Ponte Preta x Corinthians

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians vai vencendo a Ponte Preta

Acompanhe ao vivo

Inauguração da Fazendinha vira data oficial no calendário da cidade em 'Dia do Parque São Jorge'

Inauguração da Fazendinha vira data oficial no calendário da cidade em 'Dia do Parque São Jorge'

Por Meu Timão

Marca tradicional do bairro, Parque São Jorge foi lembrado na definição da data comemorativa

Marca tradicional do bairro, Parque São Jorge foi lembrado na definição da data comemorativa

Foto: Divulgação

Mediante à alteração da Lei nº. 14.485, solicitada pela Vereadora Edir Sales (PSD), o dia 22 de julho foi incluído no calendário oficial de eventos da Cidade de São Paulo, como o Dia do Bairro Parque São Jorge nesta semana, após a aprovação da Câmara Municipal.

A proposta teve como base a identificação e tradição do bairro do Parque São Jorge não só na Zona Leste, como em todo o município. "A proposta visa incluir no Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo o aniversário do Bairro do Parque São Jorge, um dos bairros mais tradicionais do município a ser comemorado em 22 de julho. A data de comemoração do bairro coincide com a data de aniversário da inauguração do Estádio do Sport Clube Corinthians que realizou a primeira partida em 22 de julho de 1928. O Estádio Alfredo Schürig (mais conhecido como Parque São Jorge) é um estádio de futebol brasileiro e pertence ao Sport Club Corinthians Paulista e tem capacidade atualmente para aproximadamente 18 500 e está localizado no bairro do Parque São Jorge, na região leste da cidade de São Paulo. O bairro está repleto de locais importantes como o próprio Corinthians já citado, a Igreja de São José do Maranhão, o Hospital Municipal do Tatuapé, o Fórum de Tatuapé, a Capela de São Jorge - Única no Estado de São Paulo", citava a justificativa da alteração aprovada pela Câmara.

O dia 22 de julho 1928 ficou marcado como a data em que o estádio recebeu sua primeira partida, em duelo entre Corinthians e America (RJ). Justamente em seu primeiro jogo, o estádio registrou o gol mais rápido da história. Aos 29 segundos de bola rolando, De Maria eternizou seu nome no Parque São Jorge. Na oportunidade, o Timão empatou em 2 a 2 com o clube carioca.

Até o momento, o estádio Alfredo Schürig já foi palco de 469 partidas do Corinthians, sendo 347 vitórias, 60 empates e 62 derrotas. Atualmente a Fazendinha é utilizada em algumas partidas das categorias de base do clube.

Veja Mais:

  • Corinthians e Ponte Preta disputam a final do Campeonato Paulista

    Em Campinas, Corinthians disputa a primeira partida da final do Paulistão

    ver detalhes
  • Jô é um dos 11 titulares do Corinthians para o duelo deste domingo, contra a Ponte Preta

    Corinthians confirma escalação contra Ponte Preta para primeira final do Paulistão-2017

    ver detalhes
  • Funcionários do clube receberam ameaças por e-mail

    Corinthians recebeu até ameaças anônimas antes de final em Campinas

    ver detalhes
  • As voltas do mundo em 40 anos

    [Wladimir] As voltas do mundo em 40 anos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes