Corinthians se iguala a Barcelona e Real Madrid em ação inovadora no Twitter

Corinthians se iguala a Barcelona e Real Madrid em ação inovadora no Twitter

Por Meu Timão

Gustavo Herbetta falou sobre novidade da parceria entre Corinthians e Twitter

Gustavo Herbetta falou sobre novidade da parceria entre Corinthians e Twitter

Foto: Ricardo Taves/Ag. Corinthians

O Corinthians anunciou, nesta sexta-feira, mais uma novidade aos torcedores adeptos do Twitter. Após ser promovido e ganhar acesso à produção de conteúdo para o Moments, o Timão terá emojis exclusivos para seus jogos a partir da primeira rodada do Brasileirão, em partida contra o Grêmio, na Arena, na tarde deste domingo.

Para utilizar o emoji, a torcida do Corinthians terá de, a partir das 13h, participar de uma espécie de ação envolvendo o clube e a rede social, postando as hashtags #Corinthians, #Timão ou #VaiCorinthians para então habilitar o emoji. Tal ferramenta está disponível apenas para gigantes do futebol europeu e ligas populares mundialmente como a NBA e a NFL.

"Seguimos trabalhando em conjunto para apresentar outras novidades para a torcida. O lançamento do emoji segue a mesma linha, pois apenas outros gigantes do futebol mundial, como Barcelona e Real Madrid, além das principais ligas norte-americanas, como NBA e NFL, já utilizaram esta ferramenta. É uma conquista para o Corinthians e um presente para a torcida alvinegra, que nos mantém como o clube mais popular de fora da Europa no Twitter há muito tempo", disse Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Timão.

Além do Twitter (4,3 milhões de seguidores), o Corinthians é o clube de futebol mais popular das Américas no Facebook (11 milhões de fãs) e no Instagram (1,5 milhão de seguidores). Ou seja, são quase 17 milhões de torcedores presentes nas três principais redes sociais.

"É natural que o clube de futebol brasileiro com mais seguidores no Twitter ofereça o melhor conteúdo para seus fãs. Essa parceria e todas as ações que acontecerão durante o campeonato são fruto de um trabalho que acontece entre o Twitter e o Corinthians, um time que tem inovação no seu DNA e que tem tudo a ver com a plataforma. E seus torcedores, seguindo a mesma linha, buscam sempre mais conteúdo e interação", comentou Luan Knaya, diretor de esportes do Twitter Brasil.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes