Portal ironiza pênaltis do Corinthians: 'Shaq acertar lance livre é mais provável'

4.5 mil visualizações 48 comentários

Por Meu Timão

André perdeu pênalti considerado decisivo no duelo contra o Nacional

André perdeu pênalti considerado decisivo no duelo contra o Nacional

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O aproveitamento lamentável do Corinthians em cobranças de pênalti na atual temporada foi motivo para um levantamento curioso feito pelo portal da Espn. O site comparou o percentual de acerto dos chutes dos jogadores do Timão com o dos arremessos de lances livres de Shaquille O'Nea, conhecido mundialmente pela dificuldade em converter tal jogada.

Incluindo as penalidades da decisão contra o Osasco Audax na semifinal do Campeonato Paulista, o Corinthians teve 11 pênaltis em 28 jogos disputados em 2016. Apenas quatro bolas balançaram as redes adversárias, totalizando 36% de aproveitamento. Em 2006-07, na pior temporada da carreira, Shaquille O'Nea converteu 42% dos lances livres arremessados. O ex-pivô acertou 52,7% dos lances livres se levados em consideração todos os anos da carreira.

A comparação feita pela Espn não parou por aí. Na atual temporada da NBA, os dois piores jogadores no quesito também estão melhores do que o Corinthians na marca da cal. Os pivôs DeAndre Jordan, do Los Angeles Clippers, e Andre Drummond, do Detroit Pistons, converteram apenas 42,1% e 38%, respectivamente.

Vale lembrar que foi justamente uma cobrança de pênalti que, para muitos, definiu o futuro do Corinthians na Libertadores. Na última quarta-feira, André perdeu uma penalidade já nos minutos finais. Nem mesmo a cobrança convertida por Marquinhos Gabriel foi suficiente para evitar a eliminação do Timão diante dos uruguaios do Nacional.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x