Corinthians sai atrás, não consegue virada e é derrotado pelo Marechal Rondon

Corinthians sai atrás, não consegue virada e é derrotado pelo Marechal Rondon

Por Meu Timão

Corinthians/Unip volta à quadra pela LNF no próximo dia 11, diante do Atlântico/Erechim, no Parque São Jorge

Corinthians/Unip volta à quadra pela LNF no próximo dia 11, diante do Atlântico/Erechim, no Parque São Jorge

Foto: Reprodução

Depois de estrear com goleada por 5 a 1 sobre o Tubarão, o Corinthians/Unip conheceu sua primeira derrota na Liga Nacional de Futsal (LNF). Na noite desta segunda-feira, a equipe do Parque São Jorge foi superada pelo Copagril Futsal/Marechal Rondon pelo placar de 4 a 1, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR), em duelo válido pela terceira rodada da competição.

Os gols do Marechal Rondon foram marcados por Biel, Barbosinha, Deivid e Djaelson, enquanto Pelé (contra) descontou. Com o revés, o Corinthians/Unip permanece com três pontos e pode até deixar a nona colocação da LNF. Já o time paranaense, que antes ocupava a quarta posição na tabela de classificação, agora soma sete e passa a liderar o campeonato nacional.

Vale destacar que o Timão tem um jogo a menos por ter folgado na segunda rodada. O próximo desafio da agremiação paulistana está marcado para o dia 11, frente ao Atlântico/Erechim, às 20h15 (horário de Brasília), no ginásio do Parque São Jorge. O Copagril Futsal visita o Assoeva, um dia antes, também às 20h15, no Parque do Chimarrão-RS.

O JOGO

Impulsionado por seu bom desempenho na disputa da Liga Paulista de Futsal (LPF), Corinthians/Unip foi à quadra com a seguinte escalação: Guitta, Munin, Pepita, Deives e Rocha. No banco de suplentes, o experiente técnico Fernando Ferretti contava com Luiz Gustavo, Leandro Caires, Nenê, Marcel, Arthur, Índio, Vander Carioca, Edgard e Leandro Lino.

A equipe de Marechal Rondon, por sua vez, vinha confiante para o duelo dentro de seus domínios já que acumulava a liderança da Série Ouro do Paranaense, com seis vitórias, um empate e nenhuma derrota. O retrospecto positivo, aliás, deu confiança aos donos da casa durante grande parte do primeiro tempo.

Aos três minutos, Biel fez bela jogada individual pela esquerda e fuzilou contra a meta do goleiro Guitta, abrindo o placar para o Copagril Futsal. O tento inflamou os ânimos do time mandante, que impunha seu ritmo e controlava as principais ações dentro de quadra. Foi preciso que Ferretti pedisse tempo técnico para pôr a casa em ordem.

E as instruções do comandante alvinegro não demoraram a surtir efeito. Aos dez minutos, Munin avançou pela esquerda, arrematou cruzado e viu Pelé, do Marechal Rondon, completar contra o próprio gol. Com a igualdade no placar, o Timão esboçou reação e passou a medir forças de igual para igual no confronto.

Antes do fim da etapa inicial, porém, a agremiação paranaense voltou a abrir vantagem no marcador. Após lindo passe de Biel, que já havia ido às redes, Barbosinha não desperdiçou e bateu na saída de Guitta. “Eles imprimiram um jogo muito forte, de muita velocidade, e a bola está um pouco escorregadia. Isso está prejudicando um pouco nossa equipe, mas não é desculpa. Tivemos dificuldade nisso, temos que acertar as coisas no vestiário”, analisou o camisa 91, em entrevista ao SporTV.

Assim como no primeiro tempo, os minutos iniciais do período complementar foram dominados pelo Copagril Futsal, que tinha em sua meta o principal nome do embate: Deivid, ex-jogador do Timão. Além das defesas impressionantes, o goleiro dava qualidade à saída de bola dos donos da casa e, inclusive, marcou o terceiro gol, após finalização de fora da área.

A ampla superioridade do Marechal Rondon foi selada por Djaelson, que aproveitou o fato de o Corinthians/Unip jogar com Guitta na linha, pegou a sobra com a meta alvinegra aberta e deu números finais ao confronto no Paraná: 4 a 1 para os donos da casa, agora líderes da Liga Nacional de Futsal.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes