Corinthians encara Nacional para ‘se livrar de fantasmas’ e avançar na Libertadores

Corinthians encara Nacional para ‘se livrar de fantasmas’ e avançar na Libertadores

Por Lucas Mariano

O Corinthians fez o último treino antes da partida nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava

O Corinthians fez o último treino antes da partida nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava

Foto: Daniel Augusto/Ag. Corinthians

O Corinthians tem nesta quarta-feira o seu jogo mais importante do ano. Diante de 42 mil corinthianos em seu estádio, a equipe buscará a classificação às quartas de final da Copa Libertadores. O jogo, marcado para as 21h45, é a chance de o Timão se livrar – pelo menos por enquanto – “dos fantasmas” das eliminações na Arena.

Com a proximidade do confronto decisivo, as eliminações mais lembradas são a da Libertadores de 2015, justamente nas oitavas de final, e a mais recente, na semifinal do Paulista, contra o Audax.

“Vamos tirar esse fantasma. Uma hora, a gente vai encaixar uma sequência de vitórias, e todo o mundo vai se esquecer disso. É só um fantasma do futebol, que não levamos para dentro de campo. Contra o Nacional, esperamos o apoio do nosso torcedor”, disse Elias, após treino realizado na Arena na última segunda-feira.

Com o empate sem gols no primeiro jogo, quem vencer, independente do resultado, sai classificado. Em caso de um novo empate por 0 a 0, o jogo vai para os pênaltis. Já o empate com gols dá classificação ao time uruguaio.

Depois de treinar no palco do jogo para ‘calibrar’ a pontaria, o Corinthians finalizou a preparação para a partida no CT Joaquim Grava, nesta terça. Na atividade, Tite definiu o time titular com uma novidade em relação à equipe do primeiro duelo, em Montevidéu, no Uruguai: Giovanni Augusto volta ao time.

Com o retorno do meia, que estava afastado por conta de lesões ligamentares no pé esquerdo, o Timão deve ir a campo com: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Elias, Rodriguinho e Lucca; André.

Apesar de confirmar Giovanni no time titular, Tite disse que o meia ainda não tem condições de jogar durante os 90 minutos. Em seu lugar, Marquinhos Gabriel surge como opção e pode fazer sua estreia com a camisa alvinegra.

Como relacionou apenas 18 atletas, o treinador não terá que fazer cortes antes da partida. Portanto, ele terá à disposição no banco, além de Marquinhos Gabriel, o goleiro Walter, o zagueiro Balbuena, o lateral Edilson, os meias Guilherme e Danilo e o atacante Romero.

Minimizando chances de catimba no confronto decisivo, que espera-se que seja tenso devido à importância que o jogo tem para as duas equipes, Tite destacou a competitividade e que o melhor sairá com a vaga.

“Jogo de duas camisas pesadas. Dois campeões. Nível de competitividade alto e leal tal qual foi. Com qualidade técnica, velocidade nas transições. Mas jogo de futebol. Não consigo ver de outra forma. Amanhã nós vamos ver quem é melhor”, disse o comandante corinthiano.

Antes do confronto, o Nacional fez um treino de reconhecimento na Arena nesta terça e ajustou os últimos detalhes da preparação. Apesar de ter fechado o treino para a imprensa, o treinador Gustavo Munúa deve escalar a mesma equipe do primeiro jogo: Esteban Conde; Jorge Fucile, Mauricio Victorino, Diego Polenta, Alfonso Espino; Santiago Romero, Gonzalo Porras, Leandro Barcia, Sebastián Fernández; Kevin Ramírez e Nicolás López.

Em conversa com a imprensa local antes de viajar a São Paulo, Fucile comentou sobre as expectativas para o jogo e previu um começo intenso, principalmente pela pressão do Timão e de sua torcida.

“Os primeiros minutos de jogos vão ser complicados, nós sabemos. Vão ter minutos que eles vão pressionar muito e vão ter o apoio da torcida também, mas temos que ser o mais forte possível para encarar isso e tentar buscar a vitória”, disse o jogador.

Corinthians e Nacional se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena. A arbitragem está sob a responsabilidade do argentino Néstor Pitana. Para comandar o confronto, ele terá como auxiliares Diego Bonfa e Cristian Navarro, também da Argentina. O duelo que definirá mais um classificado às quartas de final da Libertadores será transmitido pela TV Globo em 14 estados do Brasil. Na TV fechada, Fox Sports e SporTV cobrem a partida. Além disso, o duelo decisivo terá transmissão em tempo real do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes