Distante, Corinthians-USA quer retomar contato com o Timão e firmar parceria

Distante, Corinthians-USA quer retomar contato com o Timão e firmar parceria

Por Meu Timão

O ex-jogador Robert (à esquerda) é o treinador do Corinthians-USA

O ex-jogador Robert (à esquerda) é o treinador do Corinthians-USA

Foto: Divulgação

Embora leve o mesmo nome do tradicional Corinthians, as mesmas cores e um símbolo muito parecido, a equipe dos Estados Unidos atualmente não possui relação alguma com a diretoria do Timão. Esquecida e sem um poderio financeiro eficiente, a filial norte-americana tem como prioridade a reaproximação com o Corinthians e, se possível, fechar acordos envolvendo atletas.

“O Corinthians USA foi criado no centenário do clube brasileiro pelo empresário Josias Baptista, mas há dois anos as equipes se afastaram por problemas políticos e outras questões, as quais prefiro não detalhar. Nosso objetivo agora é retomar o contato. Já tive uma primeira conversa com o Adílson Ferreira, diretor de esportes terrestres do Corinthians brasileiro, que irá apresentar nossa intenção ao presidente Roberto de Andrade”, explicou Diego Abib, diretor internacional do clube americano, em entrevista ao portal Lance!.

Treinado pelo ex-jogador Robert, o Timão dos Estados Unidos está longe de ser um dos maiores clubes do país. Fora da MLS (Major League Soccer), a principal liga norte-americana, o Corinthians-USA disputa a National Premier League Soccer, equivalente à Copa do Brasil, além de mais duas outras ligas de menor expressão.

Empolgado com o possível acerto, Diego ainda revelou suas principais ideias para a parceria. “Temos uma boa vitrine aqui, podemos utilizar atletas que estão sem espaço no elenco profissional ou mesmo na base do Corinthians. Também penso em promover um intercâmbio para troca de conhecimento internacional e nos reaproximarmos da Nike, para fornecimento de material esportivo”, completou.

Veja Mais:

  • Marquinhos Gabriel é aposta de Carille para surpreender Chapecoense

    Contra Chape, Corinthians joga para evitar oscilação e aumentar vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Clayton disputou 14 jogos, marcando dois gols

    Corinthians e Atlético-MG finalizam últimos detalhes para devolução de Clayton

    ver detalhes
  • Quem deve ganhar chance no Timão em 2018?

    Em enquete, Fiel opina sobre quais emprestados devem ganhar chances no Corinthians em 2018

    ver detalhes
  • Romero, Jô, Rodriguinho e Fagner, personagens do PES 2018

    Presença do Corinthians na demo de PES 2018 é anunciada pela Konami; veja novo trailer do game

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes