Venha fazer parte da KTO
x

Timão empata sem gols no Uruguai e leva a decisão para a Arena Corinthians

41 mil visualizações 549 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians empatou em noite apagada em Montevidéu

Corinthians empatou em noite apagada em Montevidéu

Reprodução

Nacional-UR 0 X 0 Corinthians

Libertadores 2016
27 de abril de 2016, 21:45
Nacional-UR 0 x 0 Corinthians
Parque Central, Montevidéu, Uruguai.

O Corinthians viajou para Montevidéu e, na noite desta quarta-feira, enfrentou o Nacional do Uruguai em jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Sob um frio intenso, o time corinthiano fez uma partida sonolenta e trouxe a decisão para São Paulo após empate por zero a zero.

A equipe em campo veio com mudanças após o último jogo, quando acabou eliminada pelo Audax na semifinal do Campeonato Paulista. O meia Guilherme perdeu a vaga para Rodriguinho e o Tite escalou a equipe com Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Alan Mineiro, Elias, Rodriguinho, Lucca e André no ataque.

Primeiro tempo

O jogo começou pior para o Corinthians que sofreu pressão logo nos minutos iniciais. A equipe alvinegra não conseguiu achar seu bom futebol, e apesar de ter segurado o ímpeto do time uruguaio foi incapaz de criar no campo ofensivo.

Depois do susto inicial, a equipe de Tite retomou a posse de bola e controlou um jogo de muitos passes, terminando a primeira etapa com 62% do tempo com bola no pé. Mesmo assim, foi o time de Montevidéu quem levou mais perigo às redes de Cássio: o Corinthians finalizou apenas duas vezes contra cinco do Nacional.

Sem grandes apresentações das duas equipe, os primeiros 45 minutos de jogo terminaram em um empate sem gols. Antes do fim da etapa, porém, um desentendimento entre Elias e Polenta terminou com dois cartões amarelos, um para cada lado.

Segundo tempo

O Timão voltou sem mudanças para a segunda parte do jogo, e repetiu o que se viu no primeiro tempo. Sem ameaçar o goleiro Conde, o Corinthians mostrou um futebol muito abaixo da expectativa, com pouca agressividade e nenhum poder de criação.

Na defesa, um pouco de nervosismo rendeu um amarelo ao zagueiro Felipe, mas mesmo assim a equipe jogou parecendo não se incomodar com o empate. Assim, a primeira alteração na equipe só veio aos 23 minutos: Marlone entrou no lugar de Alan Mineiro.

A segunda mudança de Tite foi a entrada de Romero, dessa vez atuando como centroavante, na vaga de André aos 32 minutos. O paraguaio se preparou para substituir Lucca, - que saiu de maca após choque no queixo - mas acabou tendo de esperar já que o meia-atacante se recuperou e voltou a campo.

As alterações não mudaram, porém, o panorama da partida que terminou em 0 a 0. Com o resultado, a decisão da vaga para as quartas de final da Libertadores fica para a próxima semana. Na quarta-feira, dia 4, o Timão recebe o Nacional na Arena Corinthians onde disputa a partida de volta da decisão.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Nacional