Sem Elias, Tite adia definição do time titular para estreia no Brasileirão

Sem Elias, Tite adia definição do time titular para estreia no Brasileirão

Por Lucas Mariano

Sem escolher titular no meio de campo, Tite deve definir equipe neste sábado

Sem escolher titular no meio de campo, Tite deve definir equipe neste sábado

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Havia a expectativa de que Tite confirmasse no treino desta sexta-feira qual será a equipe que entrará em campo no próximo domingo, contra o Grêmio, na estreia do Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador não comandou o tradicional treino fantasma e adiou a definição para este sábado, quando a equipe faz a última atividade e encerra a preparação para o confronto.

O único jogador que não compareceu ao gramado nesta sexta foi Elias. Assim como Giovanni Augusto nos últimos dias, o volante fez um trabalho no laboratório de biomecânica do clube e depois foi para a academia na parte interna do CT. Apesar de não ir a campo, o jogador não preocupa.

Na quinta, Tite já havia indicado qual será o time titular, porém mostrou que segue com dúvida se escalará Marquinhos Gabriel ou Giovanni Augusto aberto pelo lado direito do meio de campo.

Portanto, com apenas uma dúvida, a provável escalação do Corinthians para a próxima partida é: Cássio; Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto), Elias, Rodriguinho e Romero; André.

De saída do Timão, Edilson, que tem negociação encaminhada com o Grêmio, treinou normalmente e ainda não se sabe se ele será relacionado para a partida contra o seu novo clube.

Na atividade desta sexta, os jogadores foram divididos em dois gramados. Em um deles, volantes, meias e atacante treinaram finalizações, enquanto zagueiros e laterais ensaiaram posicionamento defensivo no outro campo. Depois dos trabalhos específicos, todos participaram de um rachão, com todos atletas em campo e com um clima bem descontraído.

Antes de enfrentar o Grêmio, o Corinthians volta a treinar no CT Joaquim Grava neste sábado, às 9h30. A partida está marcada para as 16 horas, na Arena. Antes, o estádio receberá o show de abertura do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes