Recuperação rápida de meia cria expectativa para retorno contra o Nacional
Por Lucas Mariano
30 mil visualizações 82 comentários Comunicar erro

Sob os olhares de Tite, Giovanni voltou a treinar com bola neste domingo
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Desde que deixou o campo machucado na partida contra o Red Bull, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no dia 16 de abril, Giovanni Augusto vem apresentando melhoras consideráveis em relação à sua lesão.
A primeira boa notícia veio logo dois dias depois da partida. A suspeita de fratura, que era temida por torcedores e pelo clube, foi descartada pelo departamento médico do Corinthians, que diagnosticou o jogador com lesões ligamentares no tornozelo e no pé esquerdo.
Inicialmente, as lesões deixariam o jogador de fora dos gramados por um mês. Apresentando uma boa evolução na recuperação, Giovanni voltou a treinar no CT na última sexta-feira e, neste domingo, já retomou os trabalhos com bola junto com os companheiros.
Dessa forma, Giovanni já treina normalmente apenas duas semanas após ter a perna esquerda imobilizada. Sua rápida recuperação gera expectativa sobre sua volta. Inclusive, o meia de volta aos gramados já desperta a dúvida se ele estaria pronto para voltar a jogar nesta quarta-feira, no segundo confronto contra o Nacional, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Alan Mineiro é quem vinha ocupando seu lugar. Nos últimos treinos, no entanto, Tite passou a testar Danilo e Marquinhos Marquinhos Gabriel na posição.
Após o jogo da última quarta-feira, ao ser questionado sobre a possibilidade de contar com Giovanni Augusto no segundo duelo, o treinador corinthiano evitou a entrar em detalhes, porém confirmou que a evolução do meia estava muito rápida e que constantemente são feitas reavaliações para saber as condições de seus atletas. Por fim, Tite disse que deixaria a decisão de sua volta “para o dia a dia”.
Se o comandante corinthiano realmente deixar para fazer as avaliações a cada dia, cabe a Giovanni Augusto mostrar uma evolução ainda maior neste início de semana para voltar a ser opção para o meio de campo o quanto antes.