Gabriel Vasconcelos faz dois e dá vitória ao Timão na estreia do Paulista Sub-20

Gabriel Vasconcelos faz dois e dá vitória ao Timão na estreia do Paulista Sub-20

Por Meu Timão

Com dois gols de Gabriel Vasconcelos, Corinthians venceu seu primeiro jogo no Paulista Sub-20

Com dois gols de Gabriel Vasconcelos, Corinthians venceu seu primeiro jogo no Paulista Sub-20

Foto: Site oficial do Corinthians

Vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians estreou com o pé direito rumo ao terceiro título do Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde desta sexta-feira, o Timão contou atuação de gala do atacante Gabriel Vasconcelos para derrotar o São José dos Campos por 2 a 0, em duelo disputado no Parque São Jorge.

O Corinthians foi a campo com: Filipe; Nathan (Renan Borges), Thiago, Léo, Guilherminho; Dawhan, Rodrigo, Warian; Claudinho, Lauder (Carlo) e Gabriel Vasconcelos. Depois de defender o América-RJ no Campeonato Carioca, Vasconcelos retornou ao clube e integrou a categoria Sub-20, comandada pelo técnico Osmar Loss. O jogador, aliás, marcou os dois gols da vitória da equipe alvinegra sobre o São José.

Com menos de um minuto de partida, o atacante aproveitou cruzamento certeiro de Claudinho e abriu o placar do Alfredo Schürig. Já aos 25min, foi a vez de Lauder ir à linha de fundo e servir o camisa 9, que só teve o trabalho de estufar as redes. Além da atuação de destaque de Vasconcelos, o goleiro Filipe evitou, ao menos, dois gols do São José na etapa final.

Com o triunfo, o Corinthians passa a liderar o Grupo 3, também composto por São Paulo, Guarani e Red Bull Brasil. O Sub-20 do Timão volta a campo pelo Estadual apenas no próximo dia 21, contra o Flamengo de Guarulhos, às 15h (de Brasília), no estádio Antônio Soares de Oliveira, popularmente conhecido como Ninho do Corvo.

Sem espaço no profissional – O atacante Claudinho havia sido integrado ao elenco profissional no fim do ano passado e seguiu no CT Joaquim Grava nos primeiros meses de 2016. Pela equipe principal, contudo, fez apenas um jogo e acabou foi aproveitado pelo técnico Tite e sua comissão. Dessa maneira, foi chamado para disputar o Paulista Sub-20 sob o comando de Osmar Loss.

Veja Mais:

  • Centroavante Jô, 'Rei dos Clássicos', voltou a deixar o dele neste domingo

    Corinthians despacha São Paulo e vai à final do Paulistão contra Ponte Preta

    ver detalhes
  • Clayson, de 22 anos, interessa ao Corinthians

    Dirigentes do Corinthians confirmam interesse em atacante da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Sem ser relacionado há seis partidas no Timão, Guilherme tem acerto encaminhado com o Atlético-PR

    Presidente confirma: Corinthians encaminha empréstimo do meia Guilherme

    ver detalhes
  • Jô foi eleito o melhor em campo no clássico deste domingo

    Jô, Pablo e Jadson brigam pela melhor avaliação nas notas da torcida

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes