Ex-presidente do Uruguai, Mujica lamenta influência da Globo em horário de jogo do Timão

Ex-presidente do Uruguai, Mujica lamenta influência da Globo em horário de jogo do Timão

Por Meu Timão

Mujica posou para foto com adesivo de campanha contra jogos às 22h

Mujica posou para foto com adesivo de campanha contra jogos às 22h

Foto: Divulgação/Coletivo Futebol Mídia e Democracia

O horário do jogo entre Corinthians e Nacional, em Montevidéu, às 21h45 desta quarta-feira, no horário de Brasília, foi alvo de críticas durante um evento no centro de São Paulo nesta quarta. O ex-presidente uruguaio Pepe Mujica marcou presença e também mostrou-se incomodado com a influência da Rede Globo na imposição da grade horária do futebol na televisão.

Mujica foi convidado para participar e dar entrevistas para blogueiros e mídias alternativas em evento realizado no Barão de Itararé. Ao ser questionado sobre o horário imposto pela Globo para a realização do jogo entre o uruguaio Nacional e o Corinthians, fez cara de lamentação e posou com um adesivo da campanha "Jogo 10 da noite, não!".

"Ele foi muito receptivo a campanha, demonstrou que não concordava com esse horários dos jogos por exemplo, e durante a entrevista ressaltou como parte da grande mídia tem o poder de formar o senso comum dos brasileiros", contou Thiago Cassis, do coletivo Futebol, Mídia e Democracia.

Vale lembrar que a torcida do Corinthians também vem batendo nesta tecla em seus protestos. Desde que iniciou atos nas arquibancadas e nas ruas de São Paulo, no início deste ano, as organizadas do Timão tem colocado em pauta a influência da Rede Globo na grade horária de jogos do clube do Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Henrique

    Ranking: 3980º

    Henrique 125 comentários

    por @henrique.andrade10

    Se fosse só no futebol que a Globo mandasse no Brasil estava bom...

  • Foto do perfil de Oilson

    Ranking: 83º

    Oilson 3989 comentários

    por @reyes

    Mujica é Mito!

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Rodz

    Ranking: 597º

    Rodz 874 comentários

    90º. por @rodzrds

    Abraços e vai Corinthians!

    Foto do perfil de André

    André 116 comentários

    09/05/2016 às 15h17 por @andresantos

    Cara nem vou falar mais nada, até porq é difícil ter que discutir digitando porq tem ideias e argumentos que fogem e tal, se tivesse como discutir com você pessoalmente iria ser diferente.. Mas deixa isso pra lá mano e #VAICORINTHIANS

  • Foto do perfil de André

    Ranking: 4233º

    André 116 comentários

    89º. por @andresantos

    Cara nem vou falar mais nada, até porq é difícil ter que discutir digitando porq tem ideias e argumentos que fogem e tal, se tivesse como discutir com você pessoalmente iria ser diferente.. Mas deixa isso pra lá mano e #VAICORINTHIANS

    Foto do perfil de Rodz

    Rodz 874 comentários

    07/05/2016 às 10h02 por @rodzrds

    André,

    A questão do achismo e consequência do tipo de argumentação escolhida por vc: se basear em opinião pessoal e percepção ao invés de enfatizar fatos e números/resultados. E no final, contra fatos não existem argumentos adultos.

    Aí está nossa diferença: a importância do Corinthians! Para você uma opinião individual vale mais do que tudo o que o Corinthians é e representa. Para mim é o oposto.

    Sobre lavagem cerebral, sugiro reler o 1o parágrafo.

    Abraços e vai Corinthians!

  • Foto do perfil de Rodz

    Ranking: 597º

    Rodz 874 comentários

    88º. por @rodzrds

    André,

    A questão do achismo e consequência do tipo de argumentação escolhida por vc: se basear em opinião pessoal e percepção ao invés de enfatizar fatos e números/resultados. E no final, contra fatos não existem argumentos adultos.

    Aí está nossa diferença: a importância do Corinthians! Para você uma opinião individual vale mais do que tudo o que o Corinthians é e representa. Para mim é o oposto.

    Sobre lavagem cerebral, sugiro reler o 1o parágrafo.

    Abraços e vai Corinthians!

    Foto do perfil de André

    André 116 comentários

    07/05/2016 às 00h57 por @andresantos

    Carai você é chato com esse bagulho de "achismo" neh, mas beleza deixa isso pra lá agora falar que não importa você ou eu o que importa mais é o Corinthians você deve ser muito burro neh, você e eu somos só um número.. Enquanto eles ficam bilionarios fica eu e você continuando a ser pobre pagando pra ver jogos nos horarios que convem a eles, mas o que adianta discutir isso a lavagem cerebral já foi feita neh, o "Corinthians acima de tudo" também sou torcedor mano mas colocar um clube de futebol a cima de si mesmo é burrice namoral.. Encerrando esse assunto aqui, já deu..

  • Foto do perfil de André

    Ranking: 4233º

    André 116 comentários

    87º. por @andresantos

    Carai você é chato com esse bagulho de "achismo" neh, mas beleza deixa isso pra lá agora falar que não importa você ou eu o que importa mais é o Corinthians você deve ser muito burro neh, você e eu somos só um número.. Enquanto eles ficam bilionarios fica eu e você continuando a ser pobre pagando pra ver jogos nos horarios que convem a eles, mas o que adianta discutir isso a lavagem cerebral já foi feita neh, o "Corinthians acima de tudo" também sou torcedor mano mas colocar um clube de futebol a cima de si mesmo é burrice namoral.. Encerrando esse assunto aqui, já deu..

    Foto do perfil de Rodz

    Rodz 874 comentários

    05/05/2016 às 15h20 por @rodzrds

    André,

    1) Aonde que 11% é maioria? Você só reforça a questão do achismo...

    2) O importante é o que é o melhor para o Coriinthians, não para você ou para mim. Até agora você ignorou esta questão, que é a mais importante. O racional segue intocado até agora: A maior parte da receita do Corinthians (que precisa muito de $$$, 2o prejuízo de 97mi seguido...) é a TV, a TV que mais paga é a Globo, a Globo paga a mais pelo futebol (assim como inúmeras emissoras no planeta Terra) porque o futebol se encaixa no seu melhor horário (22h). Aonde mudar isso ajuda o Corinthians?

    3) Nos jogos às 22h a média de público é superior aos jogos das 19:30h. Eu por exemplo, vou quase sempre nos jogos das 22h. Mas só consegui ir uma vez no jogo das 19:30h por ter conseguido sair mais cedo do trabalho. A maior parte esmagadora da grande SP não trabalha na Zona leste, como alguém que trabalha conseguiria chegar na Arena às 19:30h?

    Abraços e vai Corinthians!

  • Foto do perfil de Rodz

    Ranking: 597º

    Rodz 874 comentários

    86º. por @rodzrds

    André,

    1) Aonde que 11% é maioria? Você só reforça a questão do achismo...

    2) O importante é o que é o melhor para o Coriinthians, não para você ou para mim. Até agora você ignorou esta questão, que é a mais importante. O racional segue intocado até agora: A maior parte da receita do Corinthians (que precisa muito de $$$, 2o prejuízo de 97mi seguido...) é a TV, a TV que mais paga é a Globo, a Globo paga a mais pelo futebol (assim como inúmeras emissoras no planeta Terra) porque o futebol se encaixa no seu melhor horário (22h). Aonde mudar isso ajuda o Corinthians?

    3) Nos jogos às 22h a média de público é superior aos jogos das 19:30h. Eu por exemplo, vou quase sempre nos jogos das 22h. Mas só consegui ir uma vez no jogo das 19:30h por ter conseguido sair mais cedo do trabalho. A maior parte esmagadora da grande SP não trabalha na Zona leste, como alguém que trabalha conseguiria chegar na Arena às 19:30h?

    Abraços e vai Corinthians!

    Foto do perfil de André

    André 116 comentários

    05/05/2016 às 14h44 por @andresantos

    Não é achismo a globo tem um poder inacreditavel dentro de toda a América latina mas isso é outro assunto, e você mesmo disse que a maioria esta assistindo das 8h e 24h ai é que esta o ponto chave, se o jogo fosse as 20h seria melhor, um horario mais cedo, até para o pessoal que acorda cedo pra trampar no dia seguinte..

  • Foto do perfil de André

    Ranking: 4233º

    André 116 comentários

    85º. por @andresantos

    Não é achismo a globo tem um poder inacreditavel dentro de toda a América latina mas isso é outro assunto, e você mesmo disse que a maioria esta assistindo das 8h e 24h ai é que esta o ponto chave, se o jogo fosse as 20h seria melhor, um horario mais cedo, até para o pessoal que acorda cedo pra trampar no dia seguinte..

    Foto do perfil de Rodz

    Rodz 874 comentários

    05/05/2016 às 08h36 por @rodzrds

    André,

    Achismo muitas vezes não convive com os fatos. A Globo possui em média 11% da audiência, ou seja, em média 1 em 9 brasileiros a estão assistindo entre 8h e 24h. Como eles conseguem controlar tudo só com isso!?

    Vamos a parte que interesse: está claro para você que a maior receita do Corinthians (que teve prejuízo de R$97 pelo 2o ano seguido) vem da Globo? E que a Globo (assim como a maioria das grandes empresas de mídia da Europa) paga a mais pelo futebol (leia-se Corinthians) para transmitir os jogos as 22h? E que por isso mudar o horário fará com que a Globo nos pague menos e afete ainda mais o prejuízo que temos tido?

    Abd e vai Corinthians!

  • Foto do perfil de Rodz

    Ranking: 597º

    Rodz 874 comentários

    84º. por @rodzrds

    André,

    Achismo muitas vezes não convive com os fatos. A Globo possui em média 11% da audiência, ou seja, em média 1 em 9 brasileiros a estão assistindo entre 8h e 24h. Como eles conseguem controlar tudo só com isso!?

    Vamos a parte que interesse: está claro para você que a maior receita do Corinthians (que teve prejuízo de R$97 pelo 2o ano seguido) vem da Globo? E que a Globo (assim como a maioria das grandes empresas de mídia da Europa) paga a mais pelo futebol (leia-se Corinthians) para transmitir os jogos as 22h? E que por isso mudar o horário fará com que a Globo nos pague menos e afete ainda mais o prejuízo que temos tido?

    Abd e vai Corinthians!

    Foto do perfil de André

    André 116 comentários

    05/05/2016 às 02h03 por @andresantos

    Então ai é que esta o protesto é contra a rede globo, pra mudar o horario pra mais cedo, se não eles perdem a audiência na novela, mas sim a culpada é a rede globo que controla tudo no futebol, e não só no futebol neh vamos ser sinceros

  • Foto do perfil de André

    Ranking: 4233º

    André 116 comentários

    83º. por @andresantos

    Então ai é que esta o protesto é contra a rede globo, pra mudar o horario pra mais cedo, se não eles perdem a audiência na novela, mas sim a culpada é a rede globo que controla tudo no futebol, e não só no futebol neh vamos ser sinceros

    Foto do perfil de Rodz

    Rodz 874 comentários

    04/05/2016 às 00h00 por @rodzrds

    André,

    Os Gaviöes são uma parte da torcida. Na Arena representam uns 10%. Falta bastante para dar a torcida como um todo.

    Em meu entendimento uma burrice sem tamanho por prejudicar o Corinthians (de vez em quando eles fazem isto, né? ). Prejudica o Corinthians porque pode afetar a principal receita do clube que vem da Globo, ainda mais agora que a Band não tem cacife nem para ser a 2a linha deles. A Globo paga a mais porque transmite os jogos no melhor horário da sua grade, assim como ocorre em outros países (Espanha, Alemanha, Itália, etc)

    Abraços e vai Corinthians!

  • Foto do perfil de Rodz

    Ranking: 597º

    Rodz 874 comentários

    82º. por @rodzrds

    André,

    Os Gaviöes são uma parte da torcida. Na Arena representam uns 10%. Falta bastante para dar a torcida como um todo.

    Em meu entendimento uma burrice sem tamanho por prejudicar o Corinthians (de vez em quando eles fazem isto, né? ). Prejudica o Corinthians porque pode afetar a principal receita do clube que vem da Globo, ainda mais agora que a Band não tem cacife nem para ser a 2a linha deles. A Globo paga a mais porque transmite os jogos no melhor horário da sua grade, assim como ocorre em outros países (Espanha, Alemanha, Itália, etc)

    Abraços e vai Corinthians!

    Foto do perfil de André

    André 116 comentários

    03/05/2016 às 23h19 por @andresantos

    Então porq um tempo atrás a própria torcida estava protestando contra os horarios dos jogos na arena? Responde pra mim

  • Foto do perfil de André

    Ranking: 4233º

    André 116 comentários

    81º. por @andresantos

    Então porq um tempo atrás a própria torcida estava protestando contra os horarios dos jogos na arena? Responde pra mim

    Foto do perfil de Rodz

    Rodz 874 comentários

    03/05/2016 às 07h56 por @rodzrds

    André,

    Vou em torno de 95% dos jogos na Arena, assim como fazia no Pacaembú. Temos a maior média de público do continente, logo o horário das 22h não produz resultado negativo (fato, não opinião). A Fiel é composta por 30 milhões, não pelos 30mil privilegiados que conseguimos ir no jogo. Ter maior receita vale mais do que o comodismo de 30mil fiéis (me incluo nisso, ah e nunca vi nenhum jogo acabar as 00:30h lá).

    O Corinthians é muito mais importante do que qualquer indivíduo e sua opinião ou conforto.

    Aba e vai Corinthians!