Venha fazer parte da KTO
x

Artilheiro da base fala em brigar por vaga no Corinthians, mas deve ser emprestado de novo

41 mil visualizações 68 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vasconcelos quer chance na equipe principal do Timão

Vasconcelos quer chance na equipe principal do Timão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Em meio a um pacote de jogadores que retornam de empréstimo com o fim dos Estaduais Brasil afora, o atacante Gabriel Vasconcelos talvez seja o destaque. Após disputar o Campeonato Carioca pelo América-RJ e anotar dois gols em sete jogos, o jovem de 20 anos, que não deve seguir no Timão em 2016, avaliou como positiva sua experiência no Rio de Janeiro. A tendência é, agora, ele ser emprestado a alguma equipe da Série B do Brasileirão.

"Mas ficamos fora na Taça Guanabara por um ponto, já que perdemos para o Fluminense na última rodada. Aí, na Taça Rio, o time não fez uma boa campanha e infelizmente acabou rebaixado. Ainda assim, foi uma experiência bacana na minha vida", disse, em entrevista à Gazeta Esportiva.

"Por enquanto, estou no time sub-20 do Corinthians de novo. O clube está tratando da minha situação com cautela. Na minha cabeça, seria uma boa ter visibilidade na segunda divisão, mesmo que seja para abrir portas em outro lugar. Se não aparecer nada, continuarei jogando as competições de base pelo Corinthians, tentando me destacar ao máximo", completou.

Apesar de saber que não deve ser aproveitado, ao menos neste temporada, por Tite, Vasconcelos não perdeu a oportunidade de se colocar à disposição para lutar de igual para igual com André e Luciano por uma vaga como centroavante do Timão. O jovem ainda revelou estar ansioso para quem sabe receber oportunidades na equipe principal.

"Não digo que eu esteja frustrado por não ter jogado no time de cima até agora, mas fico ansioso. Desde 2014, venho sendo artilheiro na base, tendo destaque, recebendo premiações coletivas e individuais… Agora, estou muito ansioso para ganhar a minha chance no time profissional do Corinthians", falou.

"O André e o Luciano foram um pouco contestados, sim. É um setor em que o Brasil está carente de jogadores há um bom tempo. Apesar de não ser tão alto (como gosta Tite), compenso isso com velocidade e posicionamento. Tendo uma oportunidade, não vejo problema para brigar de igual para igual com qualquer outro centroavante", finalizou.

Vasconcelos, por enquanto, retorna ao time sub-20 do Corinthians, dirigido por Osmar Loss. Em 2015, ele foi artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao lado de Isaac, então atacante do Botafogo-SP e hoje no Timão. Na atual edição da Copinha, Vasconcelos anotou cinco gols, mas ficou marcado por perder um pênalti na decisão contra o Flamengo.

Veja Mais:

  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: