Em estreia de nova liga, Corinthians Steamrollers encara rival no Canindé

Em estreia de nova liga, Corinthians Steamrollers encara rival no Canindé

Por Meu Timão

900 visualizações 14 comentários Comunicar erro

Representantes das equipes participaram de evento na Avenida Paulista para promover SPFL

Representantes das equipes participaram de evento na Avenida Paulista para promover SPFL

Foto: Divulgação

Além do Timão, outra modalidade do Parque São Jorge tem importante desafio marcado para este domingo. A partir das 15h (de Brasília), o Corinthians Steamrollers, time de futebol americano do clube, inicia trajetória na São Paulo Football League (SPFL) diante do São Paulo Storm, no estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte, popularmente conhecido como Canindé.

Como informado pelo Meu Timão, a SPFL foi criada no início de março pelas principais equipes da bola oval do estado de São Paulo. A nova competição foi idealizada por Ricardo Trigo, presidente do Corinthians Steamrollers, e tem como intenção utilizar a força dos escudos de futebol ligados ao futebol americano, tornando assim a liga mais atrativa ao público.

Curiosamente, o primeiro confronto do Rolo Compressor é contra o São Paulo Storm, rival na disputa do antigo Campeonato Paulista. Além da dupla, participam da primeira edição da SPFL Blue Birds São Caetano, Ponte Preta Gorilas, Lions Futebol Americano, Santos Tsunami, Botafogo Challengers e Palmeiras Locomotive.

Os duelos do campeonato serão pleiteados no Canindé, no Nicolau Alayon (Nacional) e no CT Meninos da Vila, em Santos. Os oito times participantes estão divididos em duas chaves. Cada um terá três embates na primeira fase, e os dois melhores colocados de cada grupo avançam para os playoffs, ainda sem datas confirmadas.

Antes de Corinthians Steamrollers x São Paulo Storm, o estádio da Portuguesa receberá o embate entre Palmeiras Locomotives e Lusa Lions. Confira a tabela do torneio e garanta o ingresso antecipadamente por meio do site da SPFL.

Muito grande – No fim de abril, o Steamrollers deu mais uma prova de sua grandeza. Durante uma clínica de futebol americano realizada no Parque São Jorge, o clube alvinegro contou com a presença ilustre de Tony McDaniel, campeão do Super Bowl XLVIII pelo Seattle Seahawks.

Veja Mais:

  • Mauro da Silva (auxiliar), Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol) e Alessandro (gerente) durante um dos treinos no CT

    Diretoria assume dificuldade por um 9: 'Futebol na América do Sul pagando salários de Europa'

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Corinthians

    Diretor do Corinthians sobre renovação de Balbuena: 'Não podemos dar um passo maior do que a perna'

    ver detalhes
  • Ainda não há confirmação se o treino na Arena será aberto à Fiel

    Diretor confirma treino na Arena Corinthians em véspera do clássico contra o Palmeiras

    ver detalhes
  • Matheus foi bastante acionado em seu primeiro treino com bola no Corinthians

    Gol de Matheus, ausência de Balbuena e evolução de Juninho: treino pré-Dérbi do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes