Venha fazer parte da KTO
x

Em nota oficial, Corinthians confirma advogado e esfria declaração sobre contrato de NR

92 mil visualizações 163 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Processo de negociação dos naming rights teve novo capítulo nesta semana

Processo de negociação dos naming rights teve novo capítulo nesta semana

Agência Corinthians

Através da nota oficial divulgada na manhã desta quarta-feira, o Corinthians afirmou que tem relações com o advogado Paulo Molina. A medida tomada pelo clube é apenas para um esclarecimento das especulações criadas após uma matéria divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo, que conta a ligação entre Molina e o ex-presidente Andrés Sanchez.

O texto, porém, também esfria uma empolgação referente a uma afirmação de Sanchez nesta mesma matéria. O ex-mandatário afirmou que Molina estaria redigindo o contrato dos naming rights da Arena Corinthians, dando mais indícios de que o acerto pelo nome do estádio está cada vez mais próximo.

"Questões comerciais e contratuais guardam pertinência tão somente às partes envolvidas. Eventuais especulações apenas prejudicam a busca do sucesso do Projeto Arena Corinthians, sonho do torcedor corintiano", diz a nota divulgada no site oficial do clube.

O Timão confirmou, no entanto, que Molina e seu escritório estão auxiliando o clube. "O Sport Club Corinthians Paulista vem, por meio desta, informar que o escritório Molina & Reis Sociedade de Advogados e o Dr Paulo Molina quando solicitados têm atendido ao Clube de forma séria e eficaz, alcançando resultados sempre com excelência".

Na matéria, divulgada nesta quarta-feira, Andrés Sanchez explica a relação de Molina, com o clube e com a Arena. Auxiliar do ex-presidente corinthiano em questões pessoais, Molina tornou-se um forte influente em questões do clube, porém ainda não teve nenhum vínculo com o Corinthians através de um contrato de trabalho. Visto como meta principal desde a inauguração da Arena, o nome do estádio é uma promessa antiga de Andrés.

Em relação aos pagamentos de Molina, o ex-presidente garantiu que o companheiro e amigo de infância não recebe salário fixo do clube e assegurou a influência do advogado no Corinthians. "Quando fizer um contrato, vai receber. Quando ele só é perguntado, não, porque é corinthiano".

Além de citar o envolvimento com os naming rights, Andrés também afirmou que Molina teve participação determinante na renovação do contrato de patrocínio com a Caixa, no último mês. Devido ao trabalho eficaz do advogado, Andrés falou sobre o próximo desafio de Molina e confirmou a busca pelo objetivo no estádio.

“O advogado da Arena era o doutor Ivandro Sanchez. Estava ficando caro para o fundo e então decidimos mudar. O doutor (Luiz Felipe) Santoro ficou tocando e, em alguns pontos, pedimos assessoria do Molina. Ele é quem está fazendo o contrato do nome do estádio. Simples assim”, completou o ex-presidente.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: