De Fernando Torres a cores de uniformes: torcedor cria teoria para crer no bi da Libertadores

63 mil visualizações 175 comentários

Por Meu Timão

Corinthians foi campeão da Libertadores de 2012

Corinthians foi campeão da Libertadores de 2012

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O futebol é um espaço de torcida, e torcer muitas vezes implica em ter fé, acreditar no impossível ou simplesmente se apoiar em superstições. No início da semana, antes de o Corinthians entrar em campo contra o Nacional pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o Meu Timão havia mostrado uma série de coincidências entre os inícios de temporada de 2012, quando o clube conquistou a competição sul-americana, e 2016. Um torcedor, contudo, foi além, redigindo uma "lista" de outros fatos curiosos.

No espaço de comentários da publicação, o corinthiano Eleson Borges destacou algumas curiosidades a respeito do caminho que o Timão pode encarar na fase de mata-mata da Libertadores. Desde as cores dos uniformes dos possíveis rivais a um possível reencontro com Fernando Torres, hoje atacante do Atletico de Madrid, numa eventual final de Mundial de Clubes foram citados pelo torcedor.

Abaixo, o Meu Timão reuniu as coincidências levantadas por Eleson Borges e acrescentou mais algumas. Confira, portanto, uma sequência de motivos para acreditar no bicampeonato da Libertadores em 2016:

1) Gol sofrido na estreia

2012: Ralf anotou um tento chorado no último minuto do jogo contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, salvando o Corinthians da derrota.

2016: um gol contra anotado após chute de Lucca no último lance da partida contra o Cobresal, no Chile, impediu o Timão de tropeçar contra o fraco adversário logo na estreia.

2) 6 a 0 na fase de grupos

2012: Já classificado, o Corinthians atropelou o Deportivo Táchira por 6 a 0 na última rodada da fase de grupos, no Pacaembu.

2016: Também com vaga já garantida nas oitavas, o Timão fez os mesmos 6 a 0 diante do Cobresal, na Arena, na última rodada da fase de grupos.

3) Eliminação no Paulistão

2012: O sucesso na Libertadores contrastou com o tropeço para a Ponte Preta nas quartas de final do Estadual.

2016: A equipe de Tite não conseguiu bater o Audax e acabou surpreendida nas semifinais do Paulistão, caindo precocemente.

4) Empate de 0 a 0 nas oitavas

2012: Corinthians e Emelec, em duelo realizado no Equador, empataram em 0 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

2016: Corinthians e Nacional, em duelo realizado no Uruguai, empataram em 0 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

5) Uniformes de Emelec e Nacional

2012: Emelec utilizava uniforme branco e azul.

2016: Nacional utiliza uniforme branco e azul.

6) Vice-campeão Brasileiro nas quartas

2012: Corinthians enfrentou o Vasco nas quartas de final. Equipe carioca era então vice-campeã brasileira, ficando em segundo lugar na competição vencida pelo Timão no ano anterior.

2016: Corinthians pode enfrentar o Atlético-MG nas quartas de final. Isso porque, se todos os brasileiros avançarem, a Conmebol pode alterar a tabela visando evitar uma final entre duas equipes do mesmo país. Assim, o Timão poderia novamente encontrar o atual vice-campeão brasileiro, que ficou em segundo lugar na competição vencida pelo clube do Parque São Jorge no ano passado.

7) Atual campeão da Libertadores na semifinal

2012: Nas semifinais, Corinthians enfrentou o Santos, campeão da edição anterior da competição sul-americana.

2016: Se chegar às semifinais, um provável rival a ser enfrentado pelo Corinthians é o River Plate, atual campeão da Libertadores.

8) Uniformes de Pumas e Boca Juniors

2012: Uniforme do Boca Juniors, rival da final, era azul e amarelo.

2016: Um possível finalista da atual edição da Libertadores é o Pumas, dono da segunda melhor campanha na fase de grupos, e time cujo uniforme é azul e amarelo.

9) Possível campeão inédito na Liga dos Campeões

2012: Chelsea foi o rival do Corinthians no Mundial de Clubes. Equipe inglesa havia vencido a primeira Liga dos Campeões de sua história.

2016: Atletico de Madrid, que venceu o primeiro jogo da semifinal contra o Bayern de Munique na última quarta, pode ser campeão da Liga dos Campeões pela primeira vez na história.

10) Possível reencontro com Fernando Torres

2012: Fernando Torres era o principal atacante do Chelsea (ele inclusive falou sobre o Corinthians recentemente, conforme mostrado na última quarta pelo Meu Timão).

2016: Fernando Torres é o principal atacante do Atletico de Madrid.

Veja Mais:

  • Boca Juniors vai pagar menos por casos de racismo do que Corinthians por infração a artigo que trata de propaganda no banco de reservas

    Conmebol multa Boca por racismo; valor é menor que pena ao Corinthians por propaganda no banco

    ver detalhes
  • Vítor Pereira foi anunciado há exatos três meses pelo Corinthians; seu primeiro jogo, porém, aconteceu dias depois

    Vítor Pereira completa três meses de Corinthians com 52.63% de aproveitamento; relembre trajetória

    ver detalhes
  • Caio Mello não faz mais parte do quadro de funcionários do Corinthians

    Fisioterapeuta deixa o Corinthians após mais de 13 anos

    ver detalhes
  • Fagner correu ao redor do gramado nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

    Fagner inicia transição e elenco do Corinthians faz treino em casa após empate no Majestoso

    ver detalhes
  • Torcedor do Corinthians precisa parar de procurar problema onde não tem

    [Mayara Munhoz] Torcedor do Corinthians precisa parar de procurar problema onde não tem

    ver detalhes
  • Cássio precisou deixar o jogo contra o São Paulo nos minutos finais

    Exames não apontam lesão grave em Cássio, mas goleiro segue como dúvida contra o Always Ready

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x