Venha fazer parte da KTO
x

Ministério Público vai investigar escândalo nas categorias de base do Timão

2.2 mil visualizações 60 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mané da Carne (à direita) é um dos que serão investigados no caso

Mané da Carne (à direita) é um dos que serão investigados no caso

Reprodução/Facebook

Uma semana após a divulgação de um escândalo de corrupção envolvendo funcionários diretamente ligados à atual diretoria do Corinthians, o Ministério Público adotou uma posição em relação do acontecimento e dará início ao processo de investigação. Fábio Barrozo, ex-gerente da base, e Mané da Carne, conselheiro do clube, são os principais suspeitos na lavagem de dinheiro envolvendo a negociação de um jovem de 16 anos. Entenda o caso.

A certeza de que os possíveis crimes serão investigados veio nesta sexta-feira (07), logo após o promotor Paulo Castilho receber uma representação criminal de Romeu Toma Júnior, conselheiro do Timão. Na denúncia, Toma relatou parte da compra misteriosa e tem como prova principal os argumentos do americano Helmut Niki, apontado como a vítima.

Niki, teria sido enganado na negociação fora dos padrões estabelecidos do jovem Alyson, atletas das categorias de base do clube. O jogador, de apenas 16 anos, teve 20% de seus direitos econômicos comprados pelo americano por 60 mil dólares. O empresário, por sua vez, após desconfiar do caso, decidiu romper os contatos com Fábio Barrozo e Mané da Carne, evidenciando a negociação a outros membros da diretoria, que suspeitaram de crime fiscal.

Além da porcentagem nos direitos do jogador, o americano ainda teve que desembolsar mais 50 mil dólares, para a assinatura de uma carta de autorização do clube, concedida pelo diretor Eduardo Ferreira, que alega estar fora do ato ilegal.

Consciente da dimensão do caso, Tuma, que luta pela defesa do clube, evidenciou as possíveis punições. “Minha preocupação é preservar o clube no caso de eventuais punições da Fifa, se ela apontar irregularidades na operação. E também preservar o torcedor e o sócio-torcedor. Se o Corinthians for prejudicado, eles também serão”, disse ao UOL.

No pedido, o conselheiro corinthiano solicita a realização de investigações dos acusados, a partir da suspeita de estelionato, falsidade ideológica e crime contra o consumidor, ambos praticados por Barrozo e Mané da Carne.

Veja Mais:

  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians tem jogo com mais cartões desde 'chilique histórico' de Gobbi no Equador

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: