Sem reserva para Fagner, Corinthians solicita volta de jogador emprestado

Sem reserva para Fagner, Corinthians solicita volta de jogador emprestado

Por Meu Timão

Um dos destaques do Timão Sub-20, Léo Príncipe estava no Oeste

Um dos destaques do Timão Sub-20, Léo Príncipe estava no Oeste

Foto: Divulgação

Com a ida de Edilson ao Grêmio, o Corinthians ficou sem um reserva imediato para Fagner. Devido a isso, o clube solicitou a volta de Léo Príncipe, que tinha contrato de empréstimo com o Oeste até dezembro deste ano.

O empréstimo do jogador foi acertado no início desta temporada, após o lateral se destacar pelo Timão na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na qual o clube do Parque São Jorge ficou com o vice-campeonato.

Léo Príncipe tem vínculo com o Corinthians até dezembro de 2017 e havia sido emprestado para ganhar experiência, o que é feito normalmente com jogadores das categorias de base do clube. De volta, ele já será integrado ao grupo nesta terça-feira e deve estar à disposição de Tite para o próximo compromisso, contra o Vitória, no próximo final de semana.

Em 2015, o Corinthians também acabou precisando solicitar a volta de um jogador que estava emprestado. Em junho do ano passado, Guilherme Arana, que tinha feito apenas três jogos pelo Atlético-PR, teve que retornar ao Timão após uma passagem relâmpago pelo clube paranaense devido à ida de Fábio Santos ao Cruz Azul, do México.

Inclusive, o retorno de Arana e sua utilização no time que conquistou o hexacampeonato brasileiro é visto como uma inspiração para Léo Príncipe, que também espera ter oportunidades no Timão.

"O Arana é um grande amigo meu, sempre converso com ele. Quando o Corinthians me chamou de volta eu pensei naquilo que aconteceu com ele no ano passado, que foi bem no Atlético-PR e foi chamado de volta. Agora ele disputa a titularidade, está sempre buscando e jogando. Eu quero seguir o mesmo caminho e crescer dentro do clube", disse o lateral ao Lance, que também vê com bons olhos a chance de ser reserva de Fagner.

"Não tenho como ganhar mais experiência do que estando ao lado do melhor lateral da atualidade no futebol brasileiro. Não tenho dúvida disso. Vou poder aprender bastante com ele e evoluir ainda mais", completou.

Vale lembrar que o Corinthians tem em seu elenco o lateral-direito Guilherme Andrade. No entanto, o jogador não faz parte dos planos de Tite e não deve ser aproveitado nesta temporada.

O contrato do lateral iria acabar em dezembro do ano passado, mas acabou sendo renovado pela diretoria corinthiana devido à lesão sofrida pelo jogador. Recuperado, Guilherme Andrade voltou a treinar com o grupo no início de abril.

Veja Mais:

  • Corinthians/Audax atropelou Cerro Porteño em solo paraguaio

    Mulherada do Corinthians/Audax goleia donas da casa e se classifica para final da Libertadores

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians que se prepare: reta final do Brasileirão promete altas emoções

    Fim da rodada: Corinthians mantém vantagem, mas rivais alcançam Grêmio e embolam classificação

    ver detalhes
  • Corinthians foi hexacampeão brasileiro em 2015

    CBF define valores de premiação do Brasileirão-2017; Corinthians leva bolada se for campeão

    ver detalhes
  • Maltos brilhou diante do Grêmio, na Arena do adversário

    Goleiro defende quatro pênaltis, Corinthians bate Grêmio e avança na Copa do Brasil Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes