Semelhanças e até clima fazem Corinthians acreditar em boa sequência em 2016

2.5 mil visualizações 57 comentários

Por Meu Timão

Elenco do ano passado soube lidar com fracassos no primeiro semestre e acabou campeão

Elenco do ano passado soube lidar com fracassos no primeiro semestre e acabou campeão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O futuro do Corinthians neste ano tem grandes semelhanças com um passado recente vivido em 2015, quando o clube acabou eliminado na fase semifinal do Campeonato Paulista e nas oitavas de final da Libertadores. Ao final do percurso, o saldo foi positivo e o Timão acabou Campeão Brasileiro, motivos que servem de combustível para o elenco deste ano.

Mesmo após grande reformulação e diversas incertezas no início de 2016, o elenco obteve resultados semelhantes à equipe do ano passado, quando já tinha uma base formada. Fruto do intenso trabalho do técnico Tite, o rápido entrosamento dos contratados e um estilo de jogo competitivo ficaram evidentes.

Depois do insucesso no primeiro semestre quanto às colocações nos torneio que disputou, o Corinthians espera repetir o que fez na temporada anterior e quer usar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro para lutar por títulos, é o que assegura o diretor de futebol Eduardo Ferreira.

“Vejo que o clima, os papos e assuntos entre os jogadores e o pessoal da comissão técnica são muitos parecidos com os do ano passado. Infelizmente nós saímos tanto no Paulista como na Libertadores de uma forma e em fases que não imaginávamos. Sabíamos das dificuldades, por tudo que passamos desde o fim do ano passado, quando foram trocadas seis peças do time titular, mas esperávamos ir mais além. Tudo está muito bem organizado e planejado, vamos dar sequência já a partir de domingo, quando esperamos sair com a vitória”, disse ao Lance.

Outro fator parecido com o de 2015 é a oscilação da equipe e a má fase de jogadores. Camisa 9 da equipe, André apresenta uma média ruim de gols para um atacante, já que possui apenas cinco em 18 partidas. Na temporada anterior, o maior encarregado por gols, Vagner Love, também conviveu com números baixos no início do ano, mas no decorrer da competição reencontrou a boa fase e teve grande participação na campanha do título nacional.

O Corinthians dará início à sua caminhada que visa o heptacampeonato nacional neste domingo, às 16h, quando recebe o Grêmio, na Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Ramiro é um dos únicos titulares do duelo com o Guarani relacionado para enfrentar a Ferroviária

    Com mudanças, Corinthians visita Ferroviária para manter invencibilidade na temporada; saiba tudo

    ver detalhes
  • Luan disputou seis jogos pelo Corinthians em 2021

    Luan desabafa sobre falta de oportunidades com Mancini no Corinthians: 'Sou o único sem sequência'

    ver detalhes
  • Cazares foi negociado com o Fluminense; Veja quem pode ganhar espaço no Corinthians após sua saída

    Veja quem pode ganhar mais espaço no Corinthians com a saída de Cazares

    ver detalhes
  • Léo Santos não joga pelo Corinthians desde janeiro de 2019

    Léo Santos pode voltar a jogar pelo Corinthians após mais de dois anos; zagueiro teve sérias lesões

    ver detalhes
  • Ramiro é o único titular dentre os jogadores de linha presente entre os relacionados

    Corinthians muda quase todo o time e relaciona 22 jogadores para encarar a Ferroviária; veja a lista

    ver detalhes
  • Será que a equipe do Léo Santos venceu o minijogo que rolou na atividade? Se liga na alegria do...

    Corinthians inscreve Léo Santos no Campeonato Paulista; restam três vagas na lista A

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Palmiro

    Ranking: 331º

    Palmiro 3277 comentários

    @palmiro.bnslv em

    Não, não foi verdade que teve uma "reformulação" no ano passado, apenas perdemos três grandes peças, até o Petrus poderia engrossas a lista, mas eu não o vejo assim. Mas dizer que é semelhante a este ano, definitivamente... NÃO! Esse ano de 2016, o time perdeu toda a sua BASE; uma espinha dorsal completa e super decisiva para uma Libertadores tão complicada, mas que se virou até onde pode com os novos que chegaram. Não podemos achar que com esse elenco possa ver o raio cair no mesmo lugar. Para mim, devemos pedir reforços a altura e tradição do clube. Não que isso não possa acontecer, dele vir a ser campeão, não... Mas achar que tudo vai ser igualzinho como no ano passado; é ser muito ingênuo, é tirar a responsabilidade dos dirigentes e gestores do futebol para um time mais forte e competitivo e brigar de igual com todos os clubes ou achar que estes clubes são inferior ou igual ao nosso atual.

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 1026º

    Marcelo 1409 comentários

    @74sccp em

    Meu Deus do céu! Essa conversa de semelhança de novo!? A gente viu o resultado na Libertadores! Pelo amor de Deus!

    Espero que essa comissão técnica não acredite nessa baboseira de semelhança, contrate reforços à altura do Corinthians, e cobre desses jogadores que já estão no clube empenho, dedicação, trabalho duro. Vamos parar de palhaçada.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Elizeu

    Ranking: 140º

    Elizeu 5567 comentários

    57º. @elizeu.santos em

    Essa franguice de semelhanças nunca chega a lugar nenhum... SE LASCAR com isso...
    Era semelhanças sobre semelhanças na Libertadores, mas não contavam que nosso treinador NÃO OBSERVA OS TREINOS, ele observa a amizade com os jogadores que quer ter... Fosse tanto assim NÃO teríamos CAÍDO DE PÉ 3 VEZES(eliminados sem perder e em casa)

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 192º

    Eduardo 4521 comentários

    56º. @dadotimao em

    Se acontecer igual ao ano passado, então podemos nos considerar fregues dos bagres, porque fomos eliminados por eles em casa, é isso Arnaldo?

  • Foto do perfil de suemar

    Ranking: 6869º

    Suemar 206 comentários

    55º. @suemar em

    Novamente com essa conversa, isso já esta chato e não leva a lugar nenhum, mais já estão falando agora só falta ser eliminado da Copa do Brasil para ser campeão brasileirio, para com isso.

  • Foto do perfil de André

    Ranking: 25º

    André 21191 comentários

    54º. @ice.cube em

    Mas o time do ano passado já tinha uma base de 2014, são situações diferentes, esse ano é um time novo, dificilmente o Corinthians vai ser campeão.

  • Foto do perfil de Leonardo

    Ranking: 10245º

    Leonardo 117 comentários

    53º. @leonardo.lopes.p.de. em

    Nossa, e quem acredita nisso. Isso só atrapalha o psicológico dos jogadores. A melhor semelhança é jogar bola, fazer gol, ganhar jogos e ser campeão!

  • Foto do perfil de Alexandre Torres

    Ranking: 497º

    Alexandre 2405 comentários

    52º. @alexandre.torres.cam em

    Parece que os caras não ten assunto... P o r r a! Parem com essa de semelhanças, coincidências... 2015 já era, vamos viver o presente, temos um bom time, porém limitado, precisamos d reforços, e reformas no time. Precisamos d jogadores decisivos e jogadores medianos, que aliás estamos com bastante no time já... Nesse primeiro começo de ano só ganhamos d times fracos e quando fomos exigidos... Perdemos... Bora treinar e seguir 2016... Alô Tite... Acorda diretoria... VAI CORINTHIANS!

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 7º

    Ciro 39344 comentários

    51º. @ciro.hey em

    Eu acredito no Tite e não nesse diretoria. Não duvido nada que vendam Fagner, Felipe e Elias e tragam mais uma dúzia de porcaria do Garcia.. Afinal, é assim que as coisas vem funcionando aqui.

  • Foto do perfil de Moises

    Ranking: 6423º

    Moises 226 comentários

    50º. @moises.oliveira5 em

    Dos mesmos criadores de 2016 igual 2012, e de outras série de semelhanças (falta de criatividade pra tópico e pra matérias), vem ai "SEMELHANÇAS E ATÉ CLIMA FAZEM CORINTHIANS ACREDITAR EM BOA SEQUÊNCIA EM 2016"

x