Acertado com Juventus, Matheus Pereira retorna aos treinos no Corinthians

Acertado com Juventus, Matheus Pereira retorna aos treinos no Corinthians

Por Lucas Mariano

Matheus Pereira voltou a treinar nesta quarta-feira

Matheus Pereira voltou a treinar nesta quarta-feira

Foto: Meu Timão

Depois de viajar à Itália, Matheus Pereira voltou a treinar no Corinthians na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. O retorno ao Brasil, no entanto, é temporário, já que o meia já tem data para voltar à Europa.

À reportagem do Meu Timão, Fernando Garcia, empresário do atleta, confirmou que o meia fechou com o time de Turim e que seguirá treinando no clube do Parque São Jorge até final do junho ou início de julho. A espera é necessária já que a abertura do mercado de transferências do futebol italiano acontece no dia 1 de julho.

Matheus Pereira firmará vínculo de cinco anos com a Juventus, mas não deve jogar pela equipe nos primeiros anos de contrato. Segundo a imprensa local, os prováveis destinos do jogador são Empoli e Sassuolo, também da Itália.

Com a confirmação da contratação, a situação de Matheus Pereira tem semelhanças com de seu xará Matheus Cassini. Na temporada passada, após ser promovido ao time principal, Cassini foi vendido ao italiano Palermo.

Apontado como uma das promessas da categoria de base do Corinthians, Matheus Pereira foi promovido ao elenco profissional no início deste ano, após fazer parte da campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atleta, no entanto, não foi aproveitado por Tite na temporada. No ano passado, em um dos períodos que jogou no time principal, ele entrou em campo duas vezes, uma pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil.

Os valores da negociação não foram divulgados, mas estima-se que seja de cerca de 2,5 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 9,9 milhões. Como o Timão receberia pouco pela negociação por só ter 5% dos direitos do jogador, o clube manterá sua porcentagem com a expectativa de conseguir um valor maior no futuro. O restante dos direitos do jogador estavam divididos em: 40% de Fernando Garcia e 55% de outros agentes.

Veja Mais:

  • Corinthians/Americana pode não voltar a quadra no segundo semestre

    Campeão nacional, Corinthians/Americana chega ao fim, diz jornal

    ver detalhes
  • De promessa a dispensado: ex-Corinthians, Cassini comunica saída da Ponte Preta

    De promessa a dispensado: ex-Corinthians, Cassini comunica saída da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Cicinho, hoje no futebol búlgaro, deve pintar como reforço do Corinthians

    Final da Copa da Bulgária separa Corinthians de segunda contratação para o Brasileirão-2017

    ver detalhes
  • Pequeno torcedor conheceu também o xeque Al-Khelaifi, dono do clube francês

    Em Paris, torcedor-mirim surpreende xeique do PSG e pede contratação de atacante do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes