Guilherme foi criticado e sacado. Sem ele, porém, Corinthians não venceu

Guilherme foi criticado e sacado. Sem ele, porém, Corinthians não venceu

Por Meu Timão

Guilherme está de volta ao time titular do Corinthians

Guilherme está de volta ao time titular do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Conforme sinalizado pelo técnico Tite no treinamento desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, o meia Guilherme pode estar de volta à equipe titular do Corinthians. Pivô de críticas a ele mesmo e até ao treinador do Timão, o jogador ficou de fora das últimas três partidas. E a equipe parece ter sentido falta do camisa 10.

A última partida de Guilherme como titular aconteceu no dia 23 de abril, no empate por 2 a 2 contra o Audax, quando o Corinthians acabou eliminado nos pênaltis no Campeonato Paulista.

No jogo seguinte, contra o Nacional, em Montevidéu, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, Guilherme foi sacado para a entrada de Rodriguinho. Esse, por sua vez, não correspondeu o esperado e foi avaliado com nota 3.9 em votação da torcida no Meu Timão. O Corinthians empatou em 0 a 0 sem dar um chute a gol, evidenciando problema de falta de criação do setor ofensivo.

Para o jogo de volta, em Itaquera, Tite manteve Rodriguinho. Mesmo mal avaliado novamente pela Fiel (nota 2.8), o jogador foi mantido em campo ao longo dos 90 minutos. O Corinthians acabou empatando em 2 a 2 e sendo eliminado da competição sul-americana.

Por fim, no último domingo, Rodriguinho parece ter perdido a chance mais uma vez dada por Tite. Ele, que começou como titular diante do Grêmio e, ao longo do primeiro tempo, foi o corinthiano que mais chutou a gol, foi substituído por Guilherme no início do segundo tempo e ficou com 2.5 como nota da torcida. Com o camisa 10 em campo, a equipe alvinegra aumentou o ímpeto diante da defesa tricolor, pressionando o adversário. O resultado, contudo, foi mais um 0 a 0.

A expectativa do Corinthians é, após mais de um mês sem vencer, triunfar diante do Vitória no próximo domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Guilherme, antes criticado e até sacado, pode voltar ao time como esperança para tempos melhores.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes