Fim dos Estaduais devolve emprestados ao Timão; confira nomes e desempenho dos atletas

Fim dos Estaduais devolve emprestados ao Timão; confira nomes e desempenho dos atletas

Com fim de contrato próximo, Renan estuda propostas de outros clubes

Com fim de contrato próximo, Renan estuda propostas de outros clubes

Foto: Daniel Augusto Jr.

Com o final da fase inicial dos campeonatos estaduais pelo país, os atletas, em sua maioria, emprestados a clubes de menor expressão, se reapresentaram ao Corinthians. Pelo menos oito jogadores retornaram ao clube com contrato em vigência, mas, atualmente, fora dos planos do técnico Tite. Desse total, seis deles faziam parte da parceria entre o Timão e o Tigres-RJ.

O grande destaque entre eles devido à sua experiência é o goleiro Renan. Aos 25 anos, o arqueiro vive um momento indefinido em sua carreira e estuda outras propostas de empréstimo antes do término do seu contrato com o Corinthians, em junho.

Baseado no balanço mensal que o Meu Timão produz sobre os atletas emprestados - o último foi na metade deste mês de abril -, levantamos o aproveitamento dos atletas que retornaram ao clube nesta semana.

Com exceção de Renan, os demais atletas, com vivência nas categorias de base, esperam voltar ao Timão mais experientes, alguns deles até sonhando com possibilidades de promoção no grupo de Tite. Confira!

Renan

Posição: Goleiro
Clube: Tigres-RJ
Idade: 25 anos
Jogos: 13
Gols: 0
Contrato com o Corinthians: 5 de junho de 2016

Titular no Tigres-RJ, o atleta disputou o Campeonato Carioca e afirmou estar na melhor forma de sua carreira. Porém, Renan segue apresentando erros determinantes na vida de um goleiro. Marcado negativamente no Corinthians por uma falha em 2011, o arqueiro também foi destaque negativo em um erro de fundamento básico neste ano, na partida contra o Vasco, que rendeu o gol de Nenê. Com vínculo até junho deste ano, Renan aguarda a renovação da diretoria ou uma nova proposta de empréstimo.

Lucão

Posição: Lateral-direito
Clube: Tigres-RJ
Idade: 22 anos
Jogos: 11
Gols: 0
Contrato com o Corinthians: 31 de dezembro de 2016

Relacionado em grande parte das partidas do Campeonato Carioca, pelo Tigres-RJ, Lucas Roncato, o Lucão, era uma das referências defensivas na equipe do Rio de Janeiro. Aos 22 anos, o lateral-direito, que ainda não disputou nenhuma partida pela categoria profissional do Timão, retorna ao clube com poucas expectativas devido à ampla concorrência no setor que tem Fagner e Edilson.

Rodrigo Sam

Posição: Zagueiro
Clube: Tigres-RJ
Idade: 20 anos
Jogos: 9
Gols: 1
Contrato com o Corinthians: 31 de dezembro de 2017

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Corinthians na temporada de 2015, o zagueiro Rodrigo Sam acabou promovido para o elenco profissional no mesmo ano, porém foi pouco utilizado pelo técnico Tite. Com esperanças de conquistar um lugar no elenco principal, Sam, é o único dos emprestados que já tem destino garantido, o Bragantino - outro clube parceiro do Corinthians.

Fabiano

Posição: Volante
Clube: Tigres-RJ
Idade: 21 anos
Jogos: 13
Gols: 3
Contrato com o Corinthians: 18 de novembro de 2016

Apesar dos 21 anos, o volante Fabiano apresenta um amplo histórico de clubes até agora. Contratado pelo Corinthians na parceira junto ao Flamengo de São Paulo, Fabiano já defendeu as Cores do América-RN, Bragantino e Resende-RJ. Com atuações positivas na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015, Fabiano chegou a ser promovido por Mano Menezes à equipe principal, mas não foi utilizado pela comissão técnica. A tendência é que o volante seja emprestado novamente devido à forte concorrência em seu setor.

Ayrton

Posição: Volante
Clube: Tigres-RJ
Idade: 21 anos
Jogos: 7
Gols: 0
Contrato com o Corinthians: 31 de dezembro de 2016

Revelado nas categorias de base do clube, o volante Ayrton é outro que ainda não teve suas chances no elenco principal. Aos 21 anos, o jogador acumula uma experiência profissional no União da Madeira, de Portugal, onde atuou por 37 partidas antes de ser emprestado ao Tigres-RJ. A exemplo de alguns jogadores que retornaram, Ayrton deverá ser emprestado novamente no segundo semestre da temporada.

Giovanni

Posição: Meia-atacante
Clube: Tigres-RJ
Idade: 22 anos
Jogos: 12
Gols: 3
Contrato com o Corinthians: 10 de junho de 2016

Presente no elenco Campeão do Mundial Interclubes da FIFA em 2012, o meia Giovanni é outro que, apesar da pouca idade, tem passagens por muitos clubes na carreira. Assim como Renan, seu contrato se encerra em junho deste ano. Mas, ao contrário do goleiro, deverá ter seu vínculo renovado pela diretoria. Revelado no Timão, o meia busca outras propostas de empréstimo.

Gabriel Vasconcelos

Posição: Atacante
Clube: América-RJ
Idade: 20 anos
Jogos: 9
Gols: 2
Contrato com o Corinthians: 1 de setembro de 2017

Com dois gols marcados em nove jogos, o atacante Gabriel Vasconcelos apresentou um rendimento muito abaixo do esperado no América-RJ neste ano e não evitou o rebaixamento do clube. Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015, o atacante retorna ao Corinthians com expectativa grande para ser integrado ao elenco de Tite no decorrer no Campeonato Brasileiro.

Léo Príncipe

Posição: Lateral-direito
Clube: Oeste
Idade: 20 anos
Jogos: 12
Gols: 2
Contrato com o Corinthians: 31 de dezembro de 2017

Em situação semelhante à de Gabriel Vasconcelos, o lateral Léo Príncipe é outro que possui moral no Corinthians, mas que não apresentou um rendimento positivo ao clube em que foi emprestado no primeiro semestre do ano. Em 12 partidas disputadas pelo Oeste, Léo balançou as redes apenas em duas oportunidades. O jogador retorna ao Timão com esperanças por uma oportunidade de Tite.

*Colaborou sob a supervisão de Mayara Munhoz;

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes