Ex-Corinthians, atacante traça perfil de Tite como ideal de técnico para Cruzeiro

Ex-Corinthians, atacante traça perfil de Tite como ideal de técnico para Cruzeiro

Por Meu Timão

Tite e Willian trabalharam juntos no Corinthians em 2011 e 2012

Tite e Willian trabalharam juntos no Corinthians em 2011 e 2012

Foto: Daniel Augusto Jr.

Atacante ex-Corinthians, Willian guarda com carinho de seus tempos como jogador do Timão. Campeão brasileiro de 2011 e da Libertadores de 2012 sob comando de Tite, o atual camisa 9 do Cruzeiro elogiou o treinador alvinegro ao traçar um perfil ideal de técnico para assumir o comando da equipe mineira. Deivid foi demitido há mais de uma semana, após eliminação no Estadual.

"Meu maior exemplo como treinador, e que tive a felicidade de trabalhar, é o Tite. Ele sempre trabalhou com jogadores jovens e experientes, sempre lidou muito bem com várias situações. Não precisou falar palavrão. Conduziu muito bem, com transparência, olhando no olho do atleta, sendo homem. Um cara mais durão, que fica xingando, que tenta intimidar, está acabando. Tem de ser um cara com competência, transparência. Tenho certeza que o Cruzeiro está buscando este estilo", comentou o ex-corinthiano.

Willian ainda destacou a personalidade de Geraldo Delamore, auxiliar-técnico que trabalhou com Tite no Corinthians e hoje comanda de forma interina o Cruzeiro. Na opinião do atacante, Delamore tem características semelhantes às do atual treinador do Timão.

"Desde quando trabalhei com ele no Corinthians, sempre foi um cara sério. Ele é flexível, tem uma experiência grande, sabe lidar com situações, alguns jogadores que estão de fora e chateados, mas não deixa a peteca cair, não deixa o treino perder a qualidade. Ele tem passado para a gente seguir unido, para que o treino fique competitivo. O trabalho dele sempre foi muito bom, estamos aproveitando bastante", analisou.

Vale lembrar que Willian chegou ao Corinthians em 2011, foi um dos destaques da equipe campeã brasileira daquele ano e ainda se sagrou campeão da Libertadores na temporada seguinte, pouco antes de deixar o Timão.

Veja Mais:

  • Tite está entre os principais treinadores do ano para a FIFA

    Ídolo no Corinthians, Tite é indicado ao prêmio de melhor técnico do mundo pela Fifa

    ver detalhes
  • Crescimento do Fiel Torcedor se reflete nas arquibancadas

    Corinthians ultrapassa rival e assume primeira colocação em ranking de sócios

    ver detalhes
  • Pablo deixou as negociações com o empresário Fernando César; segue tudo travado

    Desconfiança por proposta e pessimismo com renovação de Pablo tomam conta do Corinthians

    ver detalhes
  • Imagem ironizou os que esqueceram da participação alvinegra na Sul-Americana

    Corinthians desenha confrontos da Sul-Americana e volta a ironizar reclamações do calendário

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes