Pioneiro nas Américas, Corinthians é 'promovido' no Twitter; entenda

Pioneiro nas Américas, Corinthians é 'promovido' no Twitter; entenda

Por Meu Timão

Timão está fazendo enquete antes da estreia do Brasileiro

Timão está fazendo enquete antes da estreia do Brasileiro

Foto: Reprodução / Twitter

O Corinthians estreou nesta terça-feira a produção de coleções de tweets para o Moments, ferramenta de curadoria de conteúdo do Twitter. Trata-se de uma espécie de "promoção" do clube na rede social, que visa facilitar o acesso dos internautas às informações em tempo real relacionadas ao Timão. A agremiação do Parque São Jorge, ao lado do Flamengo, é pioneira nesta tipo de conteúdo entre equipes de futebol das Américas.

A primeira utilização feita pelo Corinthians dessa ferramente é uma enquete na qual questiona os torcedores sobre quais são os 12 principais personagens (técnico e jogadores) entre os seis times campeões brasileiros pelo clube (veja abaixo). Vale lembrar que o Timão estreia na atual edição do Brasileirão neste domingo, contra o Grêmio, na Arena.

"O Corinthians vem desenvolvendo um trabalho na área de conteúdo digital com a cara do nosso maior patrimônio: a Fiel", disse Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do clube. "O resultado disso são os números, que nos colocam como o clube de futebol de fora da Europa mais popular nas principais redes sociais", completou.

No Twitter, o perfil oficial do Corinthians soma 4,3 milhões de seguidores. No Facebook, são 11 milhões de curtidas. No Instagram, 1,5 milhão de pessoas acompanha o Timão. O clube é o líder em tais redes sociais entre todas as equipes das Américas.

"Poder oferecer o Moments, uma das ferramentas lançadas recentemente pelo Twitter e até então restrita ao próprio Twitter e a veículos de comunicação, em primeira mão aqui no Brasil, agrega ainda mais à nossa gestão de conteúdo e, obviamente, aos torcedores. O nosso perfil do Twitter certamente se tornará ainda mais interessante para os corinthianos", finalizou Herbetta.

Vale lembrar que o Corinthians já é parceiro do Twitter desde setembro do ano passado. Na ocasião, o Timão, ao lado do Barcelona, da Espanha, firmou uma espécie de união denominada "Twitter Amplify".

Confira abaixo alguns dos tweets do Corinthians sobre a votação da 'seleção do Brasileirão':

Veja Mais:

  • Universidade Brasil firmou acordo com Corinthians para primeiro jogo da final estadual

    Corinthians anuncia patrocínio pontual para final do Paulistão; veja como fica a camiseta

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não volta ao Corinthians em 2017

    Corinthians empresta Alan Mineiro para quarto clube diferente em menos de um ano

    ver detalhes
  • Corinthians encerrou preparação contra a Ponte Preta

    Clima bom, susto de Pablo e escalação do Corinthians: o último treino antes da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Casuals foi derrotado nos pênaltis neste sábado; próxima temporada só em agosto

    Nos pênaltis, Corinthian-Casuals perde final e adia sonho de subir de divisão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes