Auxiliar do Corinthians prevê novo desmanche e revela: 'Não sei qual é o time titular hoje'

Auxiliar do Corinthians prevê novo desmanche e revela: 'Não sei qual é o time titular hoje'

Por Meu Timão

Cléber Xavier está preocupado com possível repetição do desmanche do elenco

Cléber Xavier está preocupado com possível repetição do desmanche do elenco

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Auxiliar-técnico de Tite no Corinthians, Cléber Xavier não parece nada satisfeito com a situação do clube no mercado da bola. Em entrevista concedida na noite desta quinta-feira à Rádio Grenal, do Rio Grande do Sul, o profissional do Timão previu um novo desmanche na próxima janela de transferências, no meio do ano. No começo de 2016, seis titulares do hexacampeonato brasileiro foram vendidos para clubes chineses e franceses.

"Pode ter certeza que quando abrir a janela para o futebol internacional, nós vamos voltar a perder mais jogadores. Não tem o que fazer, o futebol chinês tem um poder de investimento muito alto, não tem como competir com eles. O zagueiro Felipe está sendo assediado por clubes da Europa também", declarou.

Em meio ao novo receio de perdas de jogadores titulares, o Corinthians incia neste domingo, contra o Grêmio, na Arena, sua caminhada no Brasileirão-2016. E, ao menos de acordo com Cléber Xavier, não há motivo para otimismo no clube do Parque São Jorge.

"Os times perderam muitos jogadores de qualidade e se reestruturar é muito difícil. A gente conhece a paixão do torcedor, mas não se pode dar sequência em um trabalho se a cada semestre tem que remontar o time. Se me pedirem hoje o time titular do Corinthians, eu não sei responder", disparou, se referindo ainda à reformulação constante do elenco.

"Começamos o ano de uma forma bastante complicada, com eliminações do estadual e da Libertadores. Estamos nos preparando para o jogo contra o Grêmio, nosso foco agora é no Brasileirão", completou.

Vale lembrar que, conforme sinalizado por Cléber Xavier, o futebol chinês deve de fato voltar a rondar o Corinthians: Elias é o alvo da vez. Ademais, o zagueiro Felipe, recém-convocado para a Seleção Brasileira, está perto de fecha transferência para o Porto.

Veja Mais:

  • Camacho e o pai Anizio Camacho

    Acidente em casa tira vida de pai de Camacho; mãe e irmão do jogador são hospitalizados

    ver detalhes
  • Atlético-PR e Coritiba preferiram não realizar a partida e enfrentaram o modelo tradicional do futebol

    Unidos, rivais peitam a Globo e acabam barrados pela Federação Paranaense

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade pode ser afastado nesta segunda-feira

    Linha do tempo e opiniões de conselheiros: tudo sobre o tema impeachment no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians terminou a quarta rodada como líder do Grupo A

    Líder do Grupo A, Corinthians termina rodada um ponto atrás do líder geral

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes