Investigado, vice isenta clube: 'Corinthians não tem nada a ver com isso'

Investigado, vice isenta clube: 'Corinthians não tem nada a ver com isso'

Por Meu Timão

Vice na chapa de Roberto de Andrade, André Negão assumiu o cargo no início de fevereiro de 2015

Vice na chapa de Roberto de Andrade, André Negão assumiu o cargo no início de fevereiro de 2015

Foto: Divulgação

Preso por porte ilegal de arma em março e levado coercitivamente a prestar depoimento na Polícia Federal por suposto envolvimento num esquema de propina da Odebrecht nas obras de construção da Arena Corinthians, André Luiz Oliveira, popularmente conhecido como André Negão. O vice-presidente do Corinthians concedeu entrevista ao portal Uol e declarou que sua intimação na polícia nada teve a ver com o clube ou o estádio.

André Negão entrou na mira da Política Federal durante investigações da Lava Jato que apontaram pagamento de R$ 500 mil de propina da Odebrecht a "Timão". Este seria o apelido de André Negão no esquema de corrupção.

"De Corinthians não me perguntaram nada (na Polícia Federal), por que vou dar esclarecimento ao Conselho? Não teve nada a ver com o Corinthians", afirmou André Negão, justificando o fato de não ter prestado depoimento no Conselho de Ética do clube.

"Nunca fui perguntado de estádio pela Polícia Federal. O Corinthians não tem nada a ver com isso. Me perguntaram algumas coisas e é notório que não posso ficar falando. Tem sigilo. Nem tenho o que falar", completou.

Apesar de ter seu nome envolvido nas investigações, André Negão segue exercendo o cargo de vice-presidente do Corinthians na gestão "Renovação & Transparência", comandada atualmente por Roberto de Andrade. Após os escândalos da Lava Jata chegarem às obras da Arena Corinthians, Andrés Sanchez, responsável pela construção do estádio, afirmou desconhecer qualquer irregularidade. Negão é é chefe de gabinete do deputado federal e ex-presidente do Corinthians.

Vale destacar que, nos bastidores, André Negão trabalha para ser o sucessor de Roberto de Andrade nas próximas eleições do clube na chapa de situação. De acordo com o Uol, ele também planeja se candidatar a vereador pelo PDT nas próximas eleições.

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes