Fanático pelo Timão, torcedor viaja pelo mundo vestindo o manto alvinegro; assista

Fanático pelo Timão, torcedor viaja pelo mundo vestindo o manto alvinegro; assista

Por Meu Timão

Não há, talvez, adjetivo melhor que possa definir o corinthiano do que “louco”. Um destes é Daniel Neves, de 25 anos, fanático pelo Timão desde os primeiros dias de vida. Em entrevista ao canal oficial do Corinthians no Youtube, o alvinegro itinerante relatou suas experiências mundo afora vestindo o manto preto e branco, o amor pelo clube do Parque São Jorge e até a “saga” em busca de uma camisa do Corinthian-Casuals.

“Nossa família é conhecida por ser uma família de corinthianos fanáticos num bairro verde, em Perdizes, São Paulo”, começa Daniel, que traz consigo uma coleção de ingressos herdada do pai, também “louco do bando”. “Acompanho o Corinthians dentro e fora de São Paulo. Já assistimos jogos no Beira-Rio, no estádio Olímpico do Grêmio, já assistimos jogo no Maracanã, na La Bombonera”.

Em 2015, Neves foi a Londres, capital da Inglaterra, numa viagem a trabalho. Antes de retornar ao Brasil, aproveitou o tempo de sobra na terra da Rainha para visitar o King George's Field, estádio da equipe inglesa Corinthian-Casuals. Apesar das inúmeras dificuldades, manteve a persistência – como todo bom corinthiano – e voltou ao país natal com uma camisa oficial dos irmãos britânicos.

“Sempre que eu viajo para fora do país, e tenho feito isso com alguma frequência a trabalho, a turismo que eu gosto, todas a viagens que eu faço coloco dez camisetas do Corinthians pra, onde eu for, carregar comigo e ‘internacionalizar’ o Corinthians. É o que eu falo pra todo mundo. Já viajei pra França, pra Inglaterra, pra Bélgica, Itália, Croácia...”, conta.

Assista à entrevista na íntegra do Corinthians com Daniel Neves

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes