Sonho de Paulo Nobre, Pato pode ser negociado com o Palmeiras, diz repórter

86 mil visualizações 276 comentários

Por Meu Timão

Pato pode trocar Chelsea pelo Palmeiras no meio do ano

Pato pode trocar Chelsea pelo Palmeiras no meio do ano

Divulgação/Chelsea

A novela envolvendo Alexandre Pato e Corinthians pode ganhar um desfecho para lá de inesperado. Em meio ao fracasso do atacante com a camisa do Chelsea, na Inglaterra, o Palmeiras pode ser o destino do jogador no segundo semestre de 2016. A informação foi divulgada pelo repórter Leandro Quesada, da Fox Sports, na noite dessa segunda-feira.

"Nesse ano eu conversei com o Paulo Nobre e ele é encantado pelo Pato. Porém, o negócio não fecha, o Palmeiras não vai pagar os 12 milhões de euros pelo jogador. Em janeiro, o contrato de Pato se encerra com o Corinthians e qualquer clube pode tê-lo de graça, acertando somente luvas e salários. Então, somente se houvesse um acordo entre os clubes para o Corinthians não pagar mais salários para o Pato", disse Quesada.

"Isso não é impensável, Paulo Nobre e Roberto de Andrade são muito amigos e o acordo pode sair. Hoje, conversando com uma pessoa ligada ao Corinthians, quando eu indaguei sobre isso, a pessoa revelou o interesse pelo acordo", completou.

Internamente, o Corinthians tem certeza de que Alexandre Pato não jogará mais pelo clube. A passagem apagada do jogador pela Inglaterra (dois jogos pelo Chelsea em mais de três meses) faz o Timão temer pela não contratação em definitivo do atacante pelos Blues. Assim, Roberto de Andrade e seus aliados teriam de buscar um novo empréstimo para não arcar (ao menos sozinho) com os R$ 800 mil mensais de salário.

"Assim que acabar o empréstimo, o Corinthians terá que pagar seis meses de salário pra ele, R$ 800 mil por mês. O Corinthians não quer mais isso. O Corinthians quer liberar o jogador e não pagar tudo isso. E, agora, surge a possibilidade, se não tiver interesse de nenhum clube da Europa, porque pra China o Pato não vai, de voltar ao Brasil para jogar em algum clube. Um dos clubes poderia ser um dos rivais do Corinthians, que já teve interesse pelo Pato no ano passado, o Palmeiras", finalizou Quesada.

Vale lembrar que esse não seria o primeiro empréstimo de Pato a um rival. Após não render o esperado pelo Timão em 2013, sua primeira temporada pelo clube alvinegro, o atacante acabou emprestado ao São Paulo no início de 2014, onde ficou até o fim do ano passado.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu para a Ferroviária fora de casa

    Corinthians cai de produção no segundo tempo, sofre virada e perde a primeira na temporada

    ver detalhes
  • Vagner Mancini durante jogo entre Corinthians e Ferroviária, na Fonte Luminosa

    Luan em alta, revolta com Mancini e erro de promessa: Fiel repercute derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians teve nova partida pelo Paulista confirmada para domingo

    FPF confirma próxima rodada e Corinthians volta a campo no domingo; veja adversário e horário

    ver detalhes
  • Jemerson durante jogo entre Corinthians e Ferroviária, na Fonte Luminosa

    Análise: Corinthians empolga em um tempo e impressiona por falhas no segundo

    ver detalhes
  • A Odebrecht adiou mais uma vez a assembleia de credores que pode oficializar a diminuição (ou até mesmo a quitação total) da dívida relacionada ao fundo que administra o estádio do Corinthians

    Neo Química Arena: solução do imbróglio com a construtora Odebrecht é adiada outra vez

    ver detalhes
  • Luan volta a ser titular do Corinthians nesta terça-feira

    Fiel coloca hashtag #LuanDay entre assuntos mais comentados do país antes de jogo do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x