Eliminado, Timão tem campanha melhor do que clube classificado no Brasileiro Feminino

Eliminado, Timão tem campanha melhor do que clube classificado no Brasileiro Feminino

Por Meu Timão

Meninas do Timão fizeram bonito em seu retorno ao futebol feminino

Meninas do Timão fizeram bonito em seu retorno ao futebol feminino

Foto: Divulgação

O time feminino do Corinthians viveu uma situação desagradável nesta semana. Eliminado do Campeonato Brasileiro da categoria mesmo após goleada por 5 a 0 sobre o Iranduba na última rodada da segunda fase da competição, o Timão encerrou sua participação com um aproveitamento superior ao de um dos clubes classificados às semifinais.

De volta ao futebol feminino em 2016 graças a uma parceria com o Osasco Audax, o Corinthians se destacou na primeira fase da competição com a segunda melhor campanha entre as 20 equipes participantes. A complicação se deu na segunda fase, quando oito times foram divididos em dois grupos sem "trazer" vantagem alguma dos números obtidos na etapa anterior do campeonato.

De quebra, o Corinthians ainda caiu em um grupo forte, com os tradicionais Flamengo e São José. A equipe alvinegra não conseguiu repetir as boas atuações da primeira fase e terminou em terceiro lugar na chave, com oito pontos, atrás de Flamengo (13) e São José (9). No outro grupo, classificaram-se Rio Preto (16) e Ferroviária (6). O Rio Preto, aliás, havia ficado em segundo lugar no grupo do qual o Timão liderou na fase anterior.

Juntando todos os resultados da competição, o Corinthians tem o quarto melhor aproveitamento, a frente da Ferroviária e empatado em número de pontos com o São José, que só leva vantagem no saldo de gols. Ainda assim, o Timão está eliminado. Flamengo, Rio Preto, São José e Ferroviária estão classificados para as semifinais.

Vale lembrar que a situação enfrentada pelas meninas do Timão é similar à vivenciada no fim de semana passado pelos comandados de Tite. Mesmo dono da melhor campanha geral do Campeonato Paulista, o Corinthians acabou eliminado após empatar em 2 a 2 com o Audax.

Veja Mais:

  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Kazim não deve permanecer no Corinthians em 2018

    Corinthians quer definir destino de Kazim nos próximos dias; chegada de Dutra deve atrapalhar turco

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos pode ser emprestado para outro clube em 2018

    Com chegada de reforço, Corinthians estuda empréstimo de Fellipe Bastos

    ver detalhes
  • Minds Idiomas segue na manga da camisa corinthiana em 2018

    Com até bolsa de estudos a jogadores, Corinthians renova com patrocinador para manga da camisa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes