Corinthians faz sete no agregado, despacha Cruzeiro e vai a final inédita no Sub-17

Corinthians faz sete no agregado, despacha Cruzeiro e vai a final inédita no Sub-17

Por Meu Timão

Oya marcou novamente pelo Corinthians nesta terça-feira

Oya marcou novamente pelo Corinthians nesta terça-feira

Foto: Divulgação

O time sub-17 do Corinthians fez bonito no fim de tarde desta terça-feira, em Limeira, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil da categoria. Tranquilo com a vantagem da partida de ida, o Timãozinho venceu o Cruzeiro por 2 a 1 e fechou o placar agregado em 7 a 4, garantindo a classificação para a final do torneio.

Vale destacar que o Corinthians nunca antes havia chegado à final da Copa do Brasil Sub-17, que é disputada desde 2013. A equipe comandada pelo técnico Márcio Zanardi já havia colocado "um pé" na decisão graças à consistente vitória por 5 a 3, fora de casa, na semana passada.

Agora o Timãozinho aguarda a conclusão da outra semifinal para saber quem enfrentará na decisão. O cenário se desenha para uma final entre Corinthians e Sport. Isso porque os pernambucanos bateram o Fluminense por 4 a 1 no Rio de Janeiro, no jogo de ida. A partida de volta acontece nesta quinta-feira, às 16h.

O jogo

Administrando a vantagem conquistada no jogo de ida, o Corinthians entrou em campo buscando segurar a posse de bola e, ao se aproveitar de erros do adversário, conseguir atacar em velocidade. No primeiro tempo, cada equipe tem uma boa chance de gol: João Diego desperdiçou para o Cruzeiro; Caio, para o Timão.

Na etapa final, porém, logo aos nove minutos, Caio se redimiu. O meia-atacante ex-Cruzeiro se aproveitou de um erro de saída de bola dos mineiros, arrancou em velocidade e tocou na saída do goleiro, abrindo o placar para o Corinthians e chegando à artilharia da Copa do Brasil Sub-17 com setes gols.

Não tardou para, aos 19 minutos, Fabrício Oya, camisa 10 e principal nome da equipe, aumentar o marcador. O meia acertou um lindo chute em cobrança de falta de média-distância e chegou a seu quinto gol no torneio.

Aos 34 minutos, com a classificação alvinegra já sacramentada, o cruzeirense Gabriel avançou em liberdade pela direita e soltou a bomba, surpreendendo o goleiro corinthiano Diego e diminuindo o placar para 2 a 1.

Escalação

Timãozinho jogou com a seguinte escalação: Diego, Lucas Minele, Michel, Franklin e Carlos; Serginho (Dú), Felipe, Caio (João Pedro), Bilu (Eldder) e Fabrício Oya; Vinícius Veneranda (Ronald (Luan)). Chamou atenção o fato de Veneranda ter se machucado e assim Ronald entrado no lugar; esse, por sua vez, também se lesionou, dando espaço para Luan.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes