Fiel acende sinalizadores na Arena Corinthians e atrasa início de jogo

Fiel acende sinalizadores na Arena Corinthians e atrasa início de jogo

Por Meu Timão

Sinalizadores adiaram o início da partida

Sinalizadores adiaram o início da partida

Foto: Meu Timão

A torcida do Corinthians surpreendeu na noite desta quarta-feira. No setor norte da Arena, onde ficam localizadas as torcidas organizadas do Timão, sinalizadores foram acessos antes do início da partida contra o Nacional, pela Copa Libertadores. A Fiel já tinha usado os sinalizadores para recepcionar o ônibus da delegação do lado de fora do estádio.

Além disso, a torcida também exibiu uma faixa de protesto, explicando o ocorrido. "Toda essa festa é por amor ao nosso Timão e isso não é crime", estava escrito na faixa, que ficou estendida durante todo o jogo no setor. A "assinatura" do protesto continha uma bola antiga de futebol com os dizeres: "Contra o futebol moderno".

Como a visibilidade do campo foi prejudicada, o jogo, inicialmente marcado para começar as 21h45, sofreu um pequeno atraso. Durante a "festa", os artefatos causaram um princípio de incêndio, que foi controlado rapidamente pelos próprios torcedores.

A fumaça tornou praticamente impossível enxergar o campo pelas transmissões das televisões e das cabines destinadas à imprensa. Antes de começar o duelo, o árbitro argentino Néstor Pitana verificou com os dois goleiros se era possível iniciar a partida. Os sinalizadores ainda permaneceram acessos durante os primeiros minutos de jogo, mas com uma visibilidade melhor.

Curiosamente, quando os sinalizadores foram acessos, os telões da Arena Corinthians exibiam mensagem pedindo para que o mesmo não fosse feito. A narradora do estádio também reforçava o pedido, como é possível ouvir no vídeo registrado pelo Meu Timão (abaixo).

No início da semana, o Meu Timão já tinha alertado para a possibilidade do ocorrido. É válido destacar que as torcidas de Palmeiras e São Paulo também utilizaram sinalizadores em seus jogos recentemente e não foram punidas.

Confira o vídeo com os sinalizadores na Arena

Veja Mais:

  • Fiel apoiou Timão no treino pré-Dérbi em Itaquera

    Fiel provoca rival na Arena: 'Você não vive sem a Série B'; assista

    ver detalhes
  • Bandeiras de mastro na Arena Corinthians

    'O melhor treino para o maior clássico do mundo', por Bruno Teixeira Rolo

    ver detalhes
  • Kazim terá nova oportunidade como titular diante do Palmeiras

    Em treino aberto na Arena, Carille define novo Corinthians para clássico

    ver detalhes
  • Carille terá onze suplentes à disposição no clássico

    Jadson fica fora do Dérbi; veja lista de relacionados do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 866º

    Eduardo 692 comentários

    por @eholanda

    Morde a isca aí. Time vai receber punição exemplar por teimosia de torcida.

  • Foto do perfil de Jorge

    Jorge 27 comentários

    por @1910timao

    Esses caras são muito burros, sabem que é proibido e fazem, pois quem sofre as consequências é só o clube. Vide caso da Bolívia... Melhor nem falar nada né

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Hugo

    Ranking: 22º

    Hugo 11139 comentários

    297º. por @hugoyp

    Exato

    Foto do perfil de Sergio

    Sergio 469 comentários

    06/05/2016 às 22h01 por @sergio.brasil

    Prá variar vamos torcer, mais uma vez!

  • Foto do perfil de Sergio

    Ranking: 1362º

    Sergio 469 comentários

    296º. por @sergio.brasil

    Prá variar vamos torcer, mais uma vez!

    Foto do perfil de Hugo

    Hugo 11139 comentários

    05/05/2016 às 16h12 por @hugoyp

    Pelo menos dessa vez PARECE que melhoraram alguns contratos e contratou alguns jogadores com multa boa. Falaram pelo menos né. Vamos ver ao fim do ano se procede.

  • Foto do perfil de andre

    Ranking: 2621º

    Andre 231 comentários

    295º. por @andre.vaz

    Tranquilo. Eu só quis dizer que quem estava no estádio, como eu, viu que os sinalizadores não ajudaram em nada. Ao invés de motivar e embalar o time, só atrapalhou. O que ajuda são os fogos do lado de fora, mosaico, canto, isso sim ajuda. Os sinalizadores ninguém no estádio gostou.

    Foto do perfil de Thamyres

    Thamyres 18 comentários

    05/05/2016 às 21h16 por @tchukasccp1910

    Se eu estivesse lá com certeza estaria vendo o Timão jogar, gritando, dando meu apoio ao time e não na internet publicando comentários.

  • Foto do perfil de SNAIHTNIROC

    Ranking: 629º

    Snaihtniroc 891 comentários

    294º. por @adenor.leonardo

    Torcida esta protestando pacificamente desde janeiro, que resultado que deu? E outra não se cometeu nenhum ato de violência, é show pirotecnico. Qual a desculpa p proibir faixas? Qual a desculpa p proibir bandeiras? Qual motivo p PROIBIR INSTRUMENTOS? Se pensasem no torcedor poderiam até querer regular ou controlar o uso, a quantidade de sinalizadores, bandeiras com mastro, etc, mas proibir só demonstra que querem atingir as organizadas por ser a única resistencia ao futebol moderno e CARO, SEM GRAÇA. Um copo dagua na arena é 5 reais.

    Foto do perfil de Thiago

    Thiago 9 comentários

    05/05/2016 às 18h44 por @thilima86

    Não é esdruxula "essa proibicao, existiram fatos p proibir qualquer coisa que possa ser causa de algum acidente! Estão certos pois quando se foi livre não souberam usar de modo e uso p grandes festas!' E ao meu modo de ver por pouco não aconteceu isso ontem, por dois momentos teve um foco de fogo no meio dos torcedores! Amigo desculpa quebrar regras não são coisas de pessoas civilizadas, tentar mudancas de modo civilizado todos podem e devem fazer! Mas sua opiniao é essa vamos respeitar! Agora cada um tem uma visão só espero que muitos não se arrependam das consequencias que podem vir!

  • Foto do perfil de Thamyres

    Thamyres 18 comentários

    293º. por @tchukasccp1910

    Se eu estivesse lá com certeza estaria vendo o Timão jogar, gritando, dando meu apoio ao time e não na internet publicando comentários.

    Foto do perfil de andre

    andre 231 comentários

    05/05/2016 às 03h13 por @andre.vaz

    Você estava no estádio? Porque se estava você deve ter reparado que 75% dos que estavam lá estavam vaiando a organizada

  • Foto do perfil de Lincoln

    Ranking: 524º

    Lincoln 1031 comentários

    292º. por @liencoln

    Perdeu não, atrasou, cronômetro estava parado. Se não gosta da festa seu direito, mas culpar a fumaça pelo resultado é fugir da realidade. Fumaça estava em campo contra Audax também? Time foi mais ou menos a mesma coisa, dois 2x2...

    Foto do perfil de Beto

    Beto 1473 comentários

    05/05/2016 às 19h04 por @beto.silva12

    Perdeu 10 minutos amiguinho. E sim, encheram a cara da nossa defesa de fumaça. Enquanto o outro time foi para o outro lado. Esfriou o time. E sinceramente. Não estava um espetáculo pirotécnico digno de artistas. Estava uma B0$#@...

  • Foto do perfil de Beto

    Ranking: 323º

    Beto 1473 comentários

    291º. por @beto.silva12

    Passou da hora dessas [email protected]$ Infiéis nos deixarem... Montem seu próprio time. Vocês têm dinheiro prá caramba... Tem até aquela basuca lendária, que segundo 3DS0N Sonhador fica debaixo do palco... Pega essa tranqueira toda e monta um time. Entra pela série C... Vai subindo.. Ai vocês podem Queimar Rojão, matar Kevins, Roubar no posto de gasolina da estrada, QUEIMAR A ROSCA... Fazem o que vocês quiserem, mas no time de vocês. CHEGA. VOCÊS NÃO SÃO CORINTHIANOS NÃO. Vai um desafio, em quantos anos vocês conseguem chegar à série A e serem campeões Brasileiros, Libertadores e mundial? Fica o desafio.

  • Foto do perfil de Beto

    Ranking: 323º

    Beto 1473 comentários

    290º. por @beto.silva12

    Perdeu 10 minutos amiguinho. E sim, encheram a cara da nossa defesa de fumaça. Enquanto o outro time foi para o outro lado. Esfriou o time. E sinceramente. Não estava um espetáculo pirotécnico digno de artistas. Estava uma B0$#@...

    Foto do perfil de Lincoln

    Lincoln 1031 comentários

    05/05/2016 às 16h29 por @liencoln

    É sério que você acha que 5 minutos de atraso fez o time jogar nada e ainda perder alguns gols?

  • Foto do perfil de Thiago

    Thiago 9 comentários

    289º. por @thilima86

    Não é esdruxula "essa proibicao, existiram fatos p proibir qualquer coisa que possa ser causa de algum acidente! Estão certos pois quando se foi livre não souberam usar de modo e uso p grandes festas!' E ao meu modo de ver por pouco não aconteceu isso ontem, por dois momentos teve um foco de fogo no meio dos torcedores! Amigo desculpa quebrar regras não são coisas de pessoas civilizadas, tentar mudancas de modo civilizado todos podem e devem fazer! Mas sua opiniao é essa vamos respeitar! Agora cada um tem uma visão só espero que muitos não se arrependam das consequencias que podem vir!

    Foto do perfil de SNAIHTNIROC

    SNAIHTNIROC 891 comentários

    05/05/2016 às 18h23 por @adenor.leonardo

    Falou a palavra correta perseguição. É crime querer festa no estádio? É certo aceitar esses desmandos porque o clube pode ser punido? Tá na hora de bater de frente, se punirem o Corinthians, a diretoria que entre na briga p discutir o assunto, há proibição exdruxulas não fundamentas como bandeiras, faixas, instrumentos. Vamos bater de frente sim, chega de passividade e omissão, se você pensa assim e leva sua vida assim parabéns, mas tem hora que é preciso quebrar algumas regras para um objetivo maior.

  • Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 7166º

    Leandro 58 comentários

    288º. por @leandro5513

    Criança você fala 2 ou 3 vezes pra aprender, vagabundos igual eles não tem respeito!

    Foto do perfil de Jorge

    Jorge 27 comentários

    04/05/2016 às 22h47 por @1910timao

    Esses caras são muito burros, sabem que é proibido e fazem, pois quem sofre as consequências é só o clube. Vide caso da Bolívia... Melhor nem falar nada né