Cria de Tite, Marquinhos Gabriel ganha chance e estreia como titular contra o Grêmio

Cria de Tite, Marquinhos Gabriel ganha chance e estreia como titular contra o Grêmio

Por Meu Timão

Novato Marquinhos Gabriel faz primeira partida como titular do Corinthians neste domingo

Novato Marquinhos Gabriel faz primeira partida como titular do Corinthians neste domingo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O meia-atacante Marquinhos Gabriel será a principal novidade no Corinthians que enfrenta o Grêmio neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Recém-contratado, o jogador faz sua estreia como titular na vaga de Giovanni Augusto, preservado por conta da condição física.

Marquinhos foi oficialmente apresentado pelo Timão no dia 18 de abril. A chegada do ex-jogador do Al-Nassr, da Arábia Saudita, ao Parque São Jorge custou cerca de 3 milhões de dólares (R$ 11 milhões) aos cofres do clube alvinegro, que enxerga no meia-atacante as características buscadas pelo técnico Tite após o desmanche do início do ano.

A relação entre o novo reforço do Corinthians e o treinador, aliás, é antiga. Marquinhos Gabriel iniciou a carreira nas categorias de base do Internacional em 2009. Depois de se destacar na disputa da Taça São Paulo de Futebol Júnior, foi promovido ao elenco profissional por Tite, então comandante do clube gaúcho.

Além de Marquinhos, outras duas novidades do técnico em relação ao empate em 2 a 2 com o Nacional (URU), que culminou na eliminação do time nas oitavas de final da Copa Libertadores, são Fabián Balbuena e Ángel Romero. O zagueiro paraguaio assume o lugar do então titular Yago, suspenso preventivamente pela Federação Paulista de Futebol (FPF) por doping. Já o camisa 11, artilheiro do Corinthians em 2016 com nove gols, substitui Lucca, em má fase.

Apesar de estrear como titular somente neste domingo, Marquinhos Gabriel já balançou as redes com a camisa corinthiana. Foi dele o segundo gol do Timão sobre o Nacional, de pênalti, aos 49min do segundo tempo. Na ocasião, o camisa 21 iniciou a partida no banco de reservas e, no início da etapa final, entrou na vaga do próprio Giovanni Augusto.

Dúvida na meta alvinegra – O Corinthians teve uma importante baixa no treinamento deste sábado, véspera do confronto com o Grêmio. O goleiro Cássio não participou dos trabalhos no CT Joaquim Grava devido ao falecimento da avó. Dessa maneira, o camisa 12 deve dar lugar a Walter.

Veja Mais:

  • Yago volta ao Corinthians na primeira semana de janeiro

    Após empréstimo, zagueiro é reintegrado ao Corinthians; Del'Amore no radar

    ver detalhes
  • Scarpa tem reunião marcada com empresários neste sábado

    Alvo do Corinthians, Scarpa agenda reunião com representantes para decidir futuro

    ver detalhes
  • Promoção da empresa Apito Promocional na camisa durante o Brasileirão 2012

    Corinthians mantém cobrança milionária contra ex-patrocinador; calote chega a cinco anos

    ver detalhes
  • Corinthians sabe da vontade do atacante e espera sinal do clube para avançar

    Corinthians aguarda sinal do Vitória para decidir situação de Tréllez até segunda-feira

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes