Presidente do Bordeaux explica 'corrida' pra tirar Malcom do Corinthians

Presidente do Bordeaux explica 'corrida' pra tirar Malcom do Corinthians

Por Meu Timão

Malcom marcou presença na campanha da conquista nacional de 2015 e fez gols importantes

Malcom marcou presença na campanha da conquista nacional de 2015 e fez gols importantes

Foto: Reprodução / Agência Corinthians

Titular em grande parte do título do Campeonato Brasileiro na temporada passada, o jovem atacante Malcom foi um dos sete jogadores vendidos no início de 2016. Fruto das categorias de base do Corinthians, o atleta de 19 anos atraiu o Bordeaux, da França, clube que comprou seus direitos, depois de suas atuações positivas com a camisa do Corinthians, é o que disse o presidente do clube francês, .

Responsável pela negociação com ex-jogador alvinegro, o presidente do clube francês, Jean-Louis Triaud, deu detalhes sobre o processo de recrutamento de Malcom. O mandatário revelou que o atacante foi descoberto por uma empresa especializada em garimpar jovens promissores ao redor do mundo e que, imediatamente, solicitou a negociação.

"Malcom é uma proposta da própria célula de recrutamento, que achou o menino. Quando disse que nós procurávamos jogadores para esta posição, eles nos disseram que era necessário comprar agora, porque a pesquisa em cima do jogador já havia sido realizada e ele desempenhou um papel importante no Corinthians. Caso esperássemos por mais dois anos, ou ele já teria sido negociado, ou não estaria dentro dos valores que a gente pode pagar”, falou o francês, em entrevista ao site Girondins.

No Corinthians desde 2008, Malcom foi subindo de categoria aos poucos e sempre foi tratado como uma promessa do clube. Integrado ao elenco principal em 2014, o jovem conquistou seu espaço entre os titulares no ano seguinte e atingiu a melhor forma da carreira, rendendo até convocações para a Seleção Brasileira Sub-23. Em 74 jogos com a camisa do Timão, Malcom possui dez gols anotados.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes