Artilheiro da base fala em brigar por vaga no Corinthians, mas deve ser emprestado de novo

Artilheiro da base fala em brigar por vaga no Corinthians, mas deve ser emprestado de novo

Por Meu Timão

Vasconcelos quer chance na equipe principal do Timão

Vasconcelos quer chance na equipe principal do Timão

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Em meio a um pacote de jogadores que retornam de empréstimo com o fim dos Estaduais Brasil afora, o atacante Gabriel Vasconcelos talvez seja o destaque. Após disputar o Campeonato Carioca pelo América-RJ e anotar dois gols em sete jogos, o jovem de 20 anos, que não deve seguir no Timão em 2016, avaliou como positiva sua experiência no Rio de Janeiro. A tendência é, agora, ele ser emprestado a alguma equipe da Série B do Brasileirão.

"Mas ficamos fora na Taça Guanabara por um ponto, já que perdemos para o Fluminense na última rodada. Aí, na Taça Rio, o time não fez uma boa campanha e infelizmente acabou rebaixado. Ainda assim, foi uma experiência bacana na minha vida", disse, em entrevista à Gazeta Esportiva.

"Por enquanto, estou no time sub-20 do Corinthians de novo. O clube está tratando da minha situação com cautela. Na minha cabeça, seria uma boa ter visibilidade na segunda divisão, mesmo que seja para abrir portas em outro lugar. Se não aparecer nada, continuarei jogando as competições de base pelo Corinthians, tentando me destacar ao máximo", completou.

Apesar de saber que não deve ser aproveitado, ao menos neste temporada, por Tite, Vasconcelos não perdeu a oportunidade de se colocar à disposição para lutar de igual para igual com André e Luciano por uma vaga como centroavante do Timão. O jovem ainda revelou estar ansioso para quem sabe receber oportunidades na equipe principal.

"Não digo que eu esteja frustrado por não ter jogado no time de cima até agora, mas fico ansioso. Desde 2014, venho sendo artilheiro na base, tendo destaque, recebendo premiações coletivas e individuais… Agora, estou muito ansioso para ganhar a minha chance no time profissional do Corinthians", falou.

"O André e o Luciano foram um pouco contestados, sim. É um setor em que o Brasil está carente de jogadores há um bom tempo. Apesar de não ser tão alto (como gosta Tite), compenso isso com velocidade e posicionamento. Tendo uma oportunidade, não vejo problema para brigar de igual para igual com qualquer outro centroavante", finalizou.

Vasconcelos, por enquanto, retorna ao time sub-20 do Corinthians, dirigido por Osmar Loss. Em 2015, ele foi artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao lado de Isaac, então atacante do Botafogo-SP e hoje no Timão. Na atual edição da Copinha, Vasconcelos anotou cinco gols, mas ficou marcado por perder um pênalti na decisão contra o Flamengo.

Veja Mais:

  • Marciel e Jô despertam interesse de times brasileiro e alemão; Juninho, Scarpa e Tréllez podem chegar

    Mercado agitado! Veja quem pode deixar e reforçar o Corinthians no resumão do Meu Timão

    ver detalhes
  • Pablo pode voltar a jogar pelo Corinthians em 2018

    Resultado de enquete: torcida se posiciona sobre 'retorno' de Pablo ao Corinthians

    ver detalhes
  • Renato Bittar, empresário de Balbuena, com o zagueiro na porta do CT

    Empresário de Balbuena fala em três ofertas da Europa, mas faz ponderação sobre o zagueiro

    ver detalhes
  • Marcelo Hermes deve ser emprestado pelo Benfica em 2018; Corinthians de olho

    Protegido por R$ 175 milhões, lateral do Benfica é oferecido ao Corinthians para 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes