Tite elogia Rodriguinho e fala em 'maturidade' da equipe após empate no Uruguai

Tite elogia Rodriguinho e fala em 'maturidade' da equipe após empate no Uruguai

Por Meu Timão

Em entrevista coletiva, Tite analisou empate sem gols com o Nacional fora de casa

Em entrevista coletiva, Tite analisou empate sem gols com o Nacional fora de casa

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Tite aprovou a atuação do Corinthians frente ao Nacional (URU), na noite desta quarta-feira, em Montevidéu, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Em entrevista coletiva, o comandante alvinegro elogiou o desempenho de Rodriguinho, novidade no lugar de Guilherme.

“Foi bem [Rodriguinho]. Ele tem a vantagem da coordenação dos movimentos. Ele tem memória tática na coordenação dos movimentos do meio de campo”, elogiou o treinador, que viu sua equipe empatar por 0 a 0 no estádio Gran Parque Central e levar a decisão para as quartas da competição continental para a Arena Corinthians, na próxima quarta.

Ciente do poderio inimigo, Tite analisou o rendimento do Timão no Uruguai e ressaltou que o elenco tem adquirido a maturidade necessária para avançar no torneio. “Principalmente a tensão que eu tinha era que a equipe mantivesse a confiança para triangular. Ela teve. No segundo tempo tivemos dificuldade pelo vento. Sente essa dificuldade, mas é absorver. Essa maturidade que equipe vai tendo é inevitável. Não dá pra ter uma decisão de pênaltis e encontrar heróis ou culpados”.

Questionado sobre sua declaração antes do jogo, quando afirmou que um empate sem gols no com o Nacional em Montevidéu seria positivo, Tite ressaltou a confiança para o confronto em Itaquera. “Antes tinham perguntado: 'empate é bom?'. Eu disse: 'empate com gols é bom'. Essa foi minha resposta. O jogo está aberto. Mas temos essa consciência de que essa atmosfera vai vir. Isso nos assegura vitória? Não. Mas também nos credencia jogar em casa”, finalizou.

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Wagner

    Ranking: 19º

    Wagner 11418 comentários

    por @wagnho

    Melhor que o Guilherme ele foi, participou mais do jogo.

  • Foto do perfil de Edivaldo

    Ranking: 1294º

    Edivaldo 457 comentários

    por @edy182

    E disso que tenho falado. Se o time tivesse sentido a eliminação no Paulista saberíamos, pois fatalmente o Corinthians iria perder. É duro dizer isso mas é a verdade: o Corinthians foi para o Uruguai para não perder, pois psicologicamente uma derrota lá abalaria por completo o time. Nesse sentido concordo com o Tite, em que a equipe foi madura, e não deixou-se desanimar pela eliminação no Paulista.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 13º

    Luiz 14131 comentários

    100º. por @timao.in.rio

    Eu sinto muita raiva do Tite quando após um jogo como esse, ele vem a público e diz que gostou do resultado e da atuação. Ora, vai ofender outro.

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 3352º

    Luiz 159 comentários

    99º. por @luiz.timao.fiel

    Continua sendo ídolo, com um time todo desmontado no início do ano, pegou jogadores medianos e está arrumando o time e fazendo jogar, ainda não temos um meia que faça o time joga, o melhorzinho é Geovâni Augusto que se machucou, mas quando ele voltar e nosso meio estiver com Bruno Henrique, Elias, Geovâni Augusto e Marquinhos Gabriel, com Lucca voltando a jogar o André começar a jogar, com opções de Marlone, Romero, Luciano, Rodriguinho, Allan Mineiro o próprio Guilherme, e outros bons jogadores para outras posições como zaga, laterais, volantes, com o treinador que temos, teremos um ótimo time rumo ao sétimo título brasileiro. E VAI CORINTHIANS...

    Foto do perfil de Bruno

    Bruno 558 comentários

    28/04/2016 às 12h28 por @bruno.eduardo5

    O Tite se tornou tão ídolo que agente tem até medo de criticá-lo, mas está cada vez mais difícil não fazê-lo. Pra mim ele tem errado sistematicamente nas suas escalações.ele insiste num esquema tático engessado e manjado, no qual os adversários não tem nenhuma dificuldade em marcar. Ele quer de todo modo repetir o time do ano passado, mas não se da conta de que com os jogadores que tem atualmente, no jogo de ontem elel prefiriu colocar Marlone aberto na direita, sendo que todo mundo sabe que ele se destacou por onde passou jogando pela esquerda, mas como o Tite tem verdadeira adoração pelo Lucca, ele não o tirou.depois tirou André que fazia uma partida razoável e colocou o Romero de centroavante, posição essa que ele já jogou inúmeras vezes e não foi bem, tudo por que o Tite não abre mão do 4-1-4-1.

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 3352º

    Luiz 159 comentários

    98º. por @luiz.timao.fiel

    Bom dia a todos!
    Gente só não vamos esquecer que nosso time foi todo desfeito no início do ano, sei temos costume de está sempre ganhando e por isso cobramos do nosso time, as vezes cobramos em excesso, mas queremos sempre o Timão ganhando e jogando bem, o Professor Tite não pode simplesmente modificar o time conforme a vontade e a visão de cada torcedor, somos milhões e cada um com visão um pouco diferente do outro, assim teríamos quantas escalações diferentes, vamos com calma, sinceramente com estas contrações feitas depois das perdas achei que estaríamos brigando para não cair no brasileiro, mas já vejo um time que está se arrumando e vai dar trabalho no brasileiro. A Libertadores é difícil com nossa equipe em formação, mas sei que vamos chegar, o Professor Tite treina este grupo sabe o que faz jogar no Uruguai com tudo adverso e não tomar gol não é ruim. Ainda não temos um meia que faça o time jogar. Na Arena vamos sufocar, não podemos tomar gol pra cima deles Timão.VAI CORINTHIANS

    Foto do perfil de Zete

    Zete 1113 comentários

    28/04/2016 às 13h02 por @pirata

    Acho que assisti outro jogo ontem. Tite não assume que erra nunca. Péssima escalação. Meio campo com Rodriguinho e Alan Mineiro não vai a lugar nenhum.

  • Foto do perfil de Vagner

    Ranking: 10º

    Vagner 16710 comentários

    97º. por @vagner.silva13

    Espero ver uma equipe mais aguerrida e mais ofensiva agora

  • Foto do perfil de Vagner

    Ranking: 10º

    Vagner 16710 comentários

    96º. por @vagner.silva13

    Mais vale lembrar que o Guilherme estava jogando fora da posição dele

    Foto do perfil de Wagner

    Wagner 11418 comentários

    28/04/2016 às 00h57 por @wagnho

    Melhor que o Guilherme ele foi, participou mais do jogo.

  • Foto do perfil de Claudio

    Ranking: 198º

    Claudio 2028 comentários

    95º. por @joes.portoalegre

    Só pra constar, o Tite continua sendo o nosso grande Tite e não trocaria ele como técnico do Timão por outro de jeito nenhum. E ele ainda vai nos dar muitos títulos.

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 42º

    Ricardo 6061 comentários

    94º. por @ricardo.ogusuku

    Esta fora de forma depois da contusão mais foi o melhor do time em campo, poderá render mais com o ritmo de jogo!

  • Foto do perfil de Elizeu

    Ranking: 129º

    Elizeu 2813 comentários

    93º. por @elizeu.santos

    Também acho... Pensei que só eu iria pensar assim...

    Foto do perfil de Edson

    Edson 28037 comentários

    28/04/2016 às 14h46 por @edsonteo

    Só acho que se o time tivesse entrado pra vencer, teria conseguido, pois o nacional é fraco demais!

  • Foto do perfil de Elizeu

    Ranking: 129º

    Elizeu 2813 comentários

    92º. por @elizeu.santos

    RESUMINDO...jogou meerda nenhuma, e corremos um puta risco, PORQUE OS CARAS JOGAM MUITO MELHOR FORA DE CASA do que na casa deles.. Se fizerem 1 a 0 aqui, vão infernizar o Corinthians, se EMPATADOS LÁ, já estavam distribuindo cartões até altas horas... Imagine aqui...?

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 4º

    Ciro 27547 comentários

    91º. por @ciro.hey

    Diferente das criticas que vi aqui, n achei ele tão mal. Acho que o time como um todo foi mal! Sem falar que Alan Mineiro, Lucca e André não aparecem para o jogo! Não chamam jogo nem participam. O Corinthians vive dependendo de um volante (Elias) e um lateral direito para funcionar no ataque.