Raio-x dos lesionados: quem pode voltar e quem está vetado do jogo contra o Nacional

Raio-x dos lesionados: quem pode voltar e quem está vetado do jogo contra o Nacional

Por Meu Timão

Giovanni Augusto (ao centro) e Willians podem retornar ao Corinthians em breve

Giovanni Augusto (ao centro) e Willians podem retornar ao Corinthians em breve

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians vive uma semana atípica: não joga no fim de semana e, portanto, tem seis dias para focar exclusivamente no duelo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Nacional, na próxima quarta-feira, na Arena. A máxima vale também para o departamento médico do clube, que anda mais cheio do que na temporada passada, mas pode devolver até dois atletas lesionados para o técnico Tite já nos próximos dias.

Confira abaixo quem pode voltar e quem está vetado do próximo jogo contra o Nacional:

Giovanni Augusto

O meia é o caso "prioritário" no departamento médico do Corinthians. Giovanni sofreu uma lesão ligamentos no pé e no tornozelo esquerdos ainda no primeiro tempo da partida contra o Red Bull Brasil, no último dia 16 de abril. O jogador foi, em princípio, afastado por um mês dos gramados. No início desta semana, contudo, o técnico Tite foi avisado pelos médicos do Timão de que a recuperação do atleta está avançada e de que seu retorno deve ser antecipado. Nesta sexta-feira, o jogador correu no gramado pela primeira vez aumentando as expectativas. Assim, a comissão técnica trabalha com a possibilidade (ainda que não garantida) de contar com o camisa 17 na partida contra o Nacional. Ele vem sendo substituído por Alan Mineiro, que não rendeu o esperado nem contra o Audax, na Arena, nem contra o Nacional, no Parque Central.

Willians

Um dos destaque do Corinthians na goleada por 6 a 0 sobre o Cobresal, no último dia 13 de abril, o volante teve um edema na coxa direita diagnosticado após a partida contra os chilenos. O departamento médico do Timão estimou em duas semanas o tempo de tratamento do jogador. Assim, Willians, que não esteve à disposição contra Audax nem Nacional, deve ser relacionado para o jogo da próxima quarta, contra os uruguaios, na Arena.

Isaac

O jovem atacante do Corinthians sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito durante treinamento do último dia 17 de abril, no CT Joaquim Grava. O atleta deve voltar às atividades somente na segunda quinzena de maio. Apesar disso, é difícil falar em "desfalque", haja vista que não foi inscrito em nenhuma competição neste início de ano. O jogador foi contratado no segundo semestre do ano passado após se destacar como artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Botafogo-SP.

Rildo

O atacante vive a situação mais "triste" do departamento médico do Corinthians. Fora dos gramados desde setembro do ano passado por uma sucessão de problemas, Rildo deve voltar a jogar apenas na segunda quinzena de junho. Enfim recuperado da cirurgia pela qual passou no ano passado para tratar de uma luxação no ombro direito, o jogador sofreu uma lesão ligamentar completa do complexo lateral do tornozelo esquerdo e fratura no osso navicular sem desvio, após entrada dura de Edilson em treino realizado no dia 19 de abril.

Veja Mais:

  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes