Em enquete, torcida corinthiana aponta substituto para Yago e Balbuena

Em enquete, torcida corinthiana aponta substituto para Yago e Balbuena

Por Meu Timão

Vilson é preferência da maior parte dos corinthianos para substituir Yago, suspenso, e Balbuena, convocado

Vilson é preferência da maior parte dos corinthianos para substituir Yago, suspenso, e Balbuena, convocado

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Ponto forte na conquista do hexacampeonato nacional, o sistema defensivo do Corinthians passará por um verdadeiro teste nas próximas semanas. Sem poder contar com o zagueiro Yago, suspenso preventivamente por doping, o técnico Tite está próximo de perder também Fabián Balbuena, chamado para defender a seleção paraguaia na Copa América Centenário, nos Estados Unidos, entre os dias 03 e 26 de junho.

Diante da iminente situação desfavorável, o Meu Timão realizou uma enquete para saber a opinião da Fiel sobre quem deve ser o novo parceiro de zaga de Felipe, que tem sondagens do Porto, de Portugal, e tem permanência incerta para a sequência do ano. Os torcedores tiveram três opções de voto: Vilson, Pedro Henrique ou até a contratação de um novo beque.

A maioria dos internautas (58%) apontou Vilson como melhor substituto. Recém-chegado ao clube, o jogador de 28 anos acumula passagens por equipes como Grêmio, Vitória, Palmeiras e Cruzeiro. Apesar das atuações promissoras, não conseguiu se firmar em nenhum dos times por onde passou em função de uma tendinite no joelho direito. Em sua apresentação oficial ao Timão, aliás, Vilson rendeu elogios à estrutura do CT Joaquim Grava e falou sobre o período afastado dos gramados.

Vilson fez sua estreia pelo Corinthians no empate sem gols com o Fort Lauderdale Strikers (EUA), dia 23 de janeiro, na Flórida. Desde então, pôde disputar cinco jogos, dentre eles a goleada por 6 a 0 sobre o Cobresal (CHI), pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com ele em campo, o Timão sofreu apenas quatro gols e jamais foi derrotado.

“A gente sabe que essas coisas acontecem. A gente tem que trabalhar para entrar no time. Se o Felipe for ou não (negociado), nós que estamos no mesmo setor, Pedro e Vilson, temos que trabalhar para entrar na equipe. Isso não muda nossa forma de trabalhar porque temos que estar sempre à disposição para se o Tite precisar”, explicou Balbuena, em entrevista coletiva nesta quarta.

Pedro Henrique, por sua vez, aparece como última alternativa para 12% dos torcedores do Meu Timão. Em 2015, o zagueiro iniciou a temporada no elenco Sub-20, mas foi promovido de última hora por Tite após a saída de Anderson Martins. Integrado à divisão principal, o jogador participou da Florida Cup, nos EUA, e ainda se sagrou campeão da Taça São Paulo de Futebol Júnior. Ainda assim, sem muitas oportunidades na categoria profissional, acabou emprestado ao Bragantino para a disputa da Série B do Brasileirão. No segundo semestre, o atleta retornou ao Parque São Jorge e jogou o Campeonato Paulista Sub-20. Aos 20 anos, ele tem contrato com o Timão até 14 de dezembro de 2016.

A enquete contou com cerca de 300 votos. Para 30% dos corinthianos, a diretoria do clube precisa intervir na situação e ir às compras em busca de um novo zagueiro, tendo em vista que a comissão técnica pode ter problemas em até 11 rodadas do Campeonato Brasileiro para escalar a defesa.

Confira o resultado final da enquete do Meu Timão

Vilson - 58%
Contratar novo zagueiro - 30%
Pedro Henrique - 12%

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes