Semelhanças e até clima fazem Corinthians acreditar em boa sequência em 2016

Semelhanças e até clima fazem Corinthians acreditar em boa sequência em 2016

Por Meu Timão

2.5 mil visualizações 93 comentários Comunicar erro

Elenco do ano passado soube lidar com fracassos no primeiro semestre e acabou campeão

Elenco do ano passado soube lidar com fracassos no primeiro semestre e acabou campeão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O futuro do Corinthians neste ano tem grandes semelhanças com um passado recente vivido em 2015, quando o clube acabou eliminado na fase semifinal do Campeonato Paulista e nas oitavas de final da Libertadores. Ao final do percurso, o saldo foi positivo e o Timão acabou Campeão Brasileiro, motivos que servem de combustível para o elenco deste ano.

Mesmo após grande reformulação e diversas incertezas no início de 2016, o elenco obteve resultados semelhantes à equipe do ano passado, quando já tinha uma base formada. Fruto do intenso trabalho do técnico Tite, o rápido entrosamento dos contratados e um estilo de jogo competitivo ficaram evidentes.

Depois do insucesso no primeiro semestre quanto às colocações nos torneio que disputou, o Corinthians espera repetir o que fez na temporada anterior e quer usar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro para lutar por títulos, é o que assegura o diretor de futebol Eduardo Ferreira.

“Vejo que o clima, os papos e assuntos entre os jogadores e o pessoal da comissão técnica são muitos parecidos com os do ano passado. Infelizmente nós saímos tanto no Paulista como na Libertadores de uma forma e em fases que não imaginávamos. Sabíamos das dificuldades, por tudo que passamos desde o fim do ano passado, quando foram trocadas seis peças do time titular, mas esperávamos ir mais além. Tudo está muito bem organizado e planejado, vamos dar sequência já a partir de domingo, quando esperamos sair com a vitória”, disse ao Lance.

Outro fator parecido com o de 2015 é a oscilação da equipe e a má fase de jogadores. Camisa 9 da equipe, André apresenta uma média ruim de gols para um atacante, já que possui apenas cinco em 18 partidas. Na temporada anterior, o maior encarregado por gols, Vagner Love, também conviveu com números baixos no início do ano, mas no decorrer da competição reencontrou a boa fase e teve grande participação na campanha do título nacional.

O Corinthians dará início à sua caminhada que visa o heptacampeonato nacional neste domingo, às 16h, quando recebe o Grêmio, na Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Clayson, assim como Felipe Melo, foi punido pelo TJD nesta segunda-feira

    Corinthiano Clayson leva gancho de quatro jogos por confusão com Felipe Melo, do Palmeiras

    ver detalhes
  • Juiz voltou atrás após marcar pênalti de Ralf, que tocou só bola

    Tribunal arquiva inquérito que apurava possível interferência externa em Corinthians x Palmeiras

    ver detalhes
  • Lateral-esquerdo Carlos foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20

    Lateral do Corinthians é convocado para treinos com a Seleção Brasileira Sub-20

    ver detalhes
  • O atacante Emerson Sheik voltou a campo no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira

    Com retorno de Sheik, Corinthians se reapresenta no CT após goleada no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes