Ele deu as costas para Tite. Agora pode encarar o Corinthians nas quartas da Libertadores

Ele deu as costas para Tite. Agora pode encarar o Corinthians nas quartas da Libertadores

Por Meu Timão

Tite tentou segurar Lodeiro no início do ano passado

Tite tentou segurar Lodeiro no início do ano passado

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians ainda luta por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Se passar pelo Nacional no decisivo duelo da próxima quarta-feira, muito provavelmente enfrentará o Boca Juniors na próxima etapa da competição. O possível embate entre alvinegros e xeneizes colocaria frente a frente o técnico Tite e o meia-atacante Nicolás Lodeiro.

Contratado em meados de 2014 a pedido do então treinador corinthiano Mano Menezes, Lodeiro encontrou dificuldades para se adaptar ao Timão. Mesmo sem brilhar na época, Jadson e Renato Augusto eram sempre escolhidos à frente do uruguaio. Constantemente convocado para a seleção de seu país, o jogador passou a se incomodar com o papel de coadjuvante que vivia com a camisa do clube do Parque São Jorge.

Nem mesmo a chegada de Tite impediu Lodeiro de dar as costas ao Corinthians. Impaciente, o jogador foi seduzido por uma proposta do Boca Juniors. O treinador do Timão, na ocasião, tentou segurar o meia, mas não obteve êxito. Nem mesmo a utilização do uruguaio como titular nas partidas de pré-temporada nos Estados Unidos convenceram o atleta a permanecer.



Passado mais de um ano do episódio, Lodeiro se tornou arma importante do Boca Juniors tanto nas competições nacionais quanto na Libertadores. Neste temporada, o uruguaio já balançou as redes cinco vezes num total de 17 exibições. Na competição sul-americana, foram dois tentos em seis jogos.

Lodeiro não seria o único ex-corinthiano a rever o clube do Parque São Jorge em caso de um duelo nas quartas de final. Carlitos Tevez é seu companheiro de equipe. Na noite da última quinta-feira, em Assunção, no Paraguai, foram justamente os dois quem marcaram os gols da vitória do Boca Juniors por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño.

Veja Mais:

  • Gol de Balbuena abriu o placar nesta quarta-feira

    Balbuena e Pedrinho marcam, Corinthians despacha colombianos e avança na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Embalado sob o comando de Carille, Timão alcançou marca obtida há 80 anos

    Corinthians de Carille iguala segunda maior invencibilidade da história alvinegra

    ver detalhes
  • Romero em ação contra o Fluminense, no Maracanã

    Fora contra o Patriotas, Romero vira dúvida para o duelo com o Flamengo na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Guilherme Arana segue no Corinthians

    Clube espanhol faz oferta milionária por Arana e se torna mais um a ouvir 'não' do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes