Corinthians x São Paulo

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta agora o São Paulo

Acompanhe ao vivo

Corinthians se iguala a Barcelona e Real Madrid em ação inovadora no Twitter

5.1 mil visualizações 30 comentários

Por Meu Timão

Gustavo Herbetta falou sobre novidade da parceria entre Corinthians e Twitter

Gustavo Herbetta falou sobre novidade da parceria entre Corinthians e Twitter

Ricardo Taves/Ag. Corinthians

O Corinthians anunciou, nesta sexta-feira, mais uma novidade aos torcedores adeptos do Twitter. Após ser promovido e ganhar acesso à produção de conteúdo para o Moments, o Timão terá emojis exclusivos para seus jogos a partir da primeira rodada do Brasileirão, em partida contra o Grêmio, na Arena, na tarde deste domingo.

Para utilizar o emoji, a torcida do Corinthians terá de, a partir das 13h, participar de uma espécie de ação envolvendo o clube e a rede social, postando as hashtags #Corinthians, #Timão ou #VaiCorinthians para então habilitar o emoji. Tal ferramenta está disponível apenas para gigantes do futebol europeu e ligas populares mundialmente como a NBA e a NFL.

"Seguimos trabalhando em conjunto para apresentar outras novidades para a torcida. O lançamento do emoji segue a mesma linha, pois apenas outros gigantes do futebol mundial, como Barcelona e Real Madrid, além das principais ligas norte-americanas, como NBA e NFL, já utilizaram esta ferramenta. É uma conquista para o Corinthians e um presente para a torcida alvinegra, que nos mantém como o clube mais popular de fora da Europa no Twitter há muito tempo", disse Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Timão.

Além do Twitter (4,3 milhões de seguidores), o Corinthians é o clube de futebol mais popular das Américas no Facebook (11 milhões de fãs) e no Instagram (1,5 milhão de seguidores). Ou seja, são quase 17 milhões de torcedores presentes nas três principais redes sociais.

"É natural que o clube de futebol brasileiro com mais seguidores no Twitter ofereça o melhor conteúdo para seus fãs. Essa parceria e todas as ações que acontecerão durante o campeonato são fruto de um trabalho que acontece entre o Twitter e o Corinthians, um time que tem inovação no seu DNA e que tem tudo a ver com a plataforma. E seus torcedores, seguindo a mesma linha, buscam sempre mais conteúdo e interação", comentou Luan Knaya, diretor de esportes do Twitter Brasil.

Veja Mais:

  • Corinthians x São Paulo

    Corinthians recebe São Paulo em briga direta pela liderança; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Jô é um dos titulares do Corinthians para o Majestoso

    Corinthians confirma escalação para o Majestoso; veja time titular

    ver detalhes
  • Duelo entre Corinthians e São Paulo terá duas opções de transmissão

    Confira as duas opções para assistir ao clássico entre Corinthians e São Paulo pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Atacante Giovane está mais perto de ser adquirido em definitivo pelo Corinthians

    Corinthians agenda reunião para definir compra definitiva de Giovane

    ver detalhes
  • Vítor Pereira busca seus primeiros três pontos em clássico pelo Corinthians

    Vítor busca quebra de tabu para manter invencibilidade do Corinthians em Majestosos em Itaquera

    ver detalhes
  • Matheus Araújo foi procurado pelo Sporting, mas negócio não avançou

    Corinthians recusa investida do Sporting por meia das categorias de base

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x