Timão visita Cruzeiro por vaga na final da Copa do Brasil Sub-17

Timão visita Cruzeiro por vaga na final da Copa do Brasil Sub-17

Por Meu Timão

Fabrício Oya é um dos destaques da equipe Sub-17

Fabrício Oya é um dos destaques da equipe Sub-17

Foto: Reprodução/Facebook

O time do Corinthians tem nesta terça-feira o seu maior desafio na disputa da edição 2016 da Copa do Brasil Sub-17. Às 19h15 (horário de Brasília), a equipe alvinegra vai a Sete Lagoas-MG e enfrenta o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, pelo confronto de ida das semifinais da competição de base.

Ainda que pressionado pela possibilidade de pleitear o título, o Timãozinho chega embalado para a partida contra o Cruzeiro. Na última terça, os garotos comandados por Márcio Zanardi venceram a Chapecoense com autoridade por 3 a 0, fora de casa, e garantiram presença entre os quatro melhores da Copa do Brasil Sub-17.

Além de Corinthians e Cruzeiro, seguem vivos no certame Fluminense e Sport. O embate entre as equipes carioca e pernambucana acontece também nesta terça, mas às 16h, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias-RJ. O duelo de volta do Timão com o rival de Belo Horizonte está marcado para o próximo dia 18 (quarta), às 17h.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou um trio mineiro para o jogo em Sete Lagoas. A arbitragem será de responsabilidade de Wanderson Alves de Sousa, auxiliado por Breno Rodrigues e Breno Rodrigues. Os canais ESPN transmitem o confronto ao vivo.

Antes de chegar às semis, o Corinthians superou o Luverdense-MT na primeira fase com empate (3 a 3) fora de casa e vitória (2 a 1) em Limeira-SP. Nas oitavas de final, a equipe do Parque São Jorge eliminou o Coritiba-PR com triunfo (2 a 1) no Couto Pereira e revés (1 a 0) dentro de seus domínios, avançando pelo critério de gols marcados como visitante.

E a escalação do Corinthians?

Sob o esquema 4-2-3-1, o provável Timão vai a campo com: Diego; Lucas, Léo, Franklin e Carlos; Roni, Felipe, Bilú, Fabrício Oya e Caio; Zé Gabriel. Destaque para o meia Fabrício Oya, de 17 anos, principal nome da categoria Sub-17 e um dos nomes da Copa do Brasil da modalidade.

Veja Mais:

  • Jadson perdeu um pênalti contra a Ponte Preta

    Jadson perde pênalti, ataque é ineficaz, e Corinthians perde na estreia do Paulistão

    ver detalhes
  • Kazim foi o centroavante do Corinthians contra a Ponte Preta

    Vaquinha por Dourado, torcedor astronauta... Fiel detona Kazim após derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Time de Carille não foi páreo para a Ponte nesta quarta; reforços podem estrear domingo

    Corinthians já tem desfalque para jogo de domingo; reforços podem atuar

    ver detalhes
  • Emprestado pelo Corinthians, Gustagol viveu noite de gala no Campeonato Cearense

    Emprestado pelo Corinthians, atacante 'encarna' Neymar e faz quatro na estreia de Rogério Ceni

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes