Rapidinhas do Corinthians: Insultos racistas a André, empréstimo de zagueiro e convocação de Elias

Rapidinhas do Corinthians: Insultos racistas a André, empréstimo de zagueiro e convocação de Elias

Por Meu Timão

'Bola pra frente' - Com Felipe, Timão começa preparação para o Campeonato Brasileiro já nesta sexta-feira. Vai, Corinthians!

'Bola pra frente' - Com Felipe, Timão começa preparação para o Campeonato Brasileiro já nesta sexta-feira. Vai, Corinthians!

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A eliminação do Corinthians na Copa Libertadores da América, para o Nacional (URU), na noite da última quarta-feira, acarretou alguns xingamentos racistas de torcedores alvinegros contra o centroavante André, que desperdiçou um pênalti. O Meu Timão identificou ao menos oito tweets com conteúdo de discriminação racial.

Além disso, outros assuntos movimentaram o noticiário corinthiano. Fruto das categorias de base do Timão, o zagueiro Rodrigo Sam, de 20 anos, teve seu empréstimo acertado junto ao Bragantino. O defensor chega à equipe de Bragança Paulista com o objetivo de reforçar o elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira tudo que rolou nesta quinta-feira

Decepcionou: Apontado como o vilão do Corinthians na partida desta quarta-feira, André está sendo alvo de muitas críticas dos torcedores corinthianos.

Desfalque: Presente na pré-lista de 40 jogadores, Elias teve sua convocação garantida. Ao contrário do meia, o lateral Fagner, também presente na pré-lista, não foi convocado.

Explicações: O Timão não irá erguer os troféus do Paulistão e da Libertadores nesta temporada. Em entrevista coletiva, Tite analisou o novo revés, ressaltou pontos positivos e isentou André de qualquer culpa.

Abatido: Capitão do Corinthians no confronto contra o Nacional, Elias lamentou que a equipe tenha sofrido gols em casa e disse que os torcedores sofrerão mais do que os torcedores com a queda na Liberta.

Maturidade: Sem sentir o peso da estreia, Marquinhos Gabriel marcou um gol no seu primeiro jogo e mostrou que chamou a responsabilidade em um confronto decisivo.

Lamentável: Nos minutos finais da partida entre Corinthians e Nacional uma cena lamentável aconteceu no setor Oeste Inferior do estádio alvinegro. Os seguranças do clube entraram em conflito com torcedores.

Intervalo: Fora do Paulista e da Libertadores, o Corinthians terá pela frente o seu maior período sem jogos antes de fazer sua estreia no Brasileirão. Confira!

Mercado da bola: Alvo do Corinthians durante boa parte do Campeonato Paulista, o atacante William Pottker, ex-Linense, acertou sua transferência para a Ponte Preta.

Direto: Tite não mediu as palavras ao comentar a tentativa de invasão ao vestiário dos jogadores e da comissão técnica após o empate por 2 a 2 do Corinthians com o Nacional, nesta quarta-feira, na Arena.

É grande demais: A eliminação do Corinthians diante do Nacional nas oitavas de final da Libertadores, na última quarta-feira, após empate em 2 a 2 na Arena, resultou em um recorde de audiência da Globo com futebol.

COLUNA, por Danilo Augusto: Escolha seu vilão.

Referência: Um aplicativo disponibilizado pelo Google aponta superioridade do Corinthians sobre o Palmeiras no que diz respeito à quantidade de citações acerca dos clubes na internet nas últimas décadas.

Análise: Em entrevista coletiva após o confronto desta quarta-feira, Elias fez sua análise da partida, citou o maior ídolo do basquete mundial e fez comparações com outro esporte.

Que saudade: A partir de 1991, o dia 05 de maio jamais foi o mesmo na história do Corinthians. O motivo? Uma verdadeira pintura protagonizada por Neto, ídolo da Fiel e principal nome do primeiro título brasileiro.

Sucesso nas redes: Com amplo sucesso nas redes sociais, o Corinthians se tornou o primeiro clube das Américas a atingir a marca de 11 milhões de fãs no Facebook.

Não deu: Camisa 17 foi a campo normalmente e teve papel essencial no primeiro gol corinthiano. Recuperado de lesão no tornozelo, Giovanni Augusto não aparentou dificuldades na partida.

Problema à vista: O Corinthians já trabalha com a hipótese de ser punido pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) por conta do atraso do início da partida contra o Nacional. Entenda o caso!

Reforço: O Corinthians segue reforçando sua categoria de base e acertou a contratação de Rafael Mascarenhas, campeão paulista sub-15 com o Audax no ano passado.

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes