Edílson chega a Porto Alegre e já fala como jogador do Grêmio

Edílson chega a Porto Alegre e já fala como jogador do Grêmio

Por Meu Timão

Edílson realizará exames médicos já nesta segunda-feira; apresentação no novo clube está prevista para terça

Edílson realizará exames médicos já nesta segunda-feira; apresentação no novo clube está prevista para terça

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O lateral-direito Edílson chegou a Porto Alegre para oficializar sua transferência ao Grêmio. Na tarde desta segunda-feira, o ainda jogador do Corinthians desembarcou no aeroporto Salgado Filho e falou rapidamente com a imprensa local sobre a oportunidade de voltar ao clube gaúcho, time pelo qual conquistou o estadual em 2010.

“Vou dar a vida para o Grêmio ser campeão. Faltam só alguns detalhes e quero resolver isso o mais rápido possível”, afirmou Edílson, em entrevista à rádio Grenal.

As tratativas entre Grêmio e Corinthians se iniciaram no começo da semana passada, e o lateral viu com bons olhos a transferência para a capital gaúcha já que deverá atuar com maior frequência pela equipe de Roger Machado. Os valores do acordo ainda não foram revelados.

“A imagem do último título fica na minha cabeça. Chego com mais experiência e quero vencer um título nacional. O Grêmio tem uma carência muito grande e vou dar a vida para que isso aconteça. Tenho um carinho muito grande e por isso estou de volta. Me sinto em casa aqui”, admitiu o jogador, que ressaltou o aprendizado adquirido com o passar dos anos.

“Desde minha saída do Grêmio eu aprendi muito. No Botafogo por dois anos, um ano e meio no Corinthians. Em termos extracampo evoluí muito. E dentro de campo também. A maturidade que se adquire com os jogos”, explicou o lateral-direito.

No Grêmio, Edílson reencontrará o goleiro Douglas, que trabalhou no Timão nos primeiros meses de 2016 antes de ser emprestado ao clube gaúcho. A equipe gaúcha também conta com o meia ídolo corinthiano Douglas, que inclusive recebeu homenagem do clube alvinegro no começo da temporada.

“Fui campeão brasileiro, joguei as últimas rodadas. Chego muito feliz e mesmo tendo jogado aqui chego querendo conquistar. Quando se é mais jovem, se tem ambições individuais. Hoje não. Quero conquistar com o grupo todo, ficar aqui os três anos e quem sabe até mais”, finalizou.

E a grana? – De acordo com o gerente de futebol Edu Gaspar, o Corinthians receberá valores pela transferência do ex-camisa 2. “Temos uma compensação mínima pelo fato de o atleta estar conosco. Nada muito expressivo, mas temos uma parte a receber e a negociar”, explicou o dirigente, que não entrou em maiores detalhes quanto aos números.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Ronaldinho chegou a estar na mira do Corinthians, revela agente

    Irmão de Ronaldinho Gaúcho revela 'plano de marketing' do Corinthians e provocação de Andrés

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes