Ex-Timão, Romarinho vence jogo aos 44 do segundo tempo e é campeão no Catar

Ex-Timão, Romarinho vence jogo aos 44 do segundo tempo e é campeão no Catar

Por Meu Timão

O atacante Romarinho tem motivos de sobra para sorrir nesta sexta-feira. Talismã do Corinthians na conquista da Copa Libertadores da América em 2012, o jogador ajudou o El Jaish a derrotar o Lekhwiya fora de casa por 2 a 1, placar que rendeu à equipe do ex-Timão o título da Copa do Catar.

O triunfo do El Jaish veio de maneira emocionante. Depois de Mathnani Mohammed abrir o placar para os visitantes, aos 30 minutos do primeiro tempo, o Lekhwiya se lançou ao ataque e igualou o marcador com Dioko Alain, de pênalti, a onze minutos do fim. O susto não freou o ímpeto do time de Romarinho, que contou com o penal convertido por Hamdallah Abderazak, aos 44, para faturar o título.

“Vínhamos batendo na trave, já tínhamos disputado duas finais ano passado, mas ainda sem uma conquista. Desta vez conseguimos e estou muito feliz por isso. Espero que seja o primeiro de muitos. Nosso time evoluiu muito do ano passado para cá e a consequência são os bons resultados”, comemorou Romarinho, que soma 35 gols em 67 partidas pelo El Jaish.

Revelado pelo Bragantino, Romarinho chegou ao Corinthians em 2012 após se destacar no Campeonato Paulista. Apesar do pouco tempo, não demorou a cair nas graças da Fiel torcida pelas belas jogadas e, sobretudo, pelo faro apurado contra o maior rival do Timão – em fevereiro de 2014, inclusive, o atacante chegou à marca de cinco gols em quatro partidas frente ao Palmeiras (média de 1,25).

“Tenho que agradecer a todos que sempre confiaram em mim. Agradecer a Deus, meus familiares, amigos e parabenizar a todos do grupo por este título. Somos merecedores depois de tanto trabalho”, completou o ex-camisa 31, autor do gol que selou o empate por 1 a 1 do Timão com o Boca Juniors (ARG), pelo confronto de ida da final da Libertadores 2012. Pelo clube alvinegro, Romarinho ainda se sagrou campeão do Mundial de Clubes (2012) e do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana (2013).

Confira a imagem de Romarinho com a taça da Copa do Catar

(Foto: Divulgação/Inovem Comunicação)

Veja Mais:

  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Oswaldo comandou atividades desta segunda-feira

    Oswaldo esboça Corinthians para duelo com Cruzeiro; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes
  • Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes