Semelhanças e até clima fazem Corinthians acreditar em boa sequência em 2016

Semelhanças e até clima fazem Corinthians acreditar em boa sequência em 2016

Por Meu Timão

Elenco do ano passado soube lidar com fracassos no primeiro semestre e acabou campeão

Elenco do ano passado soube lidar com fracassos no primeiro semestre e acabou campeão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O futuro do Corinthians neste ano tem grandes semelhanças com um passado recente vivido em 2015, quando o clube acabou eliminado na fase semifinal do Campeonato Paulista e nas oitavas de final da Libertadores. Ao final do percurso, o saldo foi positivo e o Timão acabou Campeão Brasileiro, motivos que servem de combustível para o elenco deste ano.

Mesmo após grande reformulação e diversas incertezas no início de 2016, o elenco obteve resultados semelhantes à equipe do ano passado, quando já tinha uma base formada. Fruto do intenso trabalho do técnico Tite, o rápido entrosamento dos contratados e um estilo de jogo competitivo ficaram evidentes.

Depois do insucesso no primeiro semestre quanto às colocações nos torneio que disputou, o Corinthians espera repetir o que fez na temporada anterior e quer usar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro para lutar por títulos, é o que assegura o diretor de futebol Eduardo Ferreira.

“Vejo que o clima, os papos e assuntos entre os jogadores e o pessoal da comissão técnica são muitos parecidos com os do ano passado. Infelizmente nós saímos tanto no Paulista como na Libertadores de uma forma e em fases que não imaginávamos. Sabíamos das dificuldades, por tudo que passamos desde o fim do ano passado, quando foram trocadas seis peças do time titular, mas esperávamos ir mais além. Tudo está muito bem organizado e planejado, vamos dar sequência já a partir de domingo, quando esperamos sair com a vitória”, disse ao Lance.

Outro fator parecido com o de 2015 é a oscilação da equipe e a má fase de jogadores. Camisa 9 da equipe, André apresenta uma média ruim de gols para um atacante, já que possui apenas cinco em 18 partidas. Na temporada anterior, o maior encarregado por gols, Vagner Love, também conviveu com números baixos no início do ano, mas no decorrer da competição reencontrou a boa fase e teve grande participação na campanha do título nacional.

O Corinthians dará início à sua caminhada que visa o heptacampeonato nacional neste domingo, às 16h, quando recebe o Grêmio, na Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes
  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Terceiras camisas de Corinthians e Boca Juniors chamam atenção pela semelhança entre si

    Corinthians 'inspira' Boca Juniors, e time argentino lança camisa quase igual

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes