Intervalo sem partidas é a chance de alguns jogadores ganharem mais oportunidades

Intervalo sem partidas é a chance de alguns jogadores ganharem mais oportunidades

Por Lucas Mariano

Marlone é um dos jogadores que podem aproveitar o período sem jogos para convencer Tite

Marlone é um dos jogadores que podem aproveitar o período sem jogos para convencer Tite

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Sem Paulista e Libertadores, o Corinthians encara um intervalo de dez dias sem jogos, período que começou a partir desta quinta-feira. Para os torcedores, fica a ansiedade até a próxima partida, a estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 15. Para alguns jogadores, é a chance de mostrar trabalho para ganhar pontos com Tite.

Quando havia dois jogos em uma semana, todo o grupo dificilmente treinava junto, já que o desgaste de quem jogava mais fazia com que fosse necessário a realização de trabalhos diferentes. Com a semana livre pela frente, a comissão técnica terá pelo menos os primeiros dias a partir de segunda-feira para não se preocupar com a escalação do jogo de domingo e ver quais alterações pode fazer na equipe em relação à que entrou em campo no confronto decisivo contra o Nacional.

O próprio técnico confirmou, em entrevista coletiva após o treino desta sexta, que o momento é de analisar o que foi feito até agora e buscar novas alternativas.

“Passado o jogo e a entrevista, agora é um momento da razão. Ali era o momento da emoção. A razão é diagnóstico, o que fez de bom, o que fez de ruim e trabalho. É o técnico encontrar onde os atletas podem se adaptar melhor. Exemplo, se o Marlone pode fazer movimento de flutuação também, é adaptação de Guilherme, é ver se Balbuena pode jogar de um terceiro zagueiro, é também o técnico conhecer essas possibilidades. Porque o aprendizado é pratico, não é teórico”, explicou o treinador.

Os três jogadores citados por Tite hoje são apontados como reservas. Guilherme foi o único que já foi titular, porém perdeu sua vaga para Rodriguinho, que voltou de lesão. Já Marlone, também recuperado de lesão, é um dor nomes mais pedidos pela torcida, principalmente após os dois gols marcados na goleada por 6 a 0 contra o Cobresal.

Apresentando boas atuações sempre que é acionado, Balbuena também aguarda sua oportunidade. O zagueiro pode passar a ser titular ao lado de Felipe caso a contraprova de Yago acuse doping e ele tenha que ser suspenso.

Além deles, existem outros jogadores que também sonham com a titularidade, como Romero, Willians e Marquinhos Gabriel, recém-contratado que deixou uma boa impressão após fazer sua estreia diante do Nacional.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    ver detalhes
  • Furlan apita sexta partida do Corinthians na carreira

    Após polêmica no Dérbi, FPF define trio de arbitragem para próximo jogo do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assegurou que o espaço (acima do número) está livre para ser negociado

    Patrocinador não cumpre acordo e Corinthians já negocia espaço do uniforme

    ver detalhes
  • Jadson deve reestrear pelo Corinthians apenas na próxima quarta-feira

    Corinthians divulga lista de relacionados para pegar Mirassol sem nenhum meia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes