Contraprova dá positivo e Yago deve ser suspenso; Timão ainda não foi notificado

Contraprova dá positivo e Yago deve ser suspenso; Timão ainda não foi notificado

Por Meu Timão

Yago ficará suspenso por 30 dias

Yago ficará suspenso por 30 dias

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Após mais de duas semanas da divulgação do caso, o resultado da contraprova do exame de antidoping do zagueiro Yago do Corinthians finalmente está pronto. O teste confirmou positivo para a substância proibida e o atleta deve ser suspenso preventivamente por 30 dias. A notificação ao clube deve ser feita nesta terça-feira e aí a punição será aplicada.

Fernando Solera, chefe da Comissão de Controle de Dopagem, confirmou a informação em entrevista à Rádio Globo e explicou qual será o procedimento que o Timão terá que tomar daqui para frente.

"Fizemos exame de contraprova, o resultado já foi confirmado. Agora, o caso é apresentado ao TJD de São Paulo", explicou, acrescentando que o caso foi entregue nesta segunda-feira ao Tribunal de Justiça Desportiva.

"O tribunal vai notificar o jogador. O atleta, o departamento médico e toda a parte envolvida tem em torno de 30 dias para resolver, questionar e se defender. O clube tem cinco dias a partir da notificação para produzir uma defesa. O que vale dizer: é que o Corinthians está colaborando muito com o que foi pedido até agora", completou.

O jogador foi pego no exame na partida entre Corinthians e Santos, na Vila Belmiro, no dia 6 de março. O resultado foi divulgado pelo próprio Corinthians, em coletiva de imprensa, no dia 23 de abril.

A substância encontrada no organismo do zagueiro foi a betametasona que, segundo o próprio médico, é um lubrificante para articulações junto de um anti-inflamatório. O remédio foi aplicado de maneira correta no atleta e, por isso, não o clube não temia uma punição mais pesada. O departamento médico sempre demonstrou tranquilidade na situação e assumiu responsabilidade pelo caso.

Se a punição for confirmada, o zagueiro fica fora da estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o Grêmio. Dentro do período de 30 dias, ele pode ficar fora de até seis partidas do Timão na competição, voltando apenas no clássico contra o Palmeiras, no dia 12 de junho.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes