Venha fazer parte da KTO
x

Ex-Timão, Romarinho vence jogo aos 44 do segundo tempo e é campeão no Catar

7.2 mil visualizações 51 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O atacante Romarinho tem motivos de sobra para sorrir nesta sexta-feira. Talismã do Corinthians na conquista da Copa Libertadores da América em 2012, o jogador ajudou o El Jaish a derrotar o Lekhwiya fora de casa por 2 a 1, placar que rendeu à equipe do ex-Timão o título da Copa do Catar.

O triunfo do El Jaish veio de maneira emocionante. Depois de Mathnani Mohammed abrir o placar para os visitantes, aos 30 minutos do primeiro tempo, o Lekhwiya se lançou ao ataque e igualou o marcador com Dioko Alain, de pênalti, a onze minutos do fim. O susto não freou o ímpeto do time de Romarinho, que contou com o penal convertido por Hamdallah Abderazak, aos 44, para faturar o título.

“Vínhamos batendo na trave, já tínhamos disputado duas finais ano passado, mas ainda sem uma conquista. Desta vez conseguimos e estou muito feliz por isso. Espero que seja o primeiro de muitos. Nosso time evoluiu muito do ano passado para cá e a consequência são os bons resultados”, comemorou Romarinho, que soma 35 gols em 67 partidas pelo El Jaish.

Revelado pelo Bragantino, Romarinho chegou ao Corinthians em 2012 após se destacar no Campeonato Paulista. Apesar do pouco tempo, não demorou a cair nas graças da Fiel torcida pelas belas jogadas e, sobretudo, pelo faro apurado contra o maior rival do Timão – em fevereiro de 2014, inclusive, o atacante chegou à marca de cinco gols em quatro partidas frente ao Palmeiras (média de 1,25).

“Tenho que agradecer a todos que sempre confiaram em mim. Agradecer a Deus, meus familiares, amigos e parabenizar a todos do grupo por este título. Somos merecedores depois de tanto trabalho”, completou o ex-camisa 31, autor do gol que selou o empate por 1 a 1 do Timão com o Boca Juniors (ARG), pelo confronto de ida da final da Libertadores 2012. Pelo clube alvinegro, Romarinho ainda se sagrou campeão do Mundial de Clubes (2012) e do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana (2013).

Confira a imagem de Romarinho com a taça da Copa do Catar

(Foto: Divulgação/Inovem Comunicação)

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians já sabe quando serão seus confrontos da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas, horários e transmissões de terceira fase da Copa do Brasil

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: