Corinthians se desespera, só empata e é novamente eliminado na Arena

Corinthians Corinthians 2 x 2 Nacional Nacional

Libertadores 2016

Corinthians se desespera, só empata e é novamente eliminado na Arena

Por Meu Timão

Corinthians perdeu a classificação na Arena

Corinthians perdeu a classificação na Arena

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians entrou em campo na noite desta quarta-feira precisando da vitória pra avançar às quartas de finais da Copa Libertadores da América. O primeiro jogo, no Uruguai, terminou 0 a 0. O segundo, infelizmente, terminou 2 a 2 e o Timão se despediu da competição por causa da vantagem de gol fora de casa para os uruguaios.

Antes da bola rolar, as torcidas organizadas do Corinthians surpreenderam na Arena. Sinalizadores foram acessos no setor Norte do estádio. A festa atrasou o início de jogo em cerca de seis minutos.

O primeiro tempo foi marcado por boas jogadas de ambos os times. Os principais destaques do Corinthians foram Giovanni Augusto, Lucca, Elias e Cássio, que precisou fazer grandes defesas. O clima ficou quente da metade para o fim da primeira etapa e dois jogadores do Timão foram amarelados. Um princípio de confusão no gramado também aconteceu.

Precisando da vitória, o Corinthians voltou para a segunda etapa pressionando. No entanto, um gol no início diminuiu os ânimos alvinegros. Para tentar reverter, o técnico Tite promoveu a entrada de Romero, Danilo e Marquinhos Gabriel, que fez sua estreia com a camisa do Timão.

No final do jogo, o fantasma dos pênaltis ainda voltou a assombrar a equipe corinthiana. André teve a chance de empatar e desperdiçou. Nos últimos segundos, Marquinhos Gabriel mudou tudo: após novo pênalti, o jogador estreante marcou o gol de empate. São 11 penalidades marcadas para o Timão em 2016 - sete foram desperdiçadas pelos jogadores alvinegros.

45 minutos pegados

Depois de alguns minutos de atraso por conta dos sinalizadores acessos pelas organizadas do Timão, o jogo iniciou pegado. Logo no primeiro minuto, Rodriguinho arriscou um chute de fora da área e a bola passou por cima do gol.

Ao contrário do esperado por Tite, que treinou durante a semana, o Nacional não veio fechado para o jogo e adiantou a marcação. A pressão deu certo e aos cinco minutos, os uruguaios abriram o placar na Arena. Nico López cruzou, Fernández aproveitou e disputou com Cássio. A bola sobrou novamente para López, que marcou.

Com o apoio da Fiel, que fez ainda mais barulho após o gol, o Corinthians foi para cima. Antes dos dez minutos, Giovanni Augusto cobrou escanteio e Felipe subiu mais alto, mas a bola subiu por cima do gol. Na sequência, a mesma jogada: Giovanni cobrou escanteio e Felipe de cabeça, de novo. Dessa vez, a bola raspou na trave e foi para fora.

Aos 14 minutos, a reação corinthiana. Giovanni Augusto tabelou com Fagner pela direita, ele cruzou rasteiro, André não consegue chutar e a bola sobrou para Lucca, completar para as redes. Gol do Timão. Tudo igual na Arena!

Após o empate, a Fiel fez ainda mais barulho no estádio. Aos 16, André arriscou de fora. Aos 17, foi a vez de Cássio salvar lance de Ramírez. Aos 20, Felipe tentou mais uma vez de cabeça para fora. E assim se seguiu o primeiro tempo, com boas oportunidades para ambos o lados.

O clima também esquentou dentro de campo. Entradas duras resultaram em cartões amarelos para Bruno Henrique e Felipe. Antes do fim do primeiro tempo, ainda rolou uma confusão entre os jogadores dos dois times, após um lance em que o Nacional reclamou de falta de fair-play do Timão. Rodriguinho e Elias eram os mais nervosos. Após o apito, uma breve discussão foi controlada rapidamente no gramado.

Pênalti perdido e eliminação

O segundo tempo começou tenso, com chutes longos para os dois lados. Aos quatro minutos, a primeira grande oportunidade: Fagner recebeu do lado direito, bateu cruzado e a bola passou raspando no gol. Um minuto depois, Elias brigou com a marcação e a bola sobrou para André, que mandou por cima do gol.

Precisando reverter o placar, o Timão foi para cima e pressionou. No entanto, após uma falha de Giovanni Augusto, López recebeu dentro da área, rolou para Fernández, que bateu pro gol. Cássio espalmou, mas Santigo Romero marcou o segundo do Nacional aos 11 minutos.

Com a situação mais complicada, o técnico Tite mexeu na equipe. Ele tirou Giovanni Augusto, que voltou de lesão nesta quarta-feira, e Lucca, e promoveu a entrada de Marquinhos Gabriel, que estreou com a camisa do Timão, e Romero.

A Fiel sentiu o segundo gol e a Arena Corinthians ficou mais quieta nos minutos seguintes ao tento uruguaio. Aos 18 minutos, Elias tentou empatar e arriscou uma bola de longe, mas ela só passou por cima do gol de Conde.

Ao 21, Uendel cobrou escanteio, Romero subiu libre de cabeça e Conde espalmou. A bola ainda bateu no travessão e Yago tentou o rebote, mas parou novamente no goleiro. Na sequência, Tite fez a última alteração, deixando o time mais ofensivo: saiu Bruno Henrique, que foi vaiado pela torcida, e entrou Danilo.

Sem conseguir criar jogadas efetivas, o Corinthians começou a irritar os torcedores presentes. Os jogadores do Nacional também começaram a enrolar em jogadas de faltas, parando o jogo por diversas vezes.

Antes do final do jogo, André desperdiçou a melhor oportunidade de empatar a partida. Aos 37, André foi derrubado na área e o árbitro deu pênalti. O próprio André bateu, muito mal, e jogou a bola nas mãos de Conde. Aos 48, nos minutos finais, Marquinhos Gabriel mostrou como bater um pênalti e empatou para o Timão. O resultado, porém, garantiu a classificação do Nacional por conta da vantagem dos gols marcados fora de casa.

Eliminado da Libertadores e fora das finais do Paulista, o Corinthians só volta a campo no dia 15 de maio. O Timão faz a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, na Arena, às 16h.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Nacional

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Moacir

    Ranking: 992º

    Moacir 582 comentários

    por @juniordafiel

    Essa eliminação boto na conta de Tite e ponto.

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 745º

    João 732 comentários

    por @joao.a.f

    Parabéns aos envolvidos. Queima de fogos igual a que tá aqui, só no ano novo.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Murilo

    Ranking: 5876º

    Murilo 72 comentários

    1824º. por @murilo.nobre

    Eeee mesmo? Você e sócio do club, você participa das decisões? Acorda cara se você torce pelo clube você quer o melhor dele e não o melhor de quem vive as custas do clube, presta atencao e deixa de ser iludido e não aceita a verdade, eu assisti o Corinthians ser campeão em 90 e todo resto, mais de verdade em 90 eu estava lá e você já tinha nascido, já tinha comprado a camisa, ? Tinha visto um gol de um jogador de verdade que ganhava 10 mil apenas por mês? Bom fala besteira não faz favor

    Foto do perfil de Luis

    Luis 339 comentários

    05/05/2016 às 00h56 por @muller.timao

    Se você pensa assim, você nem tem que assistir futebol, quanto mais torcer para o Corinthians. Nenhum corinthiano torce pra jogador e sim pelo clube!

  • Foto do perfil de Jamilton

    Ranking: 3063º

    Jamilton 177 comentários

    1823º. por @.goiano

    Não sei se é ou naõ, mas pelo que o time (reserva jogou) acho que com certeza faria menos feio. O meio de campo com Marlone e o Giovane Algusto, talvez seria mais criativo, porque o Bruno Henrique e o Elias naquele jogo, estavam mal, sem contar outros jogadores, o Felipe então, Deus me defenda! Escapa daquele jogo, só o Fágner.

    Foto do perfil de Leandro

    Leandro 2395 comentários

    05/05/2016 às 07h43 por @leandrosjc

    Cobresal não é parâmetro

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 2568º

    Luiz 220 comentários

    1822º. por @luiz.otrio

    É isso mesmo que vivo falando por aqui, ele prefere a panelinha dele do que colocar quem esta melhor!

    Bruno Henrique, Rodriguinho, Alan mineiro (jogou uma partida decisiva na Libertadores e já vai embora haha), Cássio (ta terrivel), Lucca etc...

    Fora ele preferir o Yago ao Balbuena que tem muito mais experiencia,

    Isso tudo é um absurdo.

    Foto do perfil de Caroline

    Caroline 97 comentários

    05/05/2016 às 08h53 por @caroline.freitas

    POde colocar na conta do Tite que morreu abraçado com seus queridinhos!

  • Foto do perfil de Gareth

    Ranking: 1637º

    Gareth 362 comentários

    1821º. por @gareth.binrray

    Concordo, Mas teimosia demais é burrice.

    Foto do perfil de Daniel

    Daniel 82 comentários

    06/05/2016 às 17h04 por @daniel.lemes

    Burro ele não é. Ele é teimoso, muito teimoso.

  • Foto do perfil de Daniel

    Ranking: 5351º

    Daniel 82 comentários

    1820º. por @daniel.lemes

    Burro ele não é. Ele é teimoso, muito teimoso.

    Foto do perfil de Gareth

    Gareth 362 comentários

    05/05/2016 às 17h56 por @gareth.binrray

    O Tite somente não colocou o Marlone porque a torcida pediu muito.. E ele (Tite) é muito orgulhoso e burro!

    Esquema tático como jogadores limitados não ganha jogo. BURRROOOO!

  • Foto do perfil de Jefferson

    Ranking: 169º

    Jefferson 2338 comentários

    1819º. por @jefferson.maceno.ass

    Marquinhos Gabriel merece meu respeito o cara demostra que e decisivo nos mata a mata, agora o cara tem que ser titular e Marlone também tem que ser titular.

  • Foto do perfil de Hermes

    Ranking: 170º

    Hermes 2329 comentários

    1818º. por @hermes.henrique

    Não tem grana, não adianta sonhar porque pelo visto é esse o grupo vai competir no Brasileirão isso se ninguém for negociado na próxima janela!

    Foto do perfil de Locke

    Locke 29 comentários

    05/05/2016 às 00h16 por @locke.demon

    Cara, precisa contratar alguém criativo, pelo menos 2 jogadores criativos ou não briga entre os 3...

  • Foto do perfil de Leoni

    Leoni 15 comentários

    1817º. por @leoni.dias

    Pois é esse problema do Cássio ta incomodando já, time com goleiro inseguro é time ruim desde o número 1.

    Foto do perfil de Adriana

    Adriana 71 comentários

    05/05/2016 às 00h54 por @adriana.brasil

    Não, é só o André, mas André não merece jogar pelo Corinthians.
    Tite insiste no erros, persiste, provando que não aprendeu nada quando se trata de corrigir seus próprios erros.
    Cássio continua socando a bola pra diminuir o impacto e levando gol, e ainda é metido achando que é bom goleiro e que deve ser da seleção.
    Bom goleiro agarra.
    Quantos gols teremos que levar pra que o técnico veja que o goleiro tá com problemas nas mãos?

  • Foto do perfil de Maria

    Ranking: 172ª

    Maria 146 comentários

    1816º. por @fatimafiel82

    To tão triste? Porque ano passado tavamos voando no paulista na liberta toda imprensa e o Brasil inteiro exaltando nosso futebol, ai caímos diante dos porcos em casa no paulista, depois com o Guarani, chorei muito, mais começou o brasileirão apanhamos dos porcos do Grêmio fomos humilhados e nos recuperamos e terminamos o ano sorrindo. 2016 chegou e com eles os chineses levaram nossos melhores jogadores, começou o paulista e nos voando em campo e a liberta também resultado igual 2015 jogando muito nas duas competições e terminei chorando de novo maldição. Agora vai começar o brasileirão espero que tenhamos boas alegrias igualsinho ano passado. E pra piorar as bibas que ninguém esperava conseguiu se classificar ai é fodaaaa.

  • Foto do perfil de Gabriel

    Gabriel 27 comentários

    1815º. por @gabriel.toledo4

    Meu claro amigo a Conmebol uma organização muito criminosa
    . Os seus dirigentes são mafiosos criminosos recebem poprina de presidentes de clubes sulamericanos serem favorecidos passar de fase a vezes os torcedores de clubes Uruguaios e Argentinos que são racistas não paga punição como exemplo o Nacional. Que seu presidente pagou poprina para o os dirigentes da Conmebol pra que seu time não ser punido de racismo. A CBF e mídia brasileira não pode fazer nada para denunciar pra fifa. Que os dirigentes da Conmebol são corruptos que enche os seus bolsos de presidentes de clubes corruptos e racistas. O Nacional nem podia nem participar mais participar do evento internacional. O Nacional prega racismo e ódio dos brasileiros. Os dirigentes fingi que está acontecendo nada isso é normal pra eles. Alguns times do Brasil Como o São Paulo e outros ficam babando pra ganhar essa competição corrupta.O Corinthians e o único time brasileiro que não baba pra ganhar essa competição maldita.

    Foto do perfil de Gabriel

    Gabriel 27 comentários

    05/05/2016 às 02h54 por @gabriel.toledo4

    Calitos Tevez vai vingar a eliminação do Corinthians. Esse Nacional muito ruim e cagado não merecia passar pra oitavas. Futebol não tem justiça mesmo para times que jogam com lealdade como o Corinthians. Passam os injustos que jogam sem lealdade ficam fazendo cera pra ganhar o jogo como nacional. Libertadores assim mesmo passam times que faz muita cera e faz muito teatro que bela competição. O Corinthians foi campeão dessa bosta de competição corrupta maldita da Conmebol. Que traz sofrimento para nos torcedores. Eu prefiro mil vezes o paulista do que essa merda de Libertadores que só serve pra times quando serem campeões dessa bosta. Serem goleados e humilhados por times europeus campeões da Champions League no mundial de clubes. O Corinthians vai ser o último campeão sulamericano no mundial de clubes. Nenhum time sulamericano vai ser capaz de ganhar o mundial contra times europeus no futuro.