Time feminino do Corinthians contrata destaque da Seleção Brasileira Sub-20

Time feminino do Corinthians contrata destaque da Seleção Brasileira Sub-20

Por Meu Timão

Katrine Costa é o novo reforço do Corinthians Osasco Audax para 2016

Katrine Costa é o novo reforço do Corinthians Osasco Audax para 2016

Foto: Divulgação/Rafael Ribeiro/CBF

Fora das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians Osasco Audax volta suas atenções para a disputa do Campeonato Paulista. Com seis pontos e na terceira colocação, as meninas do Timão agora contam com um reforço de peso para o restante do certame. Trata-se da meia Katrine Costa, destaque da Seleção Brasileira Sub-20.

“É um grande sonho que está se realizando. Estar no Corinthians é uma grande satisfação e estou muito feliz por ter conquistado esse espaço”, comemorou Katrine, em entrevista ao site oficial da CBF.

Katrine defendeu as cores do Uniforme/Nacional Gás antes de ser contratada pelo Corinthians Osasco Audax. A armadora, apontada como promessa do futebol feminino no país, integrou o elenco canarinho no título do Sul-Americano da categoria, em 2015. Nesta sexta-feira, aliás, foi convocada pela sétima vez para a categoria de base do time verde-amarelo.

Contente pelo acerto com o Corinthians Osasco Audax, Katrine lamentou a eliminação do clube na segunda fase do Brasileirão. “Infelizmente a equipe não conseguiu a classificação. Mas para um time que está começando agora, já é um grande passo dado. Serviu também de lição para trabalharmos mais e concertarmos os erros que ainda existem”, explicou a atleta, que terá a companhia de Byanca Brasil, Chú Santos e Gabi Nunes no Timão.

“Eu espero ajudar toda a comissão técnica e as meninas. Quero passar para elas um pouco da minha experiência. Mas minha maior expectativa é aprender com elas, que vão poder me ajudar muito dentro e fora de campo. Meu objetivo agora é evoluir”.

No início desta temporada, após sete anos, o Corinthians voltou a investir na modalidade feminina. A decisão de formar um time de jogadoras garantiu benefícios no campo financeiro à agremiação, já que, de acordo com a MP do Futebol, os clubes interessados no refinanciamento de suas dívidas com a Receita teriam de investir parte do faturamento em esportes olímpicos e no futebol para mulheres.

Na última quarta-feira, o Corinthians Osasco Audax se despediu do Brasileirão 2016 com goleada por 5 a 0 sobre o Iranduba, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP). Ainda assim, a vitória não foi capaz de dar ao Timão a classificação às semifinais do torneio nacional. Daqui em diante, as meninas alvinegras se concentram apenas no Paulistão, com compromisso marcado já para este domingo (1º), frente à Ferroviária, às 10h, na Arena Fonte Luminosa, pela quarta rodada.

“Estar no Corinthians vai me ajudar muito na luta por uma vaga para a Copa do Mundo Sub-20. Treinando com meninas experientes como elas, eu só tenho a evoluir e isso é muito bom, pois o nível mundial vai pedir muito isso de cada uma de nós. Queremos trazer o título para o Brasil”, finalizou.

Veja Mais:

  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes