Presidente do Grêmio usa Corinthians como exemplo para rebater crise

Presidente do Grêmio usa Corinthians como exemplo para rebater crise

Por Meu Timão

Presidente do Grêmio prevê início de Brasileirão com maior pressão

Presidente do Grêmio prevê início de Brasileirão com maior pressão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

As recentes eliminações do Corinthians no Paulistão e na Copa Libertadores tornaram-se assunto até para rivais. Nesta segunda-feira, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, concedeu entrevista coletiva para dar explicações acerca do atual momento do clube, que sequer chegou à decisão do Campeonato Gaúcho e, como o Timão, deu adeus ao torneio continental ainda na fase de oitavas de final.

Questionado sobre a pressão pela qual atravessa o time de Porto Alegre às vésperas do início do Brasileirão, o mandatário surpreendeu e disse acreditar que as cobranças são maiores no Parque São Jorge. “Eu imagino hoje que a pressão no Corinthians deve ser maior que a nossa. Viveram exatamente a mesma coisa”, afirmou o presidente.

Há 15 anos sem conquistas de relevância, o Grêmio acabou fora da disputa do título estadual ao ser eliminado pelo Juventude. A equipe de Roger Machado foi derrotada na primeira semifinal por 2 a 0. No jogo de volta, venceu por 3 a 1 e viu o adversário avançar para as finais. Já na Libertadores, o time não foi páreo para o Rosario Central (ARG) e deu adeus à competição com duas derrotas.

A declaração Romildo Bolzan Júnior, aliás, foi vista como resposta a Elias. Após o empate sem gols com o Nacional (URU), o volante corinthiano explicou que o resultado conquistado em Montevidéu não era ruim e alfinetou o Grêmio, surpreendido dentro de seus próprios domínios pelo placar mínimo.

A primeira partida do Timão no Campeonato Brasileiro será justamente frente ao Grêmio, no próximo dia 15, na Arena Corinthians. Nesta segunda, o elenco alvinegro se reapresentou ao CT Joaquim Grava e retomou a preparação para a estreia no certame nacional.

Veja Mais:

  • Jô, pivô de polêmica nesta semana, está confirmado ante os argentinos

    Em treino na Argentina, Carille 'dribla' falta de energia e ensaia Corinthians com três mudanças

    ver detalhes
  • Carille conduziu trabalho do Timão no estádio Presidente Perón

    Carille explica mudanças no Corinthians e pede 'jogo inteligente' por vaga

    ver detalhes
  • Jô falou com a imprensa nesta terça-feira já na Argentina

    Jô admite toque no braço, nega trapaça e abre o jogo sobre polêmica no Corinthians

    ver detalhes
  • Apresentadora Renata Fan fez analogia infeliz com polêmica envolvendo Jô

    Renata Fan compara Jô a 'ladrão' e revolta torcida do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes