Venha fazer parte da KTO
x

Pioneiro nas Américas, Corinthians é 'promovido' no Twitter; entenda

6.1 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Timão está fazendo enquete antes da estreia do Brasileiro

Timão está fazendo enquete antes da estreia do Brasileiro

Reprodução / Twitter

O Corinthians estreou nesta terça-feira a produção de coleções de tweets para o Moments, ferramenta de curadoria de conteúdo do Twitter. Trata-se de uma espécie de "promoção" do clube na rede social, que visa facilitar o acesso dos internautas às informações em tempo real relacionadas ao Timão. A agremiação do Parque São Jorge, ao lado do Flamengo, é pioneira nesta tipo de conteúdo entre equipes de futebol das Américas.

A primeira utilização feita pelo Corinthians dessa ferramente é uma enquete na qual questiona os torcedores sobre quais são os 12 principais personagens (técnico e jogadores) entre os seis times campeões brasileiros pelo clube (veja abaixo). Vale lembrar que o Timão estreia na atual edição do Brasileirão neste domingo, contra o Grêmio, na Arena.

"O Corinthians vem desenvolvendo um trabalho na área de conteúdo digital com a cara do nosso maior patrimônio: a Fiel", disse Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do clube. "O resultado disso são os números, que nos colocam como o clube de futebol de fora da Europa mais popular nas principais redes sociais", completou.

No Twitter, o perfil oficial do Corinthians soma 4,3 milhões de seguidores. No Facebook, são 11 milhões de curtidas. No Instagram, 1,5 milhão de pessoas acompanha o Timão. O clube é o líder em tais redes sociais entre todas as equipes das Américas.

"Poder oferecer o Moments, uma das ferramentas lançadas recentemente pelo Twitter e até então restrita ao próprio Twitter e a veículos de comunicação, em primeira mão aqui no Brasil, agrega ainda mais à nossa gestão de conteúdo e, obviamente, aos torcedores. O nosso perfil do Twitter certamente se tornará ainda mais interessante para os corinthianos", finalizou Herbetta.

Vale lembrar que o Corinthians já é parceiro do Twitter desde setembro do ano passado. Na ocasião, o Timão, ao lado do Barcelona, da Espanha, firmou uma espécie de união denominada "Twitter Amplify".

Confira abaixo alguns dos tweets do Corinthians sobre a votação da 'seleção do Brasileirão':

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: