Ele deu as costas para Tite. Agora pode encarar o Corinthians nas quartas da Libertadores

Ele deu as costas para Tite. Agora pode encarar o Corinthians nas quartas da Libertadores

Por Meu Timão

21 mil visualizações 114 comentários Comunicar erro

Tite tentou segurar Lodeiro no início do ano passado

Tite tentou segurar Lodeiro no início do ano passado

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians ainda luta por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Se passar pelo Nacional no decisivo duelo da próxima quarta-feira, muito provavelmente enfrentará o Boca Juniors na próxima etapa da competição. O possível embate entre alvinegros e xeneizes colocaria frente a frente o técnico Tite e o meia-atacante Nicolás Lodeiro.

Contratado em meados de 2014 a pedido do então treinador corinthiano Mano Menezes, Lodeiro encontrou dificuldades para se adaptar ao Timão. Mesmo sem brilhar na época, Jadson e Renato Augusto eram sempre escolhidos à frente do uruguaio. Constantemente convocado para a seleção de seu país, o jogador passou a se incomodar com o papel de coadjuvante que vivia com a camisa do clube do Parque São Jorge.

Nem mesmo a chegada de Tite impediu Lodeiro de dar as costas ao Corinthians. Impaciente, o jogador foi seduzido por uma proposta do Boca Juniors. O treinador do Timão, na ocasião, tentou segurar o meia, mas não obteve êxito. Nem mesmo a utilização do uruguaio como titular nas partidas de pré-temporada nos Estados Unidos convenceram o atleta a permanecer.



Passado mais de um ano do episódio, Lodeiro se tornou arma importante do Boca Juniors tanto nas competições nacionais quanto na Libertadores. Neste temporada, o uruguaio já balançou as redes cinco vezes num total de 17 exibições. Na competição sul-americana, foram dois tentos em seis jogos.

Lodeiro não seria o único ex-corinthiano a rever o clube do Parque São Jorge em caso de um duelo nas quartas de final. Carlitos Tevez é seu companheiro de equipe. Na noite da última quinta-feira, em Assunção, no Paraguai, foram justamente os dois quem marcaram os gols da vitória do Boca Juniors por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño.

Veja Mais:

  • Desejado pelo Atlético-MG, Clayson quer ficar e retomar alto nível no Timão em 2019

    Clayson freia saída e faz Atlético-MG analisar outros corinthianos; acordo por Luan é mantido

    ver detalhes
  • Mantuan será jogador da Ponte Preta em 2019

    Corinthians empresta volante Guilherme Mantuan à Ponte Preta

    ver detalhes
  • Sornoza será jogador do Corinthians em 2019, salvo improvável problema médico

    Sornoza agenda exames e deve assinar com Corinthians nesta quarta

    ver detalhes
  • Marciel está fora dos planos da comissão técnica do Corinthians para 2019

    Sem aval de Carille, Marciel não retorna ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes