De Fernando Torres a cores de uniformes: torcedor cria teoria para crer no bi da Libertadores

De Fernando Torres a cores de uniformes: torcedor cria teoria para crer no bi da Libertadores

Por Meu Timão

Corinthians foi campeão da Libertadores de 2012

Corinthians foi campeão da Libertadores de 2012

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O futebol é um espaço de torcida, e torcer muitas vezes implica em ter fé, acreditar no impossível ou simplesmente se apoiar em superstições. No início da semana, antes de o Corinthians entrar em campo contra o Nacional pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o Meu Timão havia mostrado uma série de coincidências entre os inícios de temporada de 2012, quando o clube conquistou a competição sul-americana, e 2016. Um torcedor, contudo, foi além, redigindo uma "lista" de outros fatos curiosos.

No espaço de comentários da publicação, o corinthiano Eleson Borges destacou algumas curiosidades a respeito do caminho que o Timão pode encarar na fase de mata-mata da Libertadores. Desde as cores dos uniformes dos possíveis rivais a um possível reencontro com Fernando Torres, hoje atacante do Atletico de Madrid, numa eventual final de Mundial de Clubes foram citados pelo torcedor.

Abaixo, o Meu Timão reuniu as coincidências levantadas por Eleson Borges e acrescentou mais algumas. Confira, portanto, uma sequência de motivos para acreditar no bicampeonato da Libertadores em 2016:

1) Gol sofrido na estreia

2012: Ralf anotou um tento chorado no último minuto do jogo contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, salvando o Corinthians da derrota.

2016: um gol contra anotado após chute de Lucca no último lance da partida contra o Cobresal, no Chile, impediu o Timão de tropeçar contra o fraco adversário logo na estreia.

2) 6 a 0 na fase de grupos

2012: Já classificado, o Corinthians atropelou o Deportivo Táchira por 6 a 0 na última rodada da fase de grupos, no Pacaembu.

2016: Também com vaga já garantida nas oitavas, o Timão fez os mesmos 6 a 0 diante do Cobresal, na Arena, na última rodada da fase de grupos.

3) Eliminação no Paulistão

2012: O sucesso na Libertadores contrastou com o tropeço para a Ponte Preta nas quartas de final do Estadual.

2016: A equipe de Tite não conseguiu bater o Audax e acabou surpreendida nas semifinais do Paulistão, caindo precocemente.

4) Empate de 0 a 0 nas oitavas

2012: Corinthians e Emelec, em duelo realizado no Equador, empataram em 0 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

2016: Corinthians e Nacional, em duelo realizado no Uruguai, empataram em 0 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

5) Uniformes de Emelec e Nacional

2012: Emelec utilizava uniforme branco e azul.

2016: Nacional utiliza uniforme branco e azul.

6) Vice-campeão Brasileiro nas quartas

2012: Corinthians enfrentou o Vasco nas quartas de final. Equipe carioca era então vice-campeã brasileira, ficando em segundo lugar na competição vencida pelo Timão no ano anterior.

2016: Corinthians pode enfrentar o Atlético-MG nas quartas de final. Isso porque, se todos os brasileiros avançarem, a Conmebol pode alterar a tabela visando evitar uma final entre duas equipes do mesmo país. Assim, o Timão poderia novamente encontrar o atual vice-campeão brasileiro, que ficou em segundo lugar na competição vencida pelo clube do Parque São Jorge no ano passado.

7) Atual campeão da Libertadores na semifinal

2012: Nas semifinais, Corinthians enfrentou o Santos, campeão da edição anterior da competição sul-americana.

2016: Se chegar às semifinais, um provável rival a ser enfrentado pelo Corinthians é o River Plate, atual campeão da Libertadores.

8) Uniformes de Pumas e Boca Juniors

2012: Uniforme do Boca Juniors, rival da final, era azul e amarelo.

2016: Um possível finalista da atual edição da Libertadores é o Pumas, dono da segunda melhor campanha na fase de grupos, e time cujo uniforme é azul e amarelo.

9) Possível campeão inédito na Liga dos Campeões

2012: Chelsea foi o rival do Corinthians no Mundial de Clubes. Equipe inglesa havia vencido a primeira Liga dos Campeões de sua história.

2016: Atletico de Madrid, que venceu o primeiro jogo da semifinal contra o Bayern de Munique na última quarta, pode ser campeão da Liga dos Campeões pela primeira vez na história.

10) Possível reencontro com Fernando Torres

2012: Fernando Torres era o principal atacante do Chelsea (ele inclusive falou sobre o Corinthians recentemente, conforme mostrado na última quarta pelo Meu Timão).

2016: Fernando Torres é o principal atacante do Atletico de Madrid.

Veja Mais:

  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Oswaldo comandou atividades desta segunda-feira

    Oswaldo esboça Corinthians para duelo com Cruzeiro; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes
  • Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes