Fiel acende sinalizadores na Arena Corinthians e atrasa início de jogo

Fiel acende sinalizadores na Arena Corinthians e atrasa início de jogo

Por Meu Timão

Sinalizadores adiaram o início da partida

Sinalizadores adiaram o início da partida

Foto: Meu Timão

A torcida do Corinthians surpreendeu na noite desta quarta-feira. No setor norte da Arena, onde ficam localizadas as torcidas organizadas do Timão, sinalizadores foram acessos antes do início da partida contra o Nacional, pela Copa Libertadores. A Fiel já tinha usado os sinalizadores para recepcionar o ônibus da delegação do lado de fora do estádio.

Além disso, a torcida também exibiu uma faixa de protesto, explicando o ocorrido. "Toda essa festa é por amor ao nosso Timão e isso não é crime", estava escrito na faixa, que ficou estendida durante todo o jogo no setor. A "assinatura" do protesto continha uma bola antiga de futebol com os dizeres: "Contra o futebol moderno".

Como a visibilidade do campo foi prejudicada, o jogo, inicialmente marcado para começar as 21h45, sofreu um pequeno atraso. Durante a "festa", os artefatos causaram um princípio de incêndio, que foi controlado rapidamente pelos próprios torcedores.

A fumaça tornou praticamente impossível enxergar o campo pelas transmissões das televisões e das cabines destinadas à imprensa. Antes de começar o duelo, o árbitro argentino Néstor Pitana verificou com os dois goleiros se era possível iniciar a partida. Os sinalizadores ainda permaneceram acessos durante os primeiros minutos de jogo, mas com uma visibilidade melhor.

Curiosamente, quando os sinalizadores foram acessos, os telões da Arena Corinthians exibiam mensagem pedindo para que o mesmo não fosse feito. A narradora do estádio também reforçava o pedido, como é possível ouvir no vídeo registrado pelo Meu Timão (abaixo).

No início da semana, o Meu Timão já tinha alertado para a possibilidade do ocorrido. É válido destacar que as torcidas de Palmeiras e São Paulo também utilizaram sinalizadores em seus jogos recentemente e não foram punidas.

Confira o vídeo com os sinalizadores na Arena

Veja Mais:

  • Sob comando de Coelho, Timãozinho cai nas oitavas da Copinha

    Falhas individuais custam caro, e Corinthians é eliminado da Copinha

    ver detalhes
  • Superado pelo Avaí, o Timãozinho deu adeus à Copinha de 2018

    Em partida sem craques, Fiel não perdoa Corinthians por eliminação na Copa São Paulo de 2018

    ver detalhes
  • Bilu esconde choro após derrota do Timão para o Avaí

    Corinthianos deixam campo às lágrimas após queda na Copinha; Coelho: 'Perdemos para nós mesmos'

    ver detalhes
  • Alessandro é homem forte do futebol corinthiano neste início de 2018

    Alessandro abre o jogo sobre Henrique Dourado e busca do Corinthians por camisa 9

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes