistas para blogueiros e mídias alternativas em evento realizado no Barão de Itararé. Ao ser questionado sobre o horário imposto pela Globo para a realização do jogo entre o uruguaio Nacional e o Corinthians, fez cara de lamentação e posou com um adesivo da campanha "Jogo 10 da noite, não!".
"Ele foi muito receptivo a campanha, demonstrou que não concordava com esse horários dos jogos por exemplo, e durante a entrevista ressaltou como parte da grande mídia tem o poder de formar o senso comum dos brasileiros", contou Thiago Cassis, do coletivo Futebol, Mídia e Democracia.
Vale lembrar que a torcida do Corinthians também vem batendo nesta tecla em seus protestos. Desde que iniciou atos nas arquibancadas e nas ruas de São Paulo, no início deste ano, as organizadas do Timão tem colocado em pauta a influência da Rede Globo na grade horária de jogos do clube do Parque São Jorge.